segunda-feira, 17 de junho de 2013

Kit para meditação e Equilíbrio dos chakras

Kit para meditação e Equilíbrio dos chakras


O nosso kit de meditação se compõe de uma seleção de pedras apropriadas para o equilíbrio dos chakras, mas há outras pedras que também podem ser usadas conforme o grau de conhecimento da pessoa ou do terapeuta.

Forma de utilização
Deite se deitado descalço num local confortável e com pouca luz, e eventualmente com uma musica relaxante, coloque as pedras a cada chakra no local correto. Feche os olhos e esvazie a mente, deixando a paz invadir a sua mente. Fique assim durante um período de 15 minutos. AS pedras podem ser usadas juntas ou separadamente.

Chakra do vértice 7a- O Cristal conduz o homem a maior integridade, levando clareza e luz a mente e a alma. Estimula a compreensão espiritual e abre o terceiro olho. Ametista proporciona calma dissolvendoassim temores e desarmonia. Transmite paz e harmonia.

Chakra de testa 6a- (terceiro olho) A Sodalita fortalece os nervos, clareia o intelecto, ajuda na dissolução de antigos padrões de pensamentos, proporcionando confiança e força para defender o próprio ponto de vista
chackras
Chakra do pescoço 5a- A Água Marinha penetra de maneira muito regeneradora e rejuvenescedora na aura e na alma minorando as depressões e fortalecendo a auto confiança . Preenche a vida com maior sorte e entusiasmo.

Chakra do coração 4a- O Quartzo rosa proporciona suavidade, carinho, amor e nos ajuda a curar as feridas do coração. Promove a receptividade, a beleza, a musica a poesia e as artes.

Chakra do plexo solar 3a- O Citrino aproxima-se da força do Sol e abre os corações e as almas para coisas novas. Torna-nos mais compreensivos para com as outras pessoas, trazendo muita luz para nossas vidas. Transmite bem-estar, calor, vivacidade, segurança e certeza.

Chakra do sacral 2a- A Calcita alaranjada como poderosa pedra energizante, penetra em todo nosso corpo permitindo reconhecer situações intuitivas, proporcionando um efeito benéfico e repousante.

Chakra básico A Granada (estimulante do sexo), retira rapidamente moléstias profundas da alma, causadas por problemas na vida sexual, ajudando a torna-la uma força transportadora e construtiva.

Para proteção Turmalina–Preta, funciona como para raios de influxos negativos. Durante a meditação ou equilíbrio dos chakras a Turmalina – Preta devera ficar entre os pés ou dos joelhos