segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conheça um pouco mais sobre as ervas, resinas e incensos nativos:

Conheça um pouco mais sobre as ervas, resinas e incensos nativos:

Olíbano

  • Queimar a resina de Olíbano invoca uma sensação de prazer e eleva nosso Espírito para um sentimento aconchegante e de prazer. Há séculos o Olíbano é queimado. Ele nos faz lembrar a maravilhosa historia dos Três Reis magos trazendo presentes de Olíbano mirra e ouro para o bebê Jesus como reconhecimento de sua divindade! Esses presentes trazidos pelos Reis magos eram incensos altamente valiosos por sua fragrância e efeito em nosso Espírito.A resina de Olíbano tem algo de especial ela fala de séculos de devoção, inspiração Espiritual beleza harmonia e fé.Nossa resina de Olíbano é de primeira qualidade que vem da Somália - África, com um aroma que reconhecemos o fundo de nossa alma

  • Sálvia Branca
    Para finalidades espirituais e medicinais, a sálvia branca é uma poderosa erva. Os índios norte-americanos dizem que a fumaça da sálvia branca é para purificar o corpo, lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é muito sagrada para muitas tribos.
    Desde as épocas antigas, a sálvia branca é associada à purificação, coragem e força. Saiba mais sobre a sálvia branca.
  • Yerba Santa
  • A yerba santa limpa o ambiente e pessoas das energias negativas e restaura uma barreira de proteção ao nosso redor. As folhas podem ser colocadas em volta da cama de pessoas doentes para proteção e cura. Devido a estas qualidades a hierba santa pode ser queimada como incenso sagrado para criar um ambiente de proteção paz e amor.
  • Junípero
    Para os nativos americanos, Junípero foi uma das plantas mais usadas para a queima de incensos.Eles usavam a ponta dos galhos. Junípero cria uma fragância quente e doce,ela fortalece,cura,acentua e limpa. Os nativos americanos ainda usam Junípero para dar boas vindas aos hóspedes e para dar suporte quando realizam algumas cerimônias ,usam também para limpar animais(cavalos) e carros. É muito usado quando se fazem orações ou cânticos sagrados. Sua fragância expande a mente, cria e expande espaços internos e aclara. É considerada uma árvore sagrada muito poderosa,que pode recarregar as energias internas e externas dos lugares.Conhecida como "A árvore da vida",textos antigos falam que "onde quer que eu tenha a fragância do junípero,o Diabo não pode ser encontrado.

  • Sweet Grass
    Produz uma agradável fragância luminosa. Ela limpa a atmosfera e é usada para cerimônias de limpeza. Segundo os nativos americanos,os bons espíritos,(aqueles que nos ajudam),adoram o aroma da "grama doce". Sweet grass,é usada para atrair energias positivas durante cerimônias de cura,para gerar uma conecção positiva entre aluno e professr,para limpar um espaço ou para visualizações. Tradicionalmente,os nativos americanos,usavam antes a sálvia,para limpar os espaços dos maus espíritos que causavam que causavam as doenças. Depois,eles queimavam a "grama doce"para criar uma atmosfera positiva e atrair os "bons espíritos". Ela é uma erva para alma, gera um clima agradável de limpeza, de relaxamento,ajudando a encontrar serenidade,luz e cura. Durante uma cerimônia,conecta as pessoas á volta do fogo com as energias positivas das plantas. Ajuda as pessoas a se conectarem melhor uma com as outras.
  • Sândalo

    É originário da Índia, onde as pessoas acreditam que ele tem uma energia muito forte e de muita proteção. No passado, os indianos verificam que as pregas não atacavam a árvore do sândalo,por essa razão,é considerada a árvore da vitalidade. Na medicina Ayurveda,(a ciência da longevidade),o sândalo é usado para tratar problemas respiratórios,de visícula, rins, inflamações e problemas de pele. É usado também para dor de cabeça e tem uma forte substância antibactericida. Sua fragância gera uma atmosfera calma.É usado quando se busca paz interior, equilíbrio, em momentos de reflexão, para pessoas com stress e com um estilo de vida muito movimentado. Dissolve a tensão e é um convite para que sua imaginação flua em uma maravilhosa e rejuvenecedora viagem.

  • Cedro

    O cedro é uma majestosa árvore que foi sempre considerada símbolo da força, dignidade, poder e vitalidade. O cedro foi a árvore para rituais mágicos de limpeza praticados na Mesopotâmia. O aroma do cedro proporciona clareza mental, gera auto-confiança e fé durante fases difíceis da vida. Os egípcios e o povo da Mesopotâmia, usavam o cedro para ter sonhos detalhados que poderiam ser úteis para encontrar soluções difíceis. O cedro é bom para acompanhar meditações e reflexões. Desde a antiguidade, o cedro é considerado a árvore da sabedoria.

  • Copal
    Esta goma vem da América Central onde ainda é muito usada. Um dos incensos mais importantes usados pelos mayas. Era igualmente sagrado para os Astecas e para os Incas que o queimavam para oferecer principalmente aos deuses. Hoje em dia o Copal é usado em vários lugares como uma goma sagrada queimada para rituais, proteção, curas e purificação. A tradição de queimar gomas, resinas e ervas perfumadas como oferenda aos deuses, para purificação e proteção é um costume antigo que encontramos em várias tradições espirituais do mundo. Algumas destas gomas e ervas são originais a uma cultura particular, nas tradições espirituais de muitos povos diferentes. Nós oferecemos estas gomas sagradas e as resinas para honrar estas tradições. Temos estas matérias "in natura" disponíveis para aqueles que desejam criar sua própria mistura de incensos.