sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cães podem prever terremotos com dias de antecedência, diz agência

Cães podem prever terremotos com dias de antecedência, diz agência

Animais dariam sinais em seu comportamento até 10 dias antes dos abalos.
Agência sismológica chinesa mantém criação de cães em suas instalações.

Da France Presse
11 comentários
Os cachorros podem sentir a ocorrência iminente de um terremoto com até dias de antecedência. Pelo menos é o que pensa a agência sismológica de uma cidade chinesa que tem uma criação de cachorros em suas instalações, convencida de que esses animais podem prever os movimentos da Terra.

A agência da cidade de Nanchang, capital da província oriental de Jiangxi, afirma que os cachorros "se comportam de maneira anormal antes da ocorrência de um terremoto, às vezes com 10 dias de antecipação", segundo assegura um funcionário da municipalidade.

A província de Sichuan (sudoeste) foi atingida em 20 de abril passado por um terremoto que matou 200 personas e deixou mais de 13.000 feridos. Cinco anos antes, um terremoto deixou 90.000 mortos e desaparecidos.
Cão anda entre destroços após terremoto no Paquistão. Animais seriam capazes de prever sismos com até 10 dias de antecedência (Foto: Naseer Ahmed/Reuters)Cão anda entre destroços após terremoto no Paquistão. Animais seriam capazes de prever sismos com até 10 dias de antecedência (Foto ilustrativa. Naseer Ahmed/Reuters)