sexta-feira, 28 de junho de 2013

SESSÃO DE DESOBSESSÃO

SESSÃO DE DESOBSESSÃO

Todo centro espírita e espiritualista precisa oferecer esta atividade. A desobsessão é o ato de trazer ou revelar a presença de um ou mais espíritos perturbados ou vingativos que estejam de alguma forma atrapalhando ou bloqueando a vida de uma pessoa e encaminhá-los ao plano espiritual superior para tratamento. A desobsessão é uma atividade pública do centro espírita/espiritualista onde cada pessoa é atendida em suas demandas.

Esta prática é benéfica ao encarnado, mas eventualmente faz uma diferença mais significativa na vida do desencarnado. Para o desencarnado a desobsessão é muito mais decisiva e pode transformar completamente a sua realidade.

Alguns casos de desobsessão têm origem na vida atual, outros parecem ter sua origem em vidas passadas. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas na desobsessão de uma entidade, a que parece ser mais utilizada em centros espíritas é a conscientização do espírito da lei de causa e efeito, ou seja, o reconhecimento das causas e das consequências do ato da obsessão em si.

Outro procedimento é a transmissão de uma sabedoria do evangelho, onde o doutrinador fala ao espírito sobre os princípios crísticos que regem a vida, principalmente a máxima “Ama teu próximo como a ti mesmo”. A tendência é que o espírito absorva as recomendações e aceite ser conduzido a um local de tratamento no plano espiritual, ou um hospital no astral superior, sendo conduzido por espíritos de luz.

O trabalhador que conduz a sessão desobsessiva chama-se “doutrinador”. Ele orienta a desobsessão da entidade juntamente ao médium, que faz a ponte entre o doutrinador e um ou mais espíritos. O doutrinador precisa ter pleno conhecimento da codificação, ter coragem, uma moral ilibada e uma vida o mais virtuosa e caridosa possível, caso contrário, pode se tornar presa fácil dos obsessores.

Ataques espirituais a doutrinadores e médiuns que realizam frequentemente a desobsessão costumam ser mais comuns do que a maioria das pessoas imagina.

Autor: Hugo Lapa