terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sai Baba- Aniversario de 84 anos!

Sobre Sathya Sai Baba - sai_baba
 No Mahabarata,Livro Sagrado milenar do Hinduísmo, profetiza que no tempo do “Kaly Yuga”, quando houver a degradação espiritual e moral, a corrupção política, a opressão sobre as massas, a hegemonia da falsidade e da hipocrisia, encarnará um homem de pele escura no sul da Índia na forma de Avatar (encarnação de uma deidade) para restabelecer a ordem e a paz.

Um Avatar se reconhece por 16 características: controle total das 5 funções do corpo, dos 5 sentidos e dos 5 elementos da natureza. Essas qualidades são alcançadas através de práticas e de disciplina espiritual. A 16ª. característica é a revelação da reencarnação da Divindade. Um Avatar possui a onisciência, onipresença e onipotência, pode materializar e desmaterializar objetos e mover-se na velocidade da luz.


Em 15 de outubro de 19l8 ao desencarnar, SAI BABA DE SHIRDI, reconhecido como um Avatar (encarnação de SHIVA) tanto pelo islamismo como pelo hinduísmo, proclama que após 8 anos voltaria a reencarnar.

Em 23 de novembro de 1926 nasce em Puttaparthi, povoado no sul da Índia e distante de onde era conhecido Baba de Shirdi, o menino SATHYA NARAYANA RAJU. Contam familiares e pessoas da aldeia que já pouco antes do seu nascimento fenômenos começaram a ocorrer. (Na India se conta o ano da gravidez na idade da pessoa. Como Sai Baba nasceu em 1926 + o ano de gestação da-se os 84 anos atuais.)


Desde a infância o jovem SATHYA era diferente das demais crianças, ainda que sua família comesse carne, o jovem era vegetariano nato e muito se aborrecia quando matavam algum animal para comê-lo. Extremamente prestativo com os pobres, frequentemente levava-os para comer em casa, pelo que muitas vezes foi repreendido por quebrar a ordem natural da casa com o excesso de pessoas. Seus amiguinhos o chamavam de Guru, pois era comum ele ensinar cantigas devocionais e os fascinava quando tirava de sua mochila, aparentemente vazia, doces e brinquedos.

Quando SATHYA tinha 13 anos ocorreu um incidente: enquanto brincava, deu um grito e pulou segurando o pé. Após 24 horas perdeu os sentidos. A família temeu que tivesse sido mordido por algum escorpião. Quando enfim despertou, sua conduta tornou-se diferente, alternava momentos de inconsciência e momentos em que cantava citando trechos de filosofias de várias religiões e poesias em sânscrito, língua estranha naquele povoado. Em outros momentos ficava rígido e descrevia lugares distantes explicando complicadas doutrinas religiosas. Após muitas andanças da família, procurando a sua cura, SATHYA declarou ser SAI BABA, a reencarnação do Santo Maometano (Baba de Shirdi) e para surpresa dos pais começou a materializar do nada, doces, flores e frutas para distribuir para a multidão que o cercava.

Aos 14 anos saiu de casa e instalou-se no pomar da casa de um amigo para atender as pessoas que o procuravam. Mais tarde foi necessário construir um Ashram, onde até hoje SATHYA SAI BABA recebe milhares de pessoas diariamente de todo mundo.

SATHYA manifesta uma grande quantidade de VIBUTHI (cinza sagrada para cura) como Baba de Shirdi também fazia. A diferença é que Shirdi colhia as cinzas de uma lamparina, cujo fogo nunca apagava e SATHYA colhe do ar com sua mão em movimentos circulares. Também materializa outros objetos: correntes, linganmedalhões, fotos, pedras preciosas...  e presenteia as pessoas dizendo que assim permanece a vibração em sintonia com o Universo. Em cerimônia anual Baba materializa pela sua boca o “Lingam”  em metal, pedra preciosa ou cristal puro, simbolizando o nascimento do tempo e do espaço. O Lingam tem a forma geométrica perfeita de uma elipse (não tem começo, fim, frente, costas
ou irregularidades) representando a visão cósmica de KRISHNA e SATHYA diz que o “Lingam” possui as 4 verdades: (1) Sabedoria Divina; (2) A consciência que os opostos, a dualidade, na realidade ambos são um; (3)Que o homem é envolto externamente pela matéria, mas o seu centro interno é divino; (4) Quando o aspirante se ilumina e tem a consciência interna de saber “Eu Sou Deus”, ele encontra a Unidade.

SATHYA SAI BABA diz que após o seu desencarne, reencarnará após 8 anos como terceiro Baba, formando assim a trilogia necessária para que a humanidade alcance a condição de Divindade.

Com muito amor, gratidão e devoção a Swami, como Baba é carinhosamente chamado pelos seus devotos, este ritual foi preparado especialmente para aqueles que O reverenciam desejando cura, solução de algum problema considerado insolúvel ou de causa impossível e principalmente a auto transformação. Você também poderá manifestar os seus “milagres” através do Vibuthi e do CD gravado da voz de Baba abençoando, vez que como Avatar que é, Ele é onipresente e está em todos os lugares ao mesmo tempo!

Que seu infinito Poder, Amor e Misericórdia lhe chegue trazendo as mais belas dádivas divinas. Com todo carinho, OM SAI RAM

Texto de Heloisa Lassalvia