segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sonhos de libertação - Pesadelos

Os sonhos de libertação são, de um modo geral, os sonhos mais confusos, caóticos, revoltantes e perturbadores que temos. Também estão entre os mais necessários porque é através dos nossos sonhos de libertação que nos livramos do lixo mental e emocional que juntamos diariamente.
Alguns sonhos de libertação são completamente descabidos e merecem apenas uma breve risada quando acordamos. Muitos outros são pesadelos que podem ficar connosco durante bastante tempo, uma vez que o medo é uma emoção da qual é muito difícil libertarmo-nos. Mas sem os sonhos de libertação, pesadelos incluídos, todos nós sofreríamos de stress crónico ou seríamos  completamente psicóticos, e é por isso que são mais do que merecedores do desconforte que frequentemente nos causam. 
O que as nossas mentes conscientes afastam o mais rapidamente possível, é registado pelas nossas mentes subconscientes, que depois agem com base nisto; fazem-no não para serem perversas e verificarem até que ponto podem assustar-nos, mas para nos garantirem que mesmo que a nossa versão do "pior possível" aconteça, de alguma forma conseguiremos sobreviver a isso, por muito emocionalmente devastador que possa ser. 
Uma das razões de ser dos sonhos de libertação é dar às nossas mentes subconscientes sábias e eternas a oportunidade de nos mostrarem que , no final de contas, ficaremos bem.
Assim, os sonhos de libertação em geral podem dar-nos uma imagem infinitamente expansiva de nós mesmos, do que está a acontecer nas nossas vidas e do que realmente sentimos acerca das coisas, sentimentos esses que, tal como os referidos "piores cenários possíveis" somos impedidos de confrontar, pois as nossas mentes conscientes estão frequentemente demasiado ocupadas, confusas ou com medo para nos deixarem fazê-lo.
Livro dos Sonhos de Sylvia Browne, médium, mestre espiritual e autora de renome que já tocou os corações de milhões de leitores.