sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NÃO EXISTE TEMPO NEM ESPAÇO MARIE S. WATTS

NÃO EXISTE TEMPO NEM ESPAÇO MARIE S. WATTS

6 de outubro de 2011 às 23:15
NÃO EXISTE TEMPO NEM ESPAÇO
MARIE S. WATTS
Os cientistas espaciais lhe dirão que não existe tempo nem espaço. E estão certos. Contudo, existe Eternidade, e existe Infinitude. Isto é verdadeiro porque Eternidade é sempre AGORA, e Infinitude é sempre AQUI. Em outras palavras, TUDO é AGORA; TUDO É AQUI. Somente discerniremos o como , e o porquê, de estas declarações representarem a Verdade Absoluta.
Sendo Consciência Onipresente em Si, repentinamente pode se achar estando em toda parte do Universo. Você não se projeta a fim de estar onde quer que descubra que o seu Eu esteja. Não deixa seu Corpo para viajar pelo chamado espaço a velocidades incríveis, a fim de estar onde quer que descubra que o seu Eu esteja. Você não escolhe estar num dado ponto ou área. Nem mesmo se decide por estar num ponto ou área específica do Universo. Há apenas uma percepção instantânea de estar num dado ponto específico do Universo. Sem qualquer decisão, escolha ou esforço voluntário de sua parte, subitamente você descobre que sua plena atenção se acha focalizada num dado ponto específico de sua Consciência infinita.
Como pode ser isto? Pelo seguinte: antes que estivesse ativamente consciente de estar naquele ponto, você já estava nele. Isto é verdadeiro porque você é onipresente. Você está constantemente em toda parte. VOCÊ É ONIPRESENÇA; ASSIM, VOCÊ ESTÁ CONSTANTEMENTE ONIPRESENTE. Você está em todo lugar, porque VOCÊ É todo lugar. Porém, não importa o ponto em que sua atenção esteja centralizada, aquele determinado ponto é "aqui", enquanto você se interessar por ele. Por exemplo, neste momento eu estou aqui em Vista; subitamente, no próximo momento pode ser que eu me descubra em Nova York, China ou Austrália. Posso inclusive descobrir que me encontro no que eles chamam de espaço exterior, ou em Marte. Mas, não importa onde eu esteja consciente de estar, ele passará a ser aqui, enquanto minha atenção para ele estiver voltada. Se eu estivesse na lua, poderia ver a terra como um minúsculo ponto luminoso. Mas, se não estivesse bem informada, a terra estaria "lá", para mim. Eu iria conscientizar que não existe nenhum "lá". Se eu não estivesse consciente desse fato, não poderia estar consciente de estar na lua em primeiro lugar.
O chamado "espaço" é supostamente medido pela distância entre objetos. Porém, quando se sabe que INEXISTEM objetos sólidos, de que forma o espaço poderia ser medido? E como toda Substância é indivisível, e não há substâncias separadas em forma, não há como se medir o espaço. NÃO EXISTE NENHUM ESPAÇO.
.
O chamado tempo é supostamente medido por um intervalo entre eventos. Porém, quando tudo acontece simultaneamente, não existe nenhum intervalo entre eventos. Toda atividade ocorre infinita e constantemente. De momento, saibamos somente que não existe forma pela qual o chamado tempo possa ser medido. Tudo está aqui. Tudo é agora.
.
Torna-se importante a conscientização nítida deste fato. Por quê? Porque parecemos nos limitar impiedosamente, olhando para um futuro, ou retornando a um passado. Na metafísica mental, estivemos sempre na expectativa de que algum problema fosse “trabalhado”, mas esta própria esperança envolvia um suposto tempo futuro em que algum aparente problema deixaria de existir. No Absoluto, nos fixamos firmemente ao Fato de que todo bem ou perfeição já É, exatamente aqui, exatamente agora.
.
Sabemos que existe a Perfeição, e que Ela é eterna, sempre presente por toda parte. Sabemos que a Perfeição é uma Constante universal. Assim, ela é constantemente presente, exatamente aqui e agora. Portanto, não pode haver nenhum problema, aqui e agora, que será resolvido amanhã ou na próxima semana. Frequentemente, parecemos estar presos a um aparente problema, por falsamente acreditarmos que ele está sendo resolvido, providenciado ou curado. Ó, Amado! Não percebe que desse modo você retém – ou parece reter – o aparente problema, carência, doença, etc., no aqui e agora de sua experiência presente?
.
É absolutamente requerido que você perceba a constante eterna que constitui o AQUI E AGORA DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA, HARMONIA ABSOLUTA. Embora pareçamos estar conscientes de doença, dor, sofrimento, carência, ou o que quer que seja, devemos conscientizar o “aqui e agora” da Perfeição Absoluta, da paz e harmonia plena. Vamos parar com esta coisa de parecer adiar a nossa integridade, nossa alegria, paz e Perfeição sempre presentes, deixando de nos enganar pela aceitação de que algum aspecto de nossa plenitude não esteja completo. Vamos perceber sempre que nenhum aspecto de nosso Ser, Corpo ou Experiência jamais se tornará melhor, ou mais perfeito, do que já está sendo exatamente aqui e agora.
.
Estou convencida de que este engano se deve à nossa aceitação dos métodos de cura que vínhamos aceitando na metafísica. É surpreendente como tantos de nós ainda se prendem à ilusão de cura. Enquanto parecermos acreditar em cura, iremos aparentar estarmos necessitados de cura. Por quê? Por estarmos ainda focalizando nossa atenção na imperfeição presente, ou acreditando nela, de um jeito ou de outro. Este erro, caso lhe fosse possível, tornaria a imperfeição uma constante e eterna.