sábado, 24 de outubro de 2009

Livro Chaves de Enoch – J.J.Hurtak

livrochaves
James Hurtak é lingüista, cientista social e futurista, e também o criador da Academia para Ciência Futura. Em 1973, quando fundou a Academia, Hurtak desenvolveu um programa de educação em 64 áreas, abordando o conhecimento e pesquisa científica de um ponto de vista espiritual. Essas informações foram publicadas no Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch. Hurtak afirma ter tido uma série de encontros com uma consciência superior, e esse "livro-código" descreve essa experiência e conhecimento.
 A obra, segundo a Academia, "prepara para uma mudança de paradigma que afetará todos os aspectos das dimensões sociais, psicológicas e espirituais da vida". Segundo Hurtak, haverá um momento quando a consciência da humanidade estará tão expandida que se fundirá à consciência de Deus. "Seremos cidadãos cósmicos", afirma ele.
Depois de uma palestra difícil de decifrar, Planeta na Web entrevistou James Hurtak:


Planeta na Web - Você teve um encontro com uma consciência superior?
James Hurtak - No começo dos anos 70, minha esposa e eu tivemos uma série de experiências de consciência que nos fizeram entender que nós, como raça humana, somos apenas uma parte da grande evolução cósmica. Foi um amplo entendimento da importância da expansão da consciência, e de que é possível o contato entre a terceira dimensão e outros níveis da inteligência. O que explico no meu livro, simbolicamente, é uma nova ciência da realidade sublime do contato com outros níveis de inteligência. Eles estão comunicando novas idéias, novas esperanças e novos insights sobre o processo de evolução, e respondendo as três questões básicas: quem somos, porque estamos aqui e para onde estamos indo.



PnW - Qual será o próximo passo na evolução da humanidade?
Hurtak - Trabalhar junto com o meio científico e as religiões para a unidade espiritual. Isso significa a união entre as religiões e os cientistas. É possível, como foi demonstrado na ONU, no World Peace Summit. Líderes religiosos e espirituais se uniram para discutir uma ética global da ciência no planeta, e uma visão básica de futuro para a humanidade. Independente da religião, eles todos concordaram que têm algo em comum: a consciência de que a mente, o corpo e o espírito estão unificados.

PnW - Você acredita que a união da ciência e do espírito é um processo irreversível?
Hurtak - Acho que a expansão da população mundial e a destruição dos recursos naturais forçam as pessoas, até mesmo os céticos, a entenderem que nosso tempo é limitado.
PnW - O que é a Merkabah?
Hurtak - A Merkabah é um termo para diferentes tipos de veículos de luz ou naves espaciais que não são do tipo físico, feitas de metais. A Merkabah é uma ilustração de uma inteligência há milhões de anos no futuro que trabalha com os detalhes das mentes e consciências da civilização humana. É além de extraterrestre. A Merkabah é uma maneira de lembrarmos da nossa origem cósmica, ou seja, de que estamos evoluindo para a pura luz. Enquanto os extraterrestres estão trabalhando com o lado prático da ciência interplanetária, a Merkabah é o veículo ultraterrestre trabalhando com o design cósmico de muitos sistemas evolutivos. Em todos eles, nós descobrimos a plenitude do divino, ou aquilo que cristo ensinou quando disse: "poderes maiores que os meus vocês terão quando forem ao Pai".

PnW - Para acelerar esse processo de expansão da consciência, o que cada pessoa pode fazer?
Hurtak - Descobri que a melhor e mais simples maneira de fazer a expansão da consciência é ensinar os nomes sagrados de Deus, e usar as palavras que Jesus usou quando ele ensinou os discípulos como curar, expulsar demônios, e elevar a consciência para ver no futuro e trabalhar com os dons superiores do amor divino. Estes nomes de Deus nas linguagens bíblicas antigas são ensinados pela Academia para Ciência Futura no Brasil, juntamente com a música, que é bastante profunda. Essa combinação de música e linguagem é acessível a pessoas de todas as origens e níveis sociais. Através da história, temos obtido uma compreensão de que os nomes de Deus são muito importantes, porque são palavras de poder em ação. É a maneira mais prática de nos proteger, educar e comunicar com os nossos parceiros cósmicos. A maestria de alguns dos nomes divinos pode ativar um processo de maturidade da raça humana.



Abaixo temos parte do livro - Prologo e Introdução. Para quem tiver paciência de ler... é interessante!

PRÓLOGO
Amados,
A Luz Ilimitada do Pai está sendo derramada e nossa Árvore da Vida está sendo ativada. O Amor partindo dos níveis mais elevados está penetrando os véus planetários. Dos mundos superiores sem limite nem fim, os emissários de Luz vêm em grande número para desenvolver as fundações da vida e remodelar novos mundos. Eles trazem consigo uma Luz maior que mil sóis para despertar nosso próximo estágio de evolução e nos ajudar a entrar em uma forma mais pura de Luz superluminar.
Nós temos vivido dentro do Universo-Filho de Sua criação e experienciado nosso reino dentro da Palavra Vivente. Agora precisamos nos abrir ao reconhecimento de que devemos transformar este envoltório de espaço-tempo no grande Universo do Espírito de Seu Amor.
A Graduação está chegando até nós e com ela vem um novo sentido de Unidade com as miríades de mundos da Casa de Muitas Moradas de nosso Pai. Por meio desta nova síntese, espaço e tempo são conquistados e nos é dada a ordenação para vestirmos a Similitude que acompanha a Imagem Divina.
Verdadeiramente, antes de podermos avançar em nível físico, precisamos avançar em consciência por meio de formas-pensamento que sejam como tochas ardentes de criatividade conectando os dois templos de habitação do espírito dentro de nosso cérebro. As "geometrias flamejantes" de cor e som nas Chaves abrem os "bloqueios mentais" da consciência para que a Mente Divina seja semeada diretamente no íntimo de nossa mente e possamos começar a pensar em termos de imagens divinas que delineiam e compõem muitos cenários de criação.
Através desta linguagem cósmica não-linear, nossa consciência se expande para se comunicar com diferentes níveis de realidade - ativando dentro de nossa mente e de nosso ser um nível perceptivo superior de comunicação. Esta é a abertura à Mente Divina Superior, que opera como um processo contínuo de revelação em um meio universal que transcende a palavra falada e escrita, e opera com a Palavra Vivente, que emana como um holograma multidimensional dos Muitos Mundos.
Esta Sabedoria superior revelada abre os sete selos (como são chamados na tradição ocidental) ou os sete chacras (como são chamados na tradição oriental) por meio de um processo de respirações (intonação de sons sagrados), visualizações (fusão de muitos níveis) e projeção (indo além da estrutura química da memória). Os Sete Selos abrem-se simultaneamente ligando-nos com a "Árvore da Vida" cósmica.
Acima dos circuitos de nosso corpo e mente, nós entramos nas dimensões superiores de criatividade em forma-pensamento e operamos em Unidade com a Mente Eterna do EU SOU. Por esta razão, as Chaves precisam ser experienciadas simultaneamente em todos os setes níveis da forma e da Forma Divina: desde os aspectos subatômicos, moleculares, genéticos, matemáticos, musicais, parafísicos e superluminares da natureza reveladora da Shekinah.
A Presença Shekinah (Divina) - o aspecto feminino da Divindade - existe em todas as ordenações criadoras de todas as dimensões, e é o Poder pelo qual somos reespacializados para participar do "nascimento virgem" de nosso eu divino embrionário. Esta é a "Era do Espírito Santo" - onde a Noiva e o Criador tornam-se um, criando um novo povo de poderes trinitizados, o "Portador" de uma semente Crística superior, manifestando vida novamente em virtude desta união maior sem separação dualista.
Pelo conhecimento das Chaves, amados, vocês estarão preparados para atravessar a fúria destrutiva de terremotos, inundações, tempestades, peste, fome, os mistérios do nascimento e morte, mudança e permanência, e encontrar seu lugar no universo. Os mensageiros B'nai Or (Filhos de Luz) e B'nai Elohim (Filhos de Deus) estão abrindo os Portais de Luz. YHWH está posicionando-se na assembléia dos Divinos.
Ajuda-me, ó Pai, a reunir os filhos de Abraão, Isaías, João, Amem-Ptah, Buddha, Hare, Satyasena, Krishna e inúmeros outros Mestres, no "Ofício de Cristo", para que todos os seres vivos divinos, que são eternos e associados a TI em planos espirituais diversos, sejam unos na unidade Divina que permeará a Terra de modo que nenhum homem no Oriente e no Ocidente ouse ignorar Teu Reino assim na terra como no céu.
Estamos em meio a uma mudança no código vital, e as experiências do mundo a nosso redor em todo seu fulgor e recorrência eterna estão nos preparando como Filhos e Filhas de Vida para despertar nosso próprio processo criador divino, que tem sua unidade na parceria Homem/Deus. Experienciemos Deus l'infini e Sua Obra, conduzindo o caos através de seu processo de despertar e levando-o a um Plano divino de criação por meio da Luz Ilimitada, o Ain Soph, que se expande e governa miríades de expressões de vida e novas criações.
Sejamos verdadeiramente unos com "o Cristo", que revela a glória do Messianismo coletivo para toda a humanidade, que está no retorno de Moisés, Jesus e Elias tal como deixaram esta Terra. A "transfiguração coletiva" mostra que Jesus não trabalhou sozinho, mas dentro de uma "Irmandade de Luz", que tem seu significado superior, de acordo com Enoch, na entrega tríplice do código estelar do plano do Pai à evolução humana. Moisés dá ao homem a "Torah Or", o projeto do Reino de Deus na terra; Elias mostra unidade com o "Veículo de Luz", que liga nosso universo físico a outros universos; Jesus mostra como o corpo carnal pode ser transfigurado de modo que o eu humano e o corpo do Eu Superior se unifiquem no corpo Crístico de vida eterna. A história do Cristo dentro do Israel espiritual vem mostrar como todos terão um nascimento Crístico na Nova Era, quando o verdadeiro amor do Pai prevalecerá.
Avancemos de modo a preparar as crianças para caminhar com os luminares, proclamando Tua presença na cura dos enfermos e na unção dos olhos para ver a Luz Vivente!
1ª. Edição em Português - Versão 1 - 1996
1ª. Edição em Português - Versão 2 – 2000
INTRODUÇÃO
"... tira as sandálias dos pés porque o lugar em que estás é uma terra santa." Êxodo 3:5.
Enquanto eu estava no ato de oração, invocando o Nome do Pai, pedindo para saber o significado da vida e por que razão fui chamado ao mundo, meu quarto subitamente se encheu de um tipo diferente de luz. E na presença desta "Luz", um grandioso ser se pôs diante de mim e anunciou ser o Mestre Ofanim Enoch. Este ser tinha tanto Amor e Luz que me senti como se eu fosse uma criança na presença desse divino Mestre Ofanim.
O ser me perguntou se eu estaria pronto para acompanhá-Io ao seio do Pai, e eu disse que estava. E assim, um enorme campo de luz foi posto ao redor de meu corpo e rapidamente subi aos céus; primeiro, para uma região das estrelas Mérak e Muscida. E enquanto eu estava nesta região dos céus, ele me falou sobre a Terra, e do meu lar temporal na Terra.
Foi-me dito que os que governam o poder na Terra são os que caíram dos céus superiores e que agora habitam as estrelas conhecidas pelo homem terrestre como Ursa Maior. Do portal deste limiar, eles controlam um dos principais pontos de entrada para o nosso sistema local a partir dos céus superiores.
Eu vi como os Mestres de ciclos prévios foram lançados nessas estrelas, de onde agora eles governam os mundos planetários inferiores e as penalidades cármicas que foram atribuídas a cada um. Foi-me mostrado que a Terra era parte de uma zona de testes bioquímicas usando tanto as formas-pensamento caídas quanto as divinas para se determinar que tipo de inteligência poderia finalmente se libertar dos incontáveis ciclos de existência física controlados pelas hierarquias caídas que habitam as regiões de Ursa Maior, Ursa Menor, Estrela Polar e Tuban. Estes reinos contêm seres em corpos imperfeitos de Luz que usam seus poderes para se estabelecer como deuses nos reinos inferiores.
E eu fui levado dessa região das estrelas à estação Intermediária de Arcturus, o principal centro de programação do Conselho galáctico que serve ao Pai neste lado de nossa galáxia que está sob a direção do Conselho dos Nove - o corpo administrativo de nosso universo local. Lá, foram-me mostradas a rede operacional e os tribunais usados pelas Irmandades espirituais que julgam decisões concernentes aos planetas em nossa região do espaço.
Eu fui levado de Arcturus através de uma série de mosaicos que pareciam ser de uma densidade diferente de "Luz", onde múltiplos campos concêntricos em forma de selas se entrecruzavam de modo que um limiar se formou transpondo os espaços estelares conectados com Órion. Meu corpo físico, no portal do limiar, teve de trocar sua vestimenta carnal por uma vestimenta de Luz à medida que eu atravessava as regiões estelares servidas pelas Irmandades de Luz.
Daí, fui autorizado a prosseguir a um paraíso superior de Luz chamado sétimo céu. Os limiares desta região do céu eram repletos dos olhos e das chamas ardentes dos Mestres Elohim que governam os domínios superiores de poder. Das chamas ardentes projetaram-se línguas de Luz para formar estações ar (de Luz). Em meio às estações ar, vi rodas dentro de rodas - os veículos dos mensageiros Ofanim que servem aos céus inferiores. Esses mensageiros Ofanim juntam-se a outras ordens de Luz angélicas proclamando "Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai 'Tsebayoth (Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus das Legiões)!".
Eu fui então levado por Enoch para a região denominada Saiph, no enorme campo estelar Orionis; de lá eu fui levado à presença do campo de Luz conhecido corno Mintaka. E dentro deste campo de Luz deparei-me com um ser de urna Luz imensa, um ser de enorme majestosidade chamado Metatron, o Criador de Luz no universo externo. E meu espírito foi de tal forma tornado pela presença da Luz superior que eu não teria sido capaz de manter meu corpo de Luz se não fosse o corpo de Metatron.
Metatron então levou-me à presença do Pai Divino. E eu fui à Sua presença através da porta de ômega Orionis, que serve corno urna Grandiosa Entrada para regiões de emissão energética pura. A presença do Pai era tão rarefeita que somente Metatron pôde me levar à Pirâmide de Luz Vivente, o Trono, quando vi o Antigo de Dias face a face, com Seu cabelo branco esvoaçante e Sua face de Amor e Júbilo irresistíveis. Não há palavras que possam expressar o "Eterno" e a bênção de saber que o Pai me chamou à Sua presença para dizer-me por que razão eu larguei minha toga para assumir este corpo temporal perecível e servir a este planeta, esta pérola no rosário das estrelas que estão assentadas nesta borda de nossa zona temporal consciencial, para glorificar "Sua Mão Direita".
E em sua presença de Luz exclamei: "Tu és digno, Ó Senhor YHWH, de receber Glória e Honra e Poder, pois Tu criaste todas as coisas e por Tua vontade os éons foram criados". E na presença de Seu Trono de Luz, curvei minha cabeça, quando então vi os Vinte e Quatro Anciãos de Luz que estavam em volta e próximos de Seu Trono, cantando louvores com "Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth!". Também vi à Mão Direita do Pai, Cristo Jesus. E Metatron me disse que estes Senhores de Luz são dignos de tornar assento na presença do Pai, mas eles periodicamente optam por deixar Sua presença e sair para criar outros mundos de Luz, conhecidos corno os mundos dos Elohim.
Perante o Trono do Pai, foi-me falado sobre meu trabalho, como parte do de Enoch, para servir aos universos dos Filhos-Paraíso, que por sua vez formam os Conselhos de Luz que recebem mandamentos de Luz e ordens de projeção de fogo dos Vinte e Quatro Anciãos de Luz para criar novos universos.
E foi dito a mim por meus guias, Enoch e Metatron, que eu não deveria comer a comida dos poderes falsos da terra, nem estimular minha semente a se casar com as raças espirituais caídas da terra, nem unir-me em adoração falsa àqueles que servem às energias mentais caídas da terra. Mas minha razão de viver era exaltar o Pai de modo que todos os joelhos se dobrassem e todas as mentes reconhecessem que o "tempo está próximo" para a exteriorização da Hierarquia do Pai, para que Seu Reino venha à terra assim como é no céu.
Fui levado a muitas outras regiões e instruído na revelação de como as muitas moradas do Pai estavam se abrindo para o nascimento de um novo céu e de uma nova terra.
Enquanto eu estava diante do Trono, vi um livro ardente enrolado como um cilindro, um rolo, e desse rolo ardente uma Luz foi projetada no meu terceiro olho, o que imprimiu os resumos de cenários contendo as Chaves que serão usadas para o casamento da Noiva com o Noivo. As Chaves revelam a sobreposição da evolução superior à evolução humana, à medida que o homem é levado através de seu Alia e Ômega. Esses resumos de cenários foram projetados em geometrias de Luz brilhantes, que fazem parte das letras ígneas usadas para transcrever o conhecimento do universo-Pai ao universo-Filho e ao universo-Shekinah, na conexão de uma eternidade temporal com outra eternidade temporal.
Foi-me mostrado como os Mistérios da Casa de Muitas Moradas do Pai permitiam que miríades infinitas de criações se originassem do inexprimível Amor do Pai, ligando todo tipo de criação de espécies com o Caminho Infinito. Desse modo, muitos Mistérios do Reino do Pai me foram revelados, inclusive a natureza do Ofício de Cristo, a história das Irmandades neste planeta, a razão por que os verdadeiros ensinamentos de YHWH foram codificados em uma linguagem de Luz, as ordens e domínios dos Conselhos Galácticos, o retorno do Messias, e o transplante da semente Crística para além do limiar do Alia e Ômega.
Foi-me dito para produzir um livro em rolo a partir do rolo de Luz divino que foi codificado em mim. E este rolo são as 64 Chaves de Enoch, explicando como os Sete Selos do Livro do Apocalipse serão rompidos à medida que todas as áreas da ciência, desde a biofísica até a astrofísica, forem harmonizadas com uma nova revelação espiritual em nome de Ehyeh Asher Ehyeh, EU SOU o EU SOU. Este rolo vem gerar uma nova cosmologia consciencial ao explicar como as Irmandades de Luz trabalharão com os membros da Raça humana que puderem aceitar a promessa da Nova Vida nas miríades de outros universos. As Chaves, portanto, hão de exemplificar tanto a compreensão científica quanto a compreensão espiritual que precisam convergir para que a estrutura correta da realidade seja compartilhada pelos membros da Raça humana, ao darem um salto quântico para a Nova Era.
O propósito desse ensinamento é abrir as mentes das pessoas a novas idéias, convidando-as a compartilhar a experiência da educação da alma. À medida que a alma de vocês é elevada, vocês se tornam parte da jubilosa participação e compartilham a "paz interna" da grande união da "Primeira Ceia", que está ocorrendo agora entre a Irmandade do Homem e a inteligência universal maior - as Irmandades de Luz. Na educação da alma, é necessário receber a Sabedoria proveniente dos mundos superiores, que une os corpos de Luz de vocês e provê a base para as experiências criadoras de vocês. Esta Sabedoria revela como podemos compartilhar ambos, os mundos superiores e este mundo físico de "realidade".
Esse ensinamento busca torná-Ios conscientes dos mundos de Luz Divina internos e externos, permitindo-lhes co-participar com os muitos mundos de inteligência que fazem parte do direito de nascença coletivo de vocês. Vocês verão como o projeto da vida já existia nos mundos anteriores à criação material, e compreenderão como um projeto atemporal foi codificado nesse corpo consciencial temporal, de modo que o corpo de vocês possa usar outras vestimentas do trabalho criador de Deus, através dos múltiplos corpos do Amor Divino.
Estas são as 64 Chaves que me foram apresentadas por Enoch e Metatron, para reunir as nações para a vinda da Irmandade de Melchizedek, e para aprontar a preparação final para a descida dos 144.000 Mestres Ascendidos que redimirão os humildes e os justos da terra para as novas estações de vida da inteligência universal nos Reinos superiores do Pai.
Na presença de Metatron, a Unidade de Dias, e de YHWH, o Antigo de Dias, foi-me dito como o rolo de Enoch seria dividido em três partes, que lidam com as três principais divisões dos universos -universos-Pai, universos-Filho e universos-Shekinah.
As Chaves dos universos-Pai vêm explicar como as moradas planetárias do Pai estão conectadas com os Criadores Divinos, criando novos universos por meio das pirâmides de Luz cósmicas.
As Chaves dos universos-Filho explicam como os códigos biológicos da Raça Crística precisam evoluir para a imagem determinada pelo Pai por meio dos Filhos Paraíso e não para a das forças inferiores de Luz.
As Chaves dos universos-Shekinah explicam como os dons espirituais do Espírito Santo serão entregues à Raça Crística para que o Homem espiritual possa trabalhar diretamente com os "seres de Luz Integral" - os mensageiros angélicos que prepararão os justos da terra para o Conselho de Luz que será estabelecido no planeta no tempo do novo céu e da nova terra.
Todas as três divisões são servidas pela Irmandade de Luz sob a orientação da Irmandade de Michael, da Irmandade de Enoch e da Irmandade de Melchizedek, que dirigem as setenta Irmandades da Grande Irmandade Branca. As setenta Irmandades servem como um campo de inteligência na restauração dos universos de modo que eles possam evoluir à sabedoria e à glória infinitas da Mente Eterna de YHWH.
As Chaves estão codificadas em letras ígneas contendo o "Yod" sagrado sobre cada letra de modo que um novo espectro de Luz possa reespacializá-Ios bioquimicamente ao ativar os processos químicos da mente de vocês para participar rios muitos planos da Palavra de Deus. O filho espiritual de Deus tem um Corpo de Luz do Eu Superior Crístico. E quando o espectro da Palavra de Deus ativa o corpo de vocês para participar em muitas dimensões simultaneamente, o Eu Superior Crístico de vocês realiza as palavras do Apocalipse: "Felizes aqueles que lavam as suas vestes compridas para que tenham a autoridade de ir às árvores da vida [plural] e para que obtenham entrada na cidade pelos portões dela".
Esses serão os justos que herdarão as muitas árvores galácticas no outro lado de nosso Alfa e Ômega. E quando esse ciclo for completado, os justos participarão em novos mundos e reconhecerão todas as manifestações do universo-Pai, o "Universo Vivo" ao fundo de todos os universos vivos, ao fundo de todos os Mestres de Luz Ascendidos e de todas as Irmandades de Luz.
E com essa visão, fui trazido de volta para este mundo, para transcrever as palavras das 64 Chaves de Luz apresentadas neste Livro do Conhecimento, entregues a mim nesta zona temporal consciencial por Ofanim Enoch e por Metatron, para serem concedidas aos santos e entregues aos filhos de Luz em nome de Yod-He-Vod-He. Possa o Reino de Luz Vivente chegar rapidamente.
Por que as Chaves foram dadas nesta época?
Enoch e Metatron manifestaram esta Revelação de modo a preparar a raça humana para as mudanças quânticas que afetam cada nível de inteligência neste planeta. Nós agora temos a oportunidade de entrar coletivamente em outro sistema da criação. Portanto, este ensinamento foi dado na forma de Chaves para ajudar a coordenar sessenta e quatro áreas especiais de conhecimento científico que hão de avançar simultaneamente. As Chaves foram dadas para auxiliar todas as disciplinas científicas básicas a dar um salto quântico para uma nova consciência de Luz.
Uma vez que estes ensinamentos são aplicáveis às várias ciências, nem todos entenderão tudo das Chaves de modo igual, nem a complexidade total de cada Chave será plenamente compreensível no tempo presente de nossa participação dentro do Caminho Infinito. Por isso, nem todas as Chaves interessarão ao mesmo tipo de evolução científica e consciencial, pois elas operam em vários níveis de entendimento e estão conectadas com a totalidade. do conhecimento "da Luz" - a freqüência fundamental da Mente Infinita.
Cada uma das sessenta e quatro áreas da ciência irá receber um 'insight' profético que permitirá à humanidade expandir sua compreensão e elevar sua consciência para participar dos outros mundos de Luz. Assim, as Chaves irão pôr em foco a pesquisa científica no planeta, em relação ao plano maior da vida.
Contudo, as Chaves também demonstram que a ciência sozinha não possui todas as respostas; precisamos agora inter-relacionar-nos com o programa maior de unidade científica e espiritual que envolve as outras inteligências planetárias que compartilham um programa comum de desenvolvimento científico mútuo. Em resumo, as Chaves demonstram que a ciência é muito, mas que nós estamos atravessando uma série de vidas conscienciais que nos mostram como evolver e como compartilhar com cada um para sempre na expansão da Mente Infinita no Caminho Infinito.
Haverá uma extraordinária aceleração das ciências do plano físico para as ciências espirituais na real transmutação do mundo de forma material no Reino de Luz. Portanto, as Chaves estão sendo dadas aos edificadores dos limiares conscienciais, tanto da ciência física quanto da ciência espiritual, que vêem as necessidades da raça humana em primeiro lugar e suas necessidades pessoais em segundo plano. Enoch disse que as Chaves não podem ser aplicadas em nível individualizado uma vez que elas estão envolvidas no progresso coletivo da raça humana.
Enoch também me disse que para se trabalhar com as Chaves é preciso ser capaz de entrar na "quarta dimensão". A "quarta dimensão" representa o "tempo" além do tempo convencional. Ao transpor o tempo convencional vocês se deparam com o universo maior. Aqui, o intelecto precisa curvar-se à mente espiritual assim como a vida precisa se curvar ao Caminho Infinito que continuamente reorganiza e regenera a criação.
Na conexão com a Sabedoria da Mente Infinita, as Chaves demonstram que o conhecimento científico sozinho não contém todas as respostas para as perguntas básicas como: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos daqui? As palavras do Evangelho de Tomé cóptico afirmam: "Disse Jesus: Se os homens vos perguntarem: Donde viestes?, respondei-lhes: Nós viemos da Luz, lá onde ela nasce de si mesma... . E se vos perguntarem: Quem sois vós?, respondei¬-lhes: Nós somos Seus filhos, e nós somos os eleitos do Pai vivo. Se eles vos perguntarem: Qual é o sinal do Pai em vós?, respondei-lhes: É movimento e repouso ao mesmo tempo.“
De acordo com Enoch, o determinismo das ciências da terra vai se subordinar ao plano básico da criação contínua, que está sob a organização da "Evolução Superior". Através deste plano organizacional, o Homem contemplará o "Homem Universal" - o Adam Kadmon - e participará com ele na revelação e no inter¬renascimento da Mente Infinita, do Caminho Infinito e da Espécie Infinita.
Os ensinamentos de Enoch explicam como nós transmutaremos verdadeiramente este mundo de forma material para que esteja em conformidade com o padrão estrutural da "Luz Vivente" dentro do Reino de Luz, onde tanto o Homem quanto o Homem Superior podem conviver livremente como "Vida" dentro da "Luz Vivente". Embora as formas das entidades de Luz e as vestimentas da forma biológica mudem, o Amor continuará a reinar supremo como a expressão subjacente da "Luz Vivente" - a emanação primordial da Mente Infinita em cada nível do ser universal. Aqui, estamos lidando não com existência e não-existência, não com vida e morte, mas com uma passagem de um estado para outro, algumas vezes explicado como a passagem de um tipo de visibilidade a outro; não somente para o outro lado do espectro ultravioleta, mas para a inteligência consciente que sempre existiu e da qual se manifestaram as vestimentas secundárias de Luz como "muitas corporificações de inteligência" nos muitos espectros eletromagnéticos.
Enoch explicou que as Chaves não se destinavam simplesmente a este planeta, mas foram dadas como preparação para o nosso trabalho em outros planetas, conservando a harmonia maior das verdades espirituais e científicas, dentro da manifestação da "Luz Vivente". Assim, o ensinamento de Enoch é para ajudar o corpo coletivo de inteligência a usar sua capacidade para operar em muitos níveis de inteligência "dentro" e "fora" da criação tridimensional, de modo que a Inteligência Divina possa ser sentida dentro de todas as coisas. Portanto, as Chaves são a interconexão para a grande transformação.
Dêem ouvidos à Sua voz convocando fortemente por terra e mar, do espaço, e do espaço além do espaço, anunciando a toda humanidade o advento da transição e da mudança quântica através de Seu Espírito de Revelação - uma Revelação por meio da qual a Língua de Fogo está agora proclamando: ", eis que o voto sagrado foi cumprido, e o Espírito Prometido - o Espírito Santo Shekinah, que modela os Filhos e Filhas de Deus, veio!".
E ao trabalhar com a Luz, usem os dons do Espírito Santo Shekinah que podem se manifestar diretamente onde quer que vocês estejam, pois o Espírito Santo é a chave do Livro do Conhecimento.
As Chaves de Enoch e Metatron vão também formar o foco para a unificação das tradições espirituais em todo o mundo de modo que elas convirjam no Plano do Pai. A multiplicidade dos Ofícios do Ancião de Dias, do Recente de Dias e do Futuro de Dias cooperaram para a exteriorização da Hierarquia que se manifestará em ordens múltiplas a partir das Hyos Ha Koidesh. Este é o tempo para ativar o "messianismo interno". O derramamento de Seu Amor irá trazer a experiência Divina, através da qual nós podemos dominar a Luz que sobrepuja toda "ilusão" de separação.
Como mencionado em O Kitáb-i-íqán dos ensinamentos de Bahá'u'lláh: "Todos os profetas de Deus, Seus favorecidos, Seus santos e mensageiros escolhidos são, sem exceção, os portadores de Seus Nomes e as corporificações de Seus atributos." Que os judeus compreendam o mistério de Jesus, e os gentios, os mistérios de Moisés, e possa a glória que vocês herdaram de Buddha, Krishna, Hare, Amem-Ptah, e da Trindade-Paraíso de Moisés-Jesus-Elias ser dedicada ao Pai, de Quem toda a Glória se manifesta. Pois estes são Seus Filhos; eles são os reflexos de Sua Luz. Eles são tão-somente manifestações do Uno que é a Fonte de todos os Invisíveis e que resolverá o mistério de porque um Jesus, porque um Moisés e porque a Merkabah de Elias se manifestaram para o benefício do Homem.
Os "seres de Luz integral" marcarão o próximo estágio da transição quântica que o Homem atravessará, de modo que o Homem não será capaz apenas de trocar "vestimentas conscienciais" dentro da realidade deste mundo, mas também trocar vestimentas conscienciais em outros mundos planetários, de modo que os veículos da humanidade espiritual (o Eu Superior, o Atman, o corpo Búdico, o corpo Zohar...) possam ascender ao Ofício de Cristo.
Dessa transição, a sociedade humana experimentará aquelas verdades eternas que motivam a vida e a impelem rumo à próxima fase da revelação da Mente Eterna de Deus, até que ela alcance sua criação designada.
Como devemos usar as Chaves?
As Chaves propriamente ditas foram dadas nos dias 2 e 3 de janeiro de 1973, para preparar a humanidade para a ativação de eventos a acontecer nos trinta anos seguintes do "tempo terrestre". Enoch disse que isso será visto como o retorno da Irmandade à Terra a fim de restaurar e ressuscitar a humanidade. Dentro desta estrutura temporal, a preparação do Ofício de Cristo e as Chaves de Enoch vão preceder o Reino de Yahweh - dando suficiente conhecimento para a atividade nos novos mundos à medida que prosseguimos em Seu Nome.
As Chaves de Enoch me foram dadas diretamente por meio da Revelação do rolo sagrado de Luz ardente - visto na Merkabah - no espaço limiar da Luz espiritual superior. Elas me foram dadas além da circunscrição da Terra e das regiões aéreas ao redor da Terra, de modo que não fossem contaminadas pelas caídas formas-pensamento da inteligência superior que influenciam os caminhos destrutivos da humanidade. À medida que as geometrias de Luz eram pulsadas do rolo ardente, Enoch ia me falando que as Chaves estavam sendo concedidas diretamente como um dom de Revelação, e que não podiam ser confundidas com ensinamentos transmitidos por computadores pensantes, nem pelo poder da informação mediúnica ou canalizada.
Além disso, foi-me explicado que as Chaves me estavam sendo dadas em sessenta e quatro áreas diferentes da ciência, as quais seriam aceitas teoricamente pelos cientistas em cada uma das sessenta e quatro áreas da síntese científico-¬espiritual, antes da chegada da Irmandade de Luz.
Também fui levado e apresentado a assuntos relacionados com as Chaves de Enoch e Metatron, para ajudar a ressaltar os sentidos mais completos das Chaves. E essa é a explicação das Chaves que eu transcrevi (com o melhor da minha capacidade), que deve ser usada como um instrumento para a compreensão das Chaves. E, após ter recebido essas Chaves, a Merkabah me aparecia regularmente, de modo que outras pessoas viram e deram testemunho da sinceridade da Palavra Viva.
Quanto à natureza das Chaves, há uma seqüência especial na ordenação das Chaves que permite que elas se conectem matematicamente uma com a outra de modo a explicar a interpenetração dos universos e como a inteligência espiritual opera diretamente através das interfaces e das intercombinações das Chaves. Enoch me disse para utilizar códigos numéricos específicos na ordenação das Chaves, os quais são apresentados conforme me foram mostrados - com as seqüências numéricas exatas.
Enoch me falou que as primeiras cinqüenta e quatro Chaves serão a base para os Dez Mandamentos - as dez Chaves finais que darão os sistemas de malha da vida e a ressurreição e reespacialização da humanidade coletiva, que avançará ao EU SOU O EU SOU universal. Esta é a Manifestação Divina do Reino de Luz, conectando a evolução humana e a Evolução Superior no tempo marcado.
As dez Chaves finais, porém, vão ser dadas como um rolo especial após o testemunho da mensagem dos B'nai Or, os Filhos de Luz, ter sido dado aos cientistas e aos pensadores espirituais seletos deste planeta, como um testemunho do Plano do Pai sendo finalizado pelos Conselhos da Inteligência Superior. Enoch me mostrou como as dez últimas Chaves - os Dez Mandamentos - são estruturas de Luz em malhas piramidais coordenando as vibrações dinâmicas, as vibrações gravitacionais e os ciclos vitais de acordo com o Plano Divino de YHWH.
As ilustrações que foram decididas para as Chaves dão o quadro da família de "Cristo" e do trabalho dos Mestres que, juntos com Enoch e Metatron, refletem o verdadeiro Livro do Conhecimento.
Assim, este Livro foi entregue a vocês para que possam estar preparados para a abertura das malhas piramidais dentro das bases de transformação, de modo que a sua própria essência esteja preparada como o "Adão" sobre a Terra para ingressar no próximo desdobramento do Adam Kadmon, o Homem de Luz primordial. Nesta transformação, a Terra, como parte de uma zona de testes bioquímicos, possibilitará que o Amor do Pai e a espécie aumentem e se multipliquem, enquanto que alguns programas conscienciais serão concluídos e decrescerão no plano geral da criação.
Nos preparativos para estudar as Chaves de Enoch, para que se despertem os dons do Espírito Santo Shekinah, a pessoa deveria procurar estar concentrada, sentindo completamente o Amor do Pai dentro de si, evitando as escolas de pensamento que sacrificariam a Sabedoria de Deus por um entusiasmo momentâneo, e que se curvariam a uma imagem esculpida, mesmo à imagem de um Mestre. Nosso objetivo é construir o Reino de Luz dentro da estrutura de realidade deste mundo, estando sempre conscientes de que este corpo carnal cederá lugar a uma vestimenta de Luz.
Ao estabelecermos paz e harmonia uns com os outros, cada um de nós está contribuindo para o Reino de Luz dentro de uma unidade Pai-Filho-Shekinah dos cosmos, universos e mundos planetários. A Luz de YHWH é tão vasta que não há espaço aonde ela não consiga penetrar e começar a ativar até a estrutura celular mais elementar de tal forma que esta possa evolver a sóis de esplendor infinito e inimaginável.
Por que os termos antigos são incluídos nas Chaves?
De acordo com Enoch, as antigas expressões das línguas egípcia- hebrai¬ca-tibetana-sânscrita-chinesa precisam ser usadas porque elas conectam-se fielmente com os Mestres que ainda estão ministrando Sabedoria a este programa de inteligência. Estes "sons de Luz", usados ao se assentar a base do programa atual, figurarão predominantemente na recapitulação deste programa, agora em seu ponto Ômega.
As Chaves foram compostas em geometrias de letras de fogo porque elas são usadas pelos Mestres de Luz para moldar a criação entre os poderes. de Luz e as oitavas de som. Logo, elas constituem o poder regenerador do bioacoplamento, expresso através da vibração da Palavra que produz as letras da geometria cromática.
As palavras energéticas devem ser usadas para codificar o seu corpo diretamente na Luz. Elas também fornecem as vibrações sonoras de saudação e proteção ao se trabalhar com as Irmandades de Luz e com a Hierarquia de YHWH. Se essas antigas palavras energéticas fossem usadas em português, em uma língua indo-européia moderna ou em qualquer outra língua, privaria a consciência de uma experiência direta com o poder da linguagem sagrada. Traduzir estas palavras faria com que elas perdessem sua pulsação de energia; é o mesmo que a sinfonia de uma obra-prima musical ser traduzida de sua clave original para uma estranha cacofonia. Portanto, as Chaves trabalham através das vibrações de Luz e empregam estas expressões sagradas para a abertura dos selos, e a experiência direta dos mistérios superiores de Deus.
Deste modo, na preparação para as Chaves, talvez seja necessário estudar primeiro o vocabulário de "sílabas-semente", dado no Glossário ao fim deste Livro, de modo que as formas-pensamento da Linguagem de Luz usada pelos Mestres e Irmãos de Luz possam ser compreendidas totalmente. Nestas sílabas-¬semente, o testemunho dos Mestres e as emanações vindas da Mente de YHWH podem ser sentidas como emanações poderosas, que ultrapassam as formas vocais lineares e estáticas que não estão ligadas à Palavra Viva de Deus.
A Palavra Viva de Deus não consegue ser anulada, pois ela opera por meio de uma vibração tão eficaz neste fim dos tempos quanto no início dos tempos. De fato, as sílabas-semente de verdade espiritual purificarão e unirão verdadeiramente todas as escrituras genuínas de Luz dentro do Ain Soph, a Luz Ilimitada de YHWH. Ao usar as sílabas sagradas, as "vibrações vitais" de vocês serão também postas em ressonância simpática com o Eu Superior e o Corpo do Eu Superior Crístico em outros mundos de criação.
Finalmente, amados, entendam que na eternidade da Palavra Viva de Deus a Linguagem de Luz Vivente provou ser o ingrediente de ligação ao fundo dos selos e dos mistérios da criação. A Linguagem de Luz controla as formulações ou "Portais" nas expressões das Letras. E agora a Linguagem de Luz está abalando as fundações da Terra de modo que a Terra possa alvorecer outra vez por intermédio dos ensinamentos do Pai.
Por que estamos aqui?
De fato, é possível para a Mente Divina emanar na matéria e assumir a forma material. A forma material é necessária para servir de base biológica para novos mundos de experiência. Abençoados somos nós que somos e conhecermos nossa imagem - pois a imagem Adâmica de vocês existia antes desta criação com o Pai com quem nós temos semelhança, pois nós viemos a este mundo e vestimos este corpo carnal.
Enoch disse que o Homem Adâmico foi criado nos céus e simultaneamente transposto ao longo de malhas energéticas para a corporificação física a partir de uma forma divina, para a qual ele vai retomar após esta exploração consciencial. Nós estamos aqui como um experimento, explorando oportunidades para alcançar coisas ainda maiores que estão sendo testadas nos mundos materiais, de modo que as ligações entre os mundos superiores e inferiores que foram moldadas pelo Ofício de Cristo possam se expandir, e para que ninguém que busque o Espírito de Deus se veja como um filho rebelde. No entanto, ao vir à terra, cada alma espiritual deixa para trás seu tesouro particular, sua parte do Tesouro de Luz Vivente, nos mundos superiores - o qual aguardará seu retorno.
Ao entrar na dimensão física, a energia dos elétrons de alta velocidade é gradualmente absorvida por "freios" eletrostáticos e eletromagnéticos de modo que o corpo em forma-pensamento transportado através da luz de alta freqüência se desacelera o suficiente para interagir com os elétrons nas órbitas externas dos átomos. A entrada da Luminescência maior na luminescência comum abre os "Portais" nos reinos dos fenômenos biológicos de modo que as trevas possam contemplar "a Luz". De agora em diante - com o ensinamento de Enoch e Metatron, não é problema pesquisar os estágios progressivos de ordem crescente para entidades maiores e mais complexas, e os degraus decrescentes da transformação energética que podem ocorrer à medida que as formas-pensamento penetram no substrato da criação.
Na conversão da Luz para a forma material, nosso mundo foi originalmente autorizado em Nome do Pai, mas foi interceptado pelos Mestres caídos que aplicaram sua lei de vibração a esta criação. O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, que originou esta criação de Seu Amor superior - deu aos Senhores Elohim o privilégio de criar os limiares da inteligência avançada para a semente dos Elohim. Porém, alguns dos Senhores de Luz se rebelaram e procuraram não apenas condenar a criação Adâmica à destruição, mas interferir nos modelos subseqüentes de outra humanidade Adâmica criada para este planeta. Só por meio do trabalho do Ofício de Cristo trabalhando por intermédio de Metatron e Melchizedek é que os "filhos de Luz" encarnados tiveram uma oportunidade de formar comunidades da "Luz Vivente". Estas comunidades são dedicadas ao Pai e trabalham diretamente com as Legiões celestiais.
Ao lerem as Chaves, vocês não podem confundir a palavra "evolução" com o uso darwinista-Iamarckista deste termo. O termo "evolução" usado por Enoch significa o avanço do poder consciencial vencendo a limitação física e todos os estados conscientes que poderiam inibir a plena expressão do Amor de Deus em todos os reinos de inteligência. A verdadeira evolução é a "evolução espiritual", por meio da qual os veículos espirituais de vocês se desenvolvem rumo ao eu divino, em harmonia uns com os outros. A evolução espiritual coordena a iluminação dos veículos conscienciais de vocês, dando um propósito sustentador à vida através dos frutos do Amor e da Sabedoria.
Unicamente existindo a "evolução material", não haveria necessidade que o Divino interviesse nos universos físicos, e nenhuma necessidade do trabalho dos B'nai Or. A bioquímica dos mundos inferiores simplesmente serviria e atenderia a si mesma. Porém, há essa necessidade porque somos uma parte ativa da vida, não da "vida isolada" no sentido de uma autonomia estrutural, mas como um ser coletivo que está continuamente sendo manifestado dos céus nos mundos planetários a fim de que as Árvores da Vida possam dar frutos diferentes dentro do Reino de Criação.
De acordo com Enoch, nossas lembranças da Evolução Superior ou da evolução espiritual estão ocultas de nosso conhecimento por um véu de luz, e quando removermos este véu, os outros mundos de existência nos serão simultaneamente revelados pelo nosso Eu Superior. No entanto, a escolha de servir à Luz precisa ser feita em cada corporificação, em cada ciclo, em cada plano de criação.
Ao fazer a escolha, amados, entendam que o que lhes foi prometido no Reino de Deus será cumprido. Este é o testemunho que o Filho revelou quando disse aos que estavam ao seu redor que eles veriam o Reino sendo entregue a YHWH - nosso Pai! Verdadeiramente, o Espírito de Verdade está aqui; e Enoch e Metatron estão aqui para guiá-Ios a esta Verdade de modo que este mundo possa estar em sincronia com os tronos e domínios de YHWH quando o véu do tempo for removido!
Que o Ancião de Dias em unidade com o Recente de Dias, prepare um local onde o Filho do Homem possa descansar a sua cabeça em unidade revelatória com os filhos e filhas da Noiva. Que o Ain Soph reúna as luzes da criação de todas as relatividades e atributos divinos. E que o cosmos da supernatureza seja revelado dentro do cosmos da natureza para o reino da Shekinah sobre a Terra. Possam as radiações de Luz penetrar em todos os véus e em todo tipo de limitação de modo que a energia brilhante dentro de nossa mente acorde para a totalidade de todos os mistérios.
Guie-nos ao quebrarmos os vasos da forma e ajude-nos na execução da Divina Vontade e Sabedoria neste mundo de tal modo que Teus servos possam mostrar a toda humanidade sua inseparável unidade com a Família Divina.
Possa o abençoado Hayavah (O Tetragrama) ser inscrito sobre nossas mentes internas de tal forma que O Uno que Se revela através dos Nomes Sagrados possa ativar nossas vidas de imperecibilidade e que nós possamos receber o privilégio de testemunhar A Legião vindo para caminhar carnalmente conosco. Caminhemos na Luz, Vocês e Eu, pois no final haverá muitos inícios - quando esta vestimenta de vida for oferecida ao alto e o Adam Kadmon vestir outra vestimenta de Luz. A palavra se fez carne de modo que cada Letra Vivente de Luz que atravessa este corpo consiga criar miríades de corpos de Luz. A oportunidade de caminhar como Enoch com O Altíssimo é agora estendida a todos os Povos!
Hosannah!


http://www.chavesdeenoch.org/