terça-feira, 16 de abril de 2013

PARA ONDE VAI A NOSSA FE?



PARA ONDE VAI A NOSSA FE?


Pai nosso que estas nos céus...

Assim começa uma das mais conhecidas e antigas orações da humanidade.
Mais não só a parcela católica ou cristã faz referencia a um Pai Criador ou Deus que veio dos Céus.
Desde a América Pré Colombiana, Egito, Tribos da África, Oceania, Índia, China em fim todas as culturas e civilizações antigas foram “marcadas” por diversas divindades vindas do alto ou dos Céus que se tornaram responsáveis pela criação e logicamente pelo legado de conhecimentos que construíram os alicerces da nossa atual civilização.
Se analisarmos com atenção alguns textos antigos como: Popol Vuh (livro do conselho dos índios quíchuas), Surya Siddhanta e Mahabarata (Hindus), Mitologia Asteca, Chinesa, Dogons da África, Enuma Elish (epopéia da criação-Suméria) e a própria Bíblia entre outros manuscritos antigos obteremos fortes provas disto.
                                                                                                                                         
Mais se com nossa lógica “apurada” do século 21 pelos avanços científicos, tecnológicos e também intelectuais nos detemos para pensar sobre estas orações, lendas e historias poderemos contestar o fato de que uma Consciência Criadora não necessariamente precisa vir do Céu ou do Alto, pois Ela como Fonte Suprema e Única É e se manifesta em Todo o Visível e Invisível.
E muito importante esclarecer esta grande diferença entre o que e Fonte Cósmica e “Deuses” que apareceram de diversas formas e manifestações sempre vindos do céu em suas carruagens fantásticas, com personalidades bem definidas no que se refere aos defeitos, erros, dons e virtudes.
Neste aspecto os Gregos são os mais sensatos ao descrever os seus “Deuses” com todos os atributos e poderes mais também com seus caprichos e erros.
A Bíblia também faz referencias aos erros de Deus e também de seu mau caráter ou ira:
Deus arrependeu-se de ter feito o homem sobre a Terra. (Gen. 6,6-7) depois disso ele decide exterminar o mesmo da faze da Terra “enviando” seu castigo na forma de um Grande Dilúvio.
Para nos aprofundar mais neste estudo basta simplesmente pesquisar nos nossos livros de historia, lendas e mitos principalmente na própria Bíblia e seus Apócrifos aonde temos serias e evidentes provas que esses Deuses nos qual a humanidade construiu tudo seus alicerces religiosos e filosóficos e nos quais ainda afirma sua fé e paixão esperando que os mesmos resolvam os problemas e curem as doenças não passam de seres vindos de outras paragens galácticas que possuíam logicamente tecnologia e que os humanos terrenos acreditaram desde então serem deuses.
Assim ate hoje quase todas as filosofias religiosas fundamentam seus postulados e ensinamentos no legado desses “deuses que estão nos céus ou que vieram dos céus” e que estiveram fisicamente em contato com os homens e mulheres da Terra. Disso também temos fortes provas desde a época em que nosso “amigo” Adão e Eva foram expulsos do Paraíso, quando Deus desceu para falar com Adão e ate colocou roupas, pois eles tinham descoberto a sua nudez, ate o contato com Moises, Enoque, Elias, Ezequiel, apenas fazendo referencia as passagens bíblicas mais conhecidas.    

Agora detenha se pense análise:
O que você entende por Divindade, por Criador, por Fonte Cósmica, Por Amor?
Você acha que essas poderosas energias precisariam se manifestar como personalidades para manter contato com o homem?
Você acha que essas magníficas forças precisam de carruagens de fogo e querubins alados para vir para Terra?
Você pensa que uma Consciência ou Força Maior estaria ocupada nas “picuinhas” humanas mandando a fazer isto ou aquilo?
Porque todas essas Divindades sumiram? Pois desde épocas remotas não temos mais “noticias” ou aparições delas?
Você acha que Quem criou a água o fogo o ar a terra, a vida, a luz as trevas, tudo o que você é precisa da sua oração, da sua devoção e da sua fé?
Logicamente que Não.
Pois Você é a própria Fonte apenas num aspecto Humano de manifestação.
Assim é você mesmo que precisa da oração da sua devoção e fé.
Assim e você que precisa se respeitar e adorar.
Esse e o maior tributo a essa FONTE MAIOR. 
Não precisamos de nenhum pai que esta no céu.
E sim de acreditar em nosso poder e amor.
Devemos definitivamente acabar com o apadrinhamento cósmico e ter mais Fé em nos mesmos como humanidade. Em vez de rezar e “doar” a nossa energia e ectoplasma para alguma “coisa” no céu devemos sim usar esse tempo e energia para ajudar nosso semelhante, para a cada aperfeiçoar nossa espiritualidade e ligação com NOSSO CRISTO INTERNO.
Apenas siga os ensinamentos que libertem e não as religiões ou dogmas que ainda atuam pelo medo, pecado e culpa dominando as pessoas e levando as mesmas as trevas da ignorância.
Lembrem a ânsia pelo encontro divino “personificado” nada mais e que as lembranças dos contatos que a humanidade teve outrora com seres que vieram dos Céus.


Texto extraído do Livro “A FÉ” Alimento dos Deuses de Carina Greco.