domingo, 21 de abril de 2013

Gengibre (Zingiber officinale)

Gengibre (Zingiber officinale)
O gengibre é originária da Índia. Desde a Idade Média foi um dos mais apreciados. Foi Marco Polo que se tornou conhecido na Europa no final do século XIII.

Propriedades de Gengibre
Ginger tem sido utilizada historicamente nas doenças inflamatórias articulares como artrite e reumatismo. Recentemente, vários estudos têm mostrado que alivia a dor e inchaço na artrite e artrose.
Sua anti-atividade inflamatória é atribuída ao gingerols que contém potentes inibidores do metabolismo do ácido araquidônico envolvidos na produção de substâncias mediadoras da inflamação. Recomendamos a utilização de suplementos na forma de extrato, pois, ao contrário da planta em pó, para garantir a eficácia do produto.
Outra propriedade do gengibre é a sua ação antibacteriana, uma vez que tem a capacidade de matar bactérias como a Escherichia coli e Helicobacter pylori, bactéria responsável por úlceras estomacais.
Além de tudo isso foi descoberto que o gengibre reduz a náusea.
Tem uma eficácia inegável na doença de movimento e distúrbios digestivos Colagogos é devido a suas propriedades e colerético.
Em árabe a medicina tradicional é utilizado para estimular a libido, que ganhou popularidade. Parece que esta é uma propriedade ao seu conteúdo, gingerols, deliberando sobre a fertilidade, aumentando o volume de esperma produzido e melhorar a mobilidade dos espermatozóides.
Se a fadiga sexual como uma redução temporária de energia, gengibre exerce uma atividade estimulante e revigorante, que é reforçada quando combinada com ginseng