domingo, 21 de abril de 2013

O melhor de mim...

O melhor de mim...


:: Rubia A. Dantés ::
Não sei por que nós sempre temos a ideia que não estamos prontos e que sempre está faltando alguma coisa... e com isso, muitas vezes adiamos um projeto... a realização de um sonho... um trabalho que gostaríamos de fazer... e outras coisas que sempre vamos empurrando para frente... adiando até que estejamos mais preparados.

Muitas vezes somos tão exigentes com a gente mesmo, tão perfeccionistas, que passamos a vida esperando que as coisas estejam perfeitas... só que o perfeccionismo exagerado é uma forma de autossabotagem... porque nunca acreditamos que as coisas estão boas o suficiente, e assim, nada pode dar certo nas nossas vidas... e o medo está por trás de muitas desses aspectos que nos levam a adiar tudo...

Faz muito tempo, onde eu nem desconfiava que era o medo que me fazia ser tão perfeccionista, que o Universo me trouxe um texto do Sergio (link no final) que me fez ir além do medo e agir... Aquelas palavras, naquele momento, despertaram em mim uma parte que, naquela hora, foi mais forte que o medo e tive coragem de fazer um movimento que foi fundamental na minha vida... A partir daquele simples gesto de enviar um e-mail, abriram-se as portas do então Vida Nova, hoje Somos Todos Um, para meus desenhos e, a partir do incentivo do Sergio, comecei a escrever... Foi um momento de coragem que fez toda a diferença.

Quando o Sergio usou uma imagem minha pela primeira vez foi em um texto que trouxe uma frase de Goethe que, em muitos momentos me ajudou a superar as memórias de medo a agir (link no final).

"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora".

Algum tempo depois comecei a acessar um medo antigo ligado ao uso dos Dons... e esse medo me fez entender como me sabotava sempre adiando... e como eu usava o perfeccionismo para isso, sempre achava as coisas nunca estavam prontas para acontecerem no aqui e agora...
Até que entendi que nunca as coisas vão estar perfeitas o suficiente para satisfazer essa parte minha que era extremamente exigente... Entendi depois que esse perfeccionismo escondia um medo muito grande de me expor e ser punida... em sonhos e jornadas no tambor, já me vi em situações onde era julgada e punida, por usar a intuição, quando isso era considerado uma coisa ruim... e, mesmo que hoje saiba que é maravilhoso usar a intuição e que não vou ser punida por isso, memórias inconscientes ainda tentam a todo custo impedir que isso aconteça de novo... essas memórias tentam nos proteger de viver de novo experiências que foram tão sofridas... e, o perfeccionismo exagerado é uma das melhores formas de não corrermos o risco...

Muitas pessoas trazem essas memórias ligadas ao uso da intuição... e mesmo que não nos lembremos mais das experiências que passamos sabemos que precisamos nos proteger... e, usamos para isso muitas formas diferente de auto sabotagem, para sempre empurrar para frente e nunca achar que estamos prontos...

Para o meu primeiro trabalho em grupo fui quase empurrada pelo Universo, e o tempo que antecedeu esse trabalho foi de muito sofrimento.... eu não sabia naquela época desse medo, e tentei fugir de todas as maneiras, mas, Graças ao Grande Mistério, eu não fugi... e muitas coisas encantadas aconteceram nessas vivências...
Ter consciência que os medos existem, mas que não precisamos nos paralisar por causa deles e que, sempre estamos prontos para dar "o melhor" no presente, pode nos ajudar a não adiar a vida para o futuro... Quando estamos inteiros no presente, nenhuma memória equivocada tem poder sobre nós...

Hoje, mesmo que esse medo ainda volte com uma força bem menor... eu sei que posso avançar apesar dele e que, é aqui e agora que sempre posso dar o melhor de mim em tudo que eu faço.