sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Prece por Luz (Emmanuel – Chico Xavier)

Sirius A
Senhor !...
Clareia-nos o entendimento,a fim de que conheçamos em
suas conseqüências os caminhos já trilhados por nós;
entretanto,faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos,sem enganos,onde as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.
Alteia-nos o pensamento,não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos,mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.
Iluminai-nos a memória,não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem,e sim,mais especialmente a fim de que nos detenhamos no dia de hoje,aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.
Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia ,concede-nos semelhante amparo,a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.
Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos
enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.
Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminha-los na direção do bem.
Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Senhor !...
Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre.
Assim Seja.
Emmanuel/Psicografado por Chico Xavier