segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Zona de Conforto.

Zona de Conforto.



Essa é a atitude mais desastrosa que uma pessoa pode tomar. É a certeza absoluta de que terá tremendos problemas pela frente num futuro próximo. E essa é a tendência da maioria absoluta dos seres humanos. Qualquer chance de evitar o crescimento é aproveitada ao máximo.

Pensa-se que se pode ter estabilidade no universo. Não entendem a Teoria do Caos. É impossível existir estabilidade. Só pode haver mudança e transformação. Crescimento ou depressão são conseqüências da mudança contínua que existe no universo. Quando falo universo é tudo que acontece em sua vida. Todas as áreas da sua vida estão sujeitas à uma mudança contínua. Quer goste ou não. Ela mudará. Para melhor ou para pior é uma escolha sua. Se optar continuamente pelo crescimento não haverá problemas, mas se teimar em cair numa estabilidade ilusória os problemas surgirão com certeza.

Quando se usa o termo “evolução” é dentro de um contexto bem específico. O que há na verdade é mudança e transformação. Se acontece evolução (as pessoas pensam em evolução como melhora das condições de vida), é porque a pessoa adotou uma filosofia de crescimento e de se desafiar constantemente. A involução pode acontecer também quando a pessoa resiste à mudança e à transformação. É claro que num contexto amplo, milenar, a evolução está acontecendo. A pessoa aprenderá com os problemas e no final estará melhor. Esse é o ditado que diz que todo mal vem pra bem. Com certeza. Em larga escala. Medido em muitos milhares de anos. Muitos.

Estabilidade só existe em UTI. Está morrendo, mas está estável.
Quando a pessoa recusa ler os livros que precisa, estudar, trabalhar, expandir sua consciência, pode ter certeza de que os problemas se aproximam velozmente. Problemas em todas as áreas: física, mental, emocional, relacionamentos, dinheiro, emprego, negócios, sexual, parentes, amigos, etc.

Um cliente passou dez anos assistindo todas as novelas da noite. Não leu um livro sequer. Não fez um curso sequer. Dez anos depois deve 7 meses de aluguel.

E o que acontece quando se pede a Ressonância e se recusa o crescimento?
A informação (energia) entra na mente pelos microtúbulos das sinapses quando a pessoa está disposta a crescer. Os microtúbulos estão limpos e livres. Deixam a energia (informação) passar nenhum impedimento e penetram no cérebro todo. A informação é assimilada em nano segundo. Quando a pessoa não quer crescimento nem transformação, uma energia escura vem em sentido contrário e impede a passagem da informação (energia). Há um impasse. Atrasa ou paralisa o processo de transformação.

Portanto, quando não está havendo um crescimento exponencial com o uso da Ressonância, a pergunta é: qual o medo que tenho da mudança? Porque tenho medo da transformação?
Até de curar a dor de uma paixão impossível as pessoas tem medo. Entenderam?
Até de se livrarem da dor tem medo! Isso é que é zona de conforto! Está doendo, mas está bom!!!!!!!!

Site: www.profheliocouto.com.br
Blog: www.heliocouto.blogspot.com