terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Aura.


A Aura Humana


“Todos os seres vivos, dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um “halo energético” que lhes corresponde à natureza.”
Na natureza tudo é energia. A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade, desde o sutil ao mais denso, tudo é energético e natural , sendo visível aos olhos ou não.  Um pensamento é uma forma de energia,nós, assim como todo o universo também somos formas de energia.
O que determina a diferença entre esta ou aquela energia é seu estado vibracional, ou seja, a maneira como as moléculas estão agrupadas e o tipo de vibração emanada.
O corpo humano gera ao seu redor uma luminosidade meio enfumaçada, que é resultado da vibração de energia, ou energia vibracional. A vibração emanada pela qualidade de nossos pensamentos vai se juntar à essa energia luminosa que nos envolve. A isto chamamos de AURA, a qual tem a capacidade de apresentar diferentes cores, que terão, dependendo da intensidade e forma, significados diferentes.  Em praticamente todas as culturas do mundo há menções sobre a aura, cada qual com um nome próprio. A igreja cristã costuma enfatizar a Auréola dos santos (aura em torno da cabeça).
A aura humana é uma força energética evolutiva, que reúne todas as nossas informações físicas e metafísicas, que sustenta a vida e caracteriza o ser humano. Sem ela, não poderíamos existir. Ela é uma radiografia de todas as nossas vidas desde o momento de nossa formação espiritual e contem dados sobre o passado, sobre a vida presente e até mesmo tendências futuras.
O duplo etéreo ou o corpo de energia interpenetra o corpo visível e se estende  além dele. Esse campo de energia luminosa invisível, que segue os contornos do corpo físico é chamado de AURA. Quando o corpo de energia adoece o corpo físico por ressonância responde à estas doenças. A doença pode ser causada por excesso ou falta de energia vital.
A aura humana mostra dinamicamente, a cada instante, diferentes varações cromáticas, refletindo os diversos estados psicofísicos do homem (sua posição intelectual, suas emoções, sua saúde física, seus temores e angústias, suas alegrias e inclinações amorosas, enfim sua inteira realidade evolutiva. A aura constitui um sistema dinâmico e evolutivo, portanto, sujeito a uma continua transformação. Embora sua constituição exclusiva, ou estrutura básica, seja normalmente estável, o sistema áurico dispõe de flexibilidade suficiente para alterar suacoloração, intensidade, amplitude e freqüência.
Através da Kirliangrafia, método pelo qual se pode tirar foto da Aura, é possível registrar e analisar a aura de uma pessoa. Foto Kirlian também é conhecida como Bioeletrografia ou Bioeletrograma; cientificamente consistem na fotografia da ionização dos gases e vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele.
FOTOS KIRLIAN DE UM DEDO
OBS: A parte negra no centro das fotos é algo normal e foi produzido pelo contato do dedo com o receptor da máquina Kirlian.
 Note a falha negra na parte superior da foto e dispersão dos raios energéticos.
Uma vasta gama de estados mentais negativos, tais como ansiedade, hostilidade e frustrações, podem exercer um efeito devastador sobre o corpo e drenar a energia do sistema áurico. Da mesma forma, a falta de auto-estima, um conceito desfavorável sobre si mesmo e relação sociais negativas podem debilitar a aura e reduzir seriamente seu suprimento de energia. Os poluentes ambientais e certas substâncias presentes nas drogas podem temporariamente descolorir a aura ou diminuir sua extensão.
Por Paulo Coutinhorevolucaodosindigos.wordpress.com