sexta-feira, 31 de maio de 2013

GANESHA, AQUELE QUE REMOVE OBSTÁCULOS

GANESHA, AQUELE QUE REMOVE OBSTÁCULOS

GANESHA, filho do Deus Shiva e Deusa Parvati da Trindade Hinduísta é um dos mais populares deuses da índia. É sempre invocado nas celebrações de nascimentos, casamentos, início de viagens, inaugurações de estabelecimentos comerciais e principalmente nos empreendimentos profissionais e financeiros, pois é considerado o DEUS DA BOA SORTE.

GANESHA significa em sânscrito “O Senhor de todos os seres”. Em suas imagens tem sempre um dos pés levantado e o outro no chão representando que ao sábio é necessária a elevação da consciência, mas sem perder a humildade. Aos seus pés há um rato simbolizando a capacidade do homem em dominar seus próprios desejos. A machadinha em sua mão significa não só o desapego, mas também justiça. Uma de suas presas quebrada demonstra a imperfeição e o fato de já ter superado a luta dos opostos, do bem e do mal, da alegria e da tristeza, da vida e da morte. A sua grande barriga indica que já digeriu o conhecimento e os obstáculos, por isso Ele é conhecido como o Removedor de todos obstáculos e limites.

Ao olhar a imagem de GANESHA, deve-se compreender a sua simbologia, ou seja, a evolução do homem no caminho da divindade. Assim “o cortar da cabeça” (Shiva, seu pai, cortou-lhe a cabeça e a substitui pela cabeça de um pequeno elefante, devolvendo-lhe a vida. O elefante simboliza a Imortalidade) representa a liberação de velhos padrões, o encerramento de antigos ciclos na busca do novo.

Em nossas vidas para atrairmos a “boa sorte”, também temos que remover obstáculos, limites, ilusões e falsos conceitos que são as barreiras que impedem de percebermos novas oportunidades e co-criarmos nossos objetivos.

Kumara Muruga, o “Invencível” é o segundo filho de Deus Shiva e de Deusa Parvati também conhecido como Kartikeya, Skanda, Subrahmanya, ou Shanmukha. Ele é o Ser responsável pelo Poder do Cinturão de Fótons das Plêiades que iniciará a Idade de Ouro em 2012.
Esse cinturão de luz é assim como um veículo de interação eletromagnética que se propaga a velocidade da luz, acarretando um bombardeamento de raios gama em cada átomo do nosso corpo, alterando elétrons e prótons. Tornando-se um só que potencializa as ondas celebrais, metabolismo e aura, ou seja, cada átomo do corpo físico se transforma em fóton, em luz.

Portanto Muruga é um dos Seres mais ativos nestes momentos de transformação.
Ele incorpora 2 energias dos arquétipos mais fortes : SHIVA e SHAKTI , que leva à Iluminação. ( O Poder da Verdadeira Sabedoria ) Ele é o Senhor da Retidão, Aquele que protege o dharma, destruindo o mal. É representado como uma deidade de seis cabeças, simbolizando os cinco elementos e a mente, que devem estar em harmonia para que haja o crescimento mental, intelectual e espiritual.
Ele possui duas consortes, Valli simbolizando o desejo e Devasena, simbolizando, o poder da ação.
Muruga, ou Murugan significa Senhor com seis faces. Costuma ter um pavão a seu lado e está sempre segurando várias armas em suas doze mãos, como o dardo da Proteção, o disco da sabedoria e da verdade, a maça da força, o arco da vitória e - principalmente - sua poderosa lança que remove a ignorância. A lança não é uma mera arma. Ela própria é uma deidade. O pavão (que é a ave nacional da Índia) é um pássaro cujo comportamento é imprevisível, uma vez que seus humores são influenciados pelas condições climáticas. Assim, o pavão simboliza o ego, que causa comportamentos imprevisíveis nos seres humanos. O uso do pavão pelo Senhor Muruga passa a idéia que o controle do ego é necessário para o avanço espiritual.
Muruga é o Ser que pode nos dar tudo o que precisamos : Beleza, Coragem, Saúde, Sucesso, Remoção de Dívidas, Poder de Atração, Cura de Relacionamentos, remoção de Karmas e muito mais.

Muruga diz : " Não tema, Eu estou aqui ." Muruga traz Coragem e Vitória. É necessário o esforço de vencer uma batalha para que cada um conheça seu poder interno. Com a ajuda da Luz interna, cada um pode sublimar o ego e atingir o êxtase e a pura Sabedoria.
Quando invocamos por Muruga, Ele Liberta uma grande quantidade de energia que vence as doenças, as dívidas e as negatividades.
Muruga quando invocado, restabelece a saúde, cria um ambiente de positivismo e cura problemas ligados à relacionamentos com coragem e sabedoria e a abundância financeira vem ao nosso encontro.

A história de Muruga

Conta-se que sentindo compaixão pelo apuro dos devas que haviam sido forçados a viver como escravos o Senhor Shiva resolveu criar uma deidade todo-poderosa, que não iria apenas derrotar e destruir o mal, mas também se tornaria um mestre universal do conhecimento mais elevado. O Senhor Shiva meditou e expeliu centelhas de fogo divino do Seu terceiro olho, representando o elemento, fogo, que caíram, elemento do espaço e do elemento ar ou vento, no Rio Ganges, que representa a Mãe Divina na forma do elemento água e ela carregou esses raios divinos ao Lago Saravana e os deixou lá, onde se transformaram em seis bebês deitados em flores de lótus, que brotam da lama, portanto o lago representa o elemento da terra.
Então a deusa Parvati, consorte de Shiva, tomou os bebês em Seus braços e eles se tornaram uma única linda criança com seis cabeças. Assim, o Senhor Muruga foi criado dos cinco divinos elementos e o sexto elemento da Mãe divina que Lhe dá a sabedoria suprema. É uma sublime combinação das forças espirituais, prontas para combater as mais poderosas forças do mal.
Alguns escritos contam outra história: Shiva ainda estava de luto pela morte de sua esposa Sati, até que os deuses a trouxeram de volta como Parvarti. Mas, em seu celibato, Shiva não queria ter filhos. Os deuses então conseguiram encontrar algumas gotas do sêmen de Shiva, mas não conseguiram carregá-la, deixando-as cair entre as seis estrelas das Plêiades. Lá nasceu Muruga que desenvolveu seis faces, uma para cada mãe estelar.

O Mantra cósmico de Muruga é SARAVANABAVA.

Namastê!