sexta-feira, 31 de maio de 2013

Arrisque-se!

Arrisque-se!

Arrisque-se por um beijo;
Arrisque-se por um abraço;
Arrisque-se por um sorriso;
Arrisque-se por um carinho;
Arrisque-se por uma amizade;
Arrisque-se por uma paixão;
Arrisque-se por um amor;
Arrisque-se pelo presente;
Arrisque-se pelo futuro;
E tudo começará a fazer sentido... Você verá o que realmente é felicidade nesses pequenos riscos que corremos.
Rir, é correr o risco de parecer um tolo;
Chorar, é correr o risco de parecer sentimental;
Abrir-se para alguém, é arriscar envolvimento;
Expor os sentimentos, é arriscar a expor a si mesmo;
Amar, é correr o risco de não ser amado;
Viver, é correr o risco de morrer;
Ter esperanças, é correr o risco de se decepcionar;
Tentar é correr o risco de falhar.
Mas apesar dos riscos, tudo isso vale a pena!

"Arrisque-se! Quem não tenta, não vive!!!"
A vida só vale a pena quando a vivemos intensamente... Temos que nos arriscar, é, arriscar, seja por qual motivo for.

Liberdade


Amado Mestre Jesus

Amado Mestre Jesus

"As exigências sobre o seu tempo, energia e atenção de todos que está servindo em um esforço espiritual, são um grande obstáculo ao seu progresso individual, a menos que você aprende a acalmar as energias consciente de seu próprio mundo de uma nova força, fé e poder podem ser fornecidos por sua própria Presença "EU SOU", e Seres Divinos que estão presentes.
Sei disso por experiência própria.
Durante meu ministério, como hoje, o mundo e as pessoas necessitam de muita ajuda, e há uma grande tendência na corrida para servir sem tomar o tempo necessário para recuperar a "fonte cósmica".
Referindo-se à minha própria experiência, lembre-se que muitas vezes ausentou aos montes para orar.
Nenhum aluno pode servir de forma eficaz, sem compreender a necessidade de ter tempo (sem separar o mundo) para entrar no "silêncio" e tirar força e santidade fonte necessária de tudo de bom.
Isso pode ser dispensado em repouso, em dignidade e alívio para amar seu co-humano. "

Metafísica Grupo Chile.

Mestre Hilarion

Mestre Hilarion

por Elvira Arrepia (Notas) em Domingo, 9 de janeiro de 2011 às 22:53
O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará"

Em épocas remotas, antes do continente da Atlântida submergir totalmente, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas foram incumbidos da tarefa de levar para outros países, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. O Mestre Hilarion encontrava-se no grupo de iniciados ao qual foi confiada a Chama da verdade. O grupo navegou para o lugar onde se encontram a península e as ilhas gregas.

O atual Guardião da Chama Sagrada é Hilarion, o Chohan do Quinto Raio. Na época da Missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.
O Apóstolo Paulo

Hilarion viveu em uma de suas encarnações como o Apóstolo Paulo. Na condição de São Paulo, ele recebeu os ensinamentos da lei diretamente de Gamaliel, o maior erudito que já existiu. Ele se destacou mais que Josefo ou alguns dos outros eruditos da época de Jesus, e até algum tempo depois. Gamaliel realmente conhecia a lei, e Paulo se gabava de ter sido ensinado aos pés de Gamaliel, o maior erudito da lei naquele tempo.

Paulo escreveu cartas e proferiu sermões por toda a Ásia Menor e Mediterrâneo durante 30 anos. Além disso, ele também recebia ensinamentos interiores de Jesus Cristo no retiro de Jesus sobre a Arábia, no plano etérico. Para lá foi levado durante os três anos que passou na Arábia. Como sabemos, Paulo foi um perseguidor dos cristãos e consentiu o apedrejamento de Santo Estevão, o primeiro mártir cristão. Devido ao carma que cometeu promovendo um assassinato, ele precisou reencarnar novamente para poder equilibrar aquele carma. A lei é exata, nem mesmo os santos dela escapam. Desta forma, apesar de seu martírio, não ascendeu no final de sua vida grandiosa como apóstolo.

Santo Hilarion

Posteriormente, São Paulo reencarnou como Santo Hilarion, que desencarnou por volta do ano de 371 d.C. Hilarion foi um grande santo. Ele era um eremita e realizou curas durante toda a sua vida. Completou a missão do apóstolo Paulo quase no anonimato. Ele poderia ser simplesmente um eremita e curador, porém equilibrou o carma de ter perseguido os cristãos, como Saulo, assim como de ter consentido a morte de Santo Estevão.
Antes de realizar curas, ele passou vinte anos no deserto preparando-se para sua missão. Expulsava espíritos malignos e chegou a curar milhares de pessoas. Nunca o deixavam sozinho. Atravessavam o deserto e o mar para estar junto dele. É fascinante ouvir como Jesus o amou revestindo-o com seu manto de cura.
No final dessa vida, em 371 d. C., Hilarion ascendeu.
As histórias narradas sobre Hilarion e o Apóstolo Paulo no livro “Senhores dos Sete Raios” são para aqueles que estão envolvidos com alguma forma de cura, além de ser muito inspiradoras e esclarecedoras no que diz respeito aos rituais de exorcismo praticados por ambos.

O Mestre Ascenso Hilarion é o Chohan do quinto raio. Ele representa as qualidades de cura, integridade, música, ciência e visão espiritual (o terceiro olho). Seu retiro é na oitava etérica acima de Creta, Grécia. No seu retiro, Hilarion nos ensina o dom da cura.
Todas as emanações de vida materialistas, que não acreditam na vida espiritual, os agnósticos e os céticos devem ser recomendados à proteção do Mestre Hilarion, pois com sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.
Quinto Raio: MESTRE HILARION
Templo: Templo da Verdade
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia
Chama: Verde
Atributos: Verdade, Cura, Concentração, Prosperidade
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)
Virtudes: Verdade, concentração e cura
Palavra chave: O custódio do Segredo
Chacra: Frontal (centro da testa)
Som: Ar, vento e ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-feira
Regência: Júpiter
Símbolos: A Lâmpada de reta
Chohans: Mestres Hilarion e Palas Athena, que atuam na dispensação deste raio a partir do seu templo da verdade, situado na Ilha de Creta, na Grécia. Música-chave: Coro dos Peregrinos, de Tannhauser, e Avante Soldados de Cristo, de Sullivan.
Arcanjos: Rafael e Mãe Maria, que de seu templo etérico sobre a Guatemala, sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade. Música-chave: Sussurro de Esperança, de Hawthorne.
Elohins: Vista e Crystal, que empenham-se em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Seu tempo etérico situa-se sobre a junção da China, Mongólia e Sibéria. Músicas chaves: A lenda da montanha de cristal de Nomi Rota, e Canon D, de Pachelbell.

Qualidades e aspectos do Quinto Raio

O chakra do terceiro olho, contendo noventa e seis pétalas, é o chakra do quinto raio. Sua cor é o verde esmeralda.A esmeralda, o diamante, o jade e o cristal de quartzo focalizam a luz do quinto raio. A esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção. O jade é também uma pedra de grande importância, sendo útil para crianças superativas, por ter um poder extremamente calmante. Coloque um pedaço de jade sobre sua pele e conseguirá notar imediatamente o seu efeito calmante. Sua estrutura molecular contém a paz e a quietude da harmonia do quinto raio.
O chakra do terceiro olho, contendo noventa e seis pétalas, é o chakra do quinto raio. Sua cor é o verde esmeralda.A esmeralda, o diamante, o jade e o cristal de quartzo focalizam a luz do quinto raio. A esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção. O jade é também uma pedra de grande importância, sendo útil para crianças superativas, por ter um poder extremamente calmante. Coloque um pedaço de jade sobre sua pele e conseguirá notar imediatamente o seu efeito calmante. Sua estrutura molecular contém a paz e a quietude da harmonia do quinto raio.
O quinto raio é também o raio da precipitação. Faz as coisas acontecerem no plano físico, usando para isso a tecnologia e a ciência. É o raio que usa a música como a harmonia das esferas interiores e o som para manifestar a criação. É a ciência da Palavra falada. Este raio nos traz não somente cura, mas também precipitação, completude, integridade e materialidade. A fim de se obter mestria no quinto raio, é necessário o equilíbrio do poder, da sabedoria e do amor nos primeiros três raios e na luz branca do quarto raio da Mãe. Portanto, para se tornar um cientista, um músico ou um curador de fato, devemos alcançar esse equilíbrio.

Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.

A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra; todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da verdade de qualquer questão, afim de promover a iluminação de seu semelhante tornam-se usuários da Chama da Verdade. Estende sua ajuda àqueles que se esforçam abnegadamente na área da Medicina: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e pesquisadores que procuram descobrir a cura dos males que afligem a humanidade.



O AMOR COMO CONCENTRAÇÃO, CIÊNCIA E CURA

Oh, amados filhos do Amor,
Vós Sois o poder do Amor curativo que enlaça e aperfeiçoa todos os planos e reinos.
Vós Sois o Amor que dissolve as imperfeições humanas e estabelece a Perfeição do Pai.
Oh, amados filhos, Vós Sois a Chama Verde que penetra nos veículos e harmoniza os chakras, elevando as vibrações.
Vós Sois o Amor Verde que resplandece a Luz Divina e abre as trevas que circundam vosso planeta.
Vós Sois a Chama Verde que penetra em vossos corpos e desperta em consciência a Verdade Divina.
Vós Sois Sacerdotes da Cura.
Vós Sois o Poder do Espírito Santo.
Vós Sois a elevação da Terra em Amor.
Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.
HILARION


Video:
Hilarion. - Mensagem avi
http://www.youtube.com/watch?v=LgKq5gg4cRw

OM MANI PADME HUM - SIGNIFICADO DE CADA UNA DE LAS SILABAS DE ESTE MANTRAM

OM MANI PADME HUM - SIGNIFICADO DE CADA UNA DE LAS SILABAS DE ESTE MANTRAM

por Rosario Charo Ferreira (Notas) em Quinta, 3 de fevereiro de 2011 às 10:18
Cada sílaba de Om Mani Padme Hung nos permite cerrar la puerta a renacimientos en alguno de los seis ámbitos que componen la existencia cíclica:

-OM: Cierra la puerta de los renacimientos desde el mundo de los devas.
-MA: Cierra la puerta de los asuras.
-NI: Cierra la puerta de los humanos.
-PAD: Cierra la puerta de los animales.
-ME: Cierra la puerta de los espíritus hambrientos (pretas).
-HUNG: Cierra la puerta del infierno.

Cada sílaba purifica de una forma:
-OM: Purifica el velo del cuerpo.
-MA: Purifica el velo del habla.
-NI: Purifica el velo de la mente.
-PAD: Purifica el velo de las emociones conflictivas.
-ME: Purifica el velo del condicionamiento latente.
-HUNG: Purifica el velo que cubre el conocimiento.

Cada sílaba es por sí misma un mantra:
-OM: Por el cuerpo de los Budas.
-MA: Por la palabra de los Budas.
-NI: Por la mente de los Budas.
-PAD: Por las virtudes de los Budas.
-ME: Por los actos de los Budas.
-HUNG: Por la suma de la gracia del cuerpo, el habla, la mente, la virtud y la actividad de los Budas.

Cada sílaba se corresponde con las seis Paramitas o Perfecciones transcendentales:
-OM: Generosidad.
-MA: Ética.
-NI: Paciencia.
-PAD: Diligencia.
-ME: Concentración.
-HUNG: Sabiduría.

Cada sílaba se relaciona también con los seis Budas:
-OM: Ratnasambhava.
-MA: Amaoghasiddi.
-NI: Vajradhara.
-PAD: Vairocana.
-ME: Amitabha.
-HUNG: Akshobya.

Cada sílaba del mantra purifica un defecto:
-OM: Orgullo.
-MA: Envidia / Deseo de ser entretenido.
-NI: Deseo pasional.
-PAD: Estupidez / Prejuicio.
-ME: Pobreza / Posesividad.
-HUNG: Agresividad / Odio.

Finalmente, cada sílaba está relacionada con las seis sabidurías:
-OM: Sabiduría de la ecuanimidad.
-MA: Sabiduría de la actividad.
-NI: La sabiduría que surge de sí misma.
-PAD: La sabiduría del Dharma.
-ME: La sabiduría de la discriminación.
-HUNG: La sabiduría semejante a un espejo.



OM MANI PADME HUM tallado en piedra en NEPAL

MESNAGENS DE LUZ/Cidadãos do Mundo, Seres do Universo

MESNAGENS DE LUZ/Cidadãos do Mundo, Seres do Universo

por Mel Marazul Reis (Notas) em Quarta, 10 de agosto de 2011 às 11:23
 "Quando evoluímos espiritualmente, abrimos a nossa mente e coração ao antes tido como desconhecido. Deixamos de ser cidadãos de uma só nacionalidade, para nos tornarmos cidadãos do mundo. Um Ser pertencente ao universo.

Algures no caminho da vida, atingimos um ponto que não mais poderemos reverter. O chamado ponto de não retorno. Aqui hesitamos avançar. Tememos dar um passo em frente quando na iminência de enfrentar o que desconhecemos. Mas, apôs alcançarmos este ponto chamado de ponto de não retorno, não mais poderemos voltar atrás. Parar é algo impossível. Então, apenas podemos mover-nos para a frente. Mesmo que seja para entrarmos num mundo que até então era de nosso desconhecimento. Mas, igualmente a partir do momento em que tocamos esse ponto, passamos a ter noção da vastidão do que nos rodeia e todo o nosso Ser interior sofre uma transformação. Passamos a ser detentores de uma compreensão que nos modifica por completo e altera a nossa visão para tudo o que nos é externo.

Passamos a incorporar a necessidade de ir buscar aspectos de personalidade distintos de outras culturas espalhadas pelo globo terrestre. De resgatar conhecimentos de culturas há muito extintas. Conhecimentos ancestrais, lendas, fábulas, deuses, seres míticos e seres elementais pertencentes à natureza, muito contribuem para a nossa demanda, guiando-nos por caminhos jamais pensados. Algo que julgávamos apenas pertencer ao imaginário, passa a pertencer a uma realidade mais distinta do que as demais. Uma realidade mística e dual. O mundo que sempre conhecemos e julgávamos único, deixa de o ser. Passamos a viver em mundos paralelos ou mesmo tridimensionais. Deles fazem parte o mundo físico/material do qual retiramos experiências e percepções físicas conscientes. O mundo espiritual, povoado por energias subtis das quais podemos ter percepção através da capacidade mediúnica, da intuição consciente e das percepções extra-sensoriais. O mundo dos sonhos, onde o espírito obtêm experiências sem o auxilio do corpo físico. Neste último, pode-nos ser mais facilmente permitido ter contacto com outras formas de vida e a aceder a novos conhecimentos.

Mas, podemos estar conscientes do nosso corpo físico, sentindo ao mesmo tempo o mundo espiritual e sem que o espírito se desprenda do corpo físico, ter visões de uma dimensão paralela. Isto, é-nos permitido através da expansão da consciência. E uma consciência só poderá expandir-se se estiver livre de crenças e conceitos, de medos e dúvidas.

A cada passo dado em frente a partir do ponto de não retorno, podemos viver experiências em simultâneo, vivênciando-as através das várias perspectivas de que passamos a estar dotados. Passamos a ter noção que somos uma energia. Uma das muitas que povoam o imenso universo e que possuímos capacidades para além do imaginável.

Para conseguirmos conceber tal, basta que nos recordemos de uma simples frase: " Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus!"

Como tal, somos seres detentores de capacidades ilimitadas. Infelizmente, a maioria de nós continua a insistir teimosamente na limitação, aprisionando-se no cativeiro da cegueira amnésica, transformando uma simples venda em trave, o que nos impossibilita olhar além do horizonte e que nos transforma em prisioneiros de um estado moribundo inconsciente.

" Agora é o momento. É chegada a hora de um despertar colectivo. De lançar o olhar para além do horizonte onde a cortina foi já levantada para todos aqueles que não temem avançar e despertam cada vez mais a cada passo dado em frente. Para todos esses é crucial que mantenham valores morais elevados e neles persistam com tenacidade, pois esses valores permitirão que se mantenham centrados e ajudar-vos-ão a manter os vossos corações limpos de impurezas. Condição necessária ao percurso que os tornará novamente Seres do Universo. Livres de qualquer tipo de limitação.

Elevem as vossas vibrações permitindo que o amor vos preencha, sintam-se em sintonia com essa energia pura elevada e não temam que ela se esgote, porque isso jamais acontecerá se vocês se doarem partilhando todo o amor que cada oportunidade vos permitir doar, proveniente dessa fonte inesgotável que é DEUS." "
marsol

Mais amor

Mais amor

"Quando Deus opera ele não deixa cicatriz."

"Quando Deus opera ele não deixa cicatriz."

Padre Léo

Silencio interior e respostas.


Liberdade


Os quatro elementos.


Bhagavadgītā, V:7-11.

“Aquele que, vivendo entregue ao Yoga, é puro de coração, vence a si mesmo, disciplina seus sentidos e identifica seu Eu com o de todas as criaturas, mesmo ao realizar uma ação, não se prende a ela. “Eu nada faço” deve pensar o devoto instruído na Verdade quando vê, ouve, toca, come, anda, dorme, respira, fala, segura ou solta alguma coisa, abre ou fecha os olhos, considerando que “são os sentidos que se relacionam com os objetos”.
 Bhagavadgītā, V:7-11.

O QUE A MECÂNICA QUÂNTICA MOSTRA

O QUE A MECÂNICA QUÂNTICA MOSTRA

Mostra que a realidade não é material.
Que a matéria é apenas uma forma de organização da energia.
Que no nível mais fundamental só existe energia.
Que tudo está conectado no nível sub-quântico.
Que tudo é onda e que no final só existe uma única onda.
Que o observador cria a própria realidade.
Que a matéria obedece a vontade do observador.
Que existem nas dimensões fora da terceira dimensão.
Que a consciência continua após a morte.
Que é possível estudar o que existe nas outras dimensões,
e descobrir a realidade das outras dimensões.

Deixando de lado todas as estórias que criaram sobre isso.
Que tudo é consciência e tem consciência.
Que a onda é consciência.
Que toda a matéria tem consciência.
Que uma única consciência está experienciando
a si mesma de infinitas formas.
Que existe um sentimento nesta
única consciência, que é dominante.
E que tudo que contraria esse sentimento cria
condições que trarão infelicidade para quem o criou.
Esse ajuste é a única forma que a consciência
tem de fazer tudo voltar ao equilíbrio.
O universo tende ao equilíbrio e faz tudo que é preciso
para voltar a ele. E isso implica em correções de rumo
desconfortáveis para quem o tira do equilíbrio.
Professor Hélio Couto

Liberdade - Brahma Kumaris

Liberdade

A energia de uma pessoa livre é repleta de amor, coragem e determinação. É uma energia concentrada que rege a mente e as emoções, que não perde de vista o que é importante e não se deixa aprisionar por nada e ninguém. Portanto, a energia de um ser livre é totalmente focada e tem grande poder. Não se trata de falso poder - que pode vir da adrenalina, orgulho e ego - mas sim do poder que nasce de um ser cuja consciência, decisões e ações estão alinhadas. De um ser que sabe que nada ou ninguém pode impedi-lo de ser livre e expressar o seu potencial 

(Brahma Kumaris).

Merkabah - O veiculo de Luz.

Merkabah - O veiculo de Luz.
Nos dias atuais temos visto com freqüência no meio espiritualista a palavra Merkabah.
Antes de iniciarmos sobre a Merkabah temos que ter uma pequena noção do que vem a ser a Geometria Sagrada.
A Geometria Sagrada é uma metáfora da ordenação do Universo: é o estudo das proporções, padrões, sistemas, códigos e símbolos que subjazem como eterna fonte da vida, da Matéria e do Espírito.

clip_image002

A Geometria Sagrada é a “aura” digital da criação. É o Genesis de todas as formas. É um caminho para compreender quem somos, de onde vimos e onde estamos. É uma Ciência antiga, herdada através do antigo conhecimento hermético, egípcio e grego.

A Geometria Sagrada é o código e o utilizar do “alfabeto” Divino que se encontra na Arte, na Arquitetura, no Desenho, na Ciência, na Física vanguardista, na Música, na Cabala, nas Matemáticas, no DNA, nas Cores, no nosso Coração, na Vida.
É o estudo das ligações entre as proporções e formas contidas no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a 

Unidade que permeia toda a Vida. Desde a Antiguidade, grandes mestres reconhecem na natureza formas e proporções especiais, que traduzem harmonia.

clip_image004
A Geometria Sagrada é, portanto, a linguagem mais próxima da Criação. É também conhecida como a "Linguagem da Luz".

clip_image005Flor da Vida.

Dentro do estudo da geometria sagrada vamos encontrar o que é conhecido como Flor da Vida, que pode ser definido como padrão da criação e da vida, em todo lugar. Cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece esse padrão. Segundo muitos mestres, não há nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. Dizem que “todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias.”

O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. Esse código genético vai além das formas comuns de ensinamento e se encontra por trás de toda a estrutura da própria realidade. É também um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais.

clip_image007
Crop Circle – Flor da Vida.

Tendo essa básica noção sobre a geometria sagrada e compreendendo que tudo que existe está baseado nesta ciência divina, podemos começar a falar um pouco do que vem a ser Merkabah.

Podemos definir Merkabah, como o veiculo de Luz divino usado pelos Mestres e por nós trabalhadores da luz, para nos movimentarmos e nos projetarmos nas muitas dimensões da Mente Divina (Universo). A Merkabah pode assumir muitas formas como, por exemplo, uma pedra preciosa brilhante, nos mundos físicos.

O encontro com a sombra

O encontro com a sombra


Embora não possamos fitá-la diretamente, a sombra surge na vida diária.
Por exemplo, nós a encontramos em tiradas humorísticas (tais como piadas sujas ou brincadeiras tolas) que expressam nossas emoções ocultas, inferiores ou temidas. Analisando de perto aquilo que achamos engraçado (como alguém escorregando numa casca de banana ou se referindo a uma parte "proibida" do corpo), descobrimos que nossa sombra está ativa.
John Sanford diz que é possível que as pessoas destituídas de senso de humor tenham uma sombra muito reprimida.
Em geral, é a sombra que ri das piadas.
A psicanalista inglesa Molly Tuby sugere seis outras maneiras pelas quais, mesmo sem saber, encontramos a nossa sombra no dia-a-dia:

•Nos nossos sentimentos exagerados em relação aos outros ("Eu simplesmente não acredito que ele tenha feito isso!", "Não consigo entender como ela é capaz de usar uma roupa dessas!")

•No opinião negativo que recebemos daqueles que nos servem de espelhos ("Já é a terceira vez que você chega tarde sem me avisar.")

•Nas interações em que continuamente exercemos o mesmo efeito perturbador sobre diversas pessoas diferentes ("Eu e o Sam achamos que você não está sendo honesto com a gente.")

•Nos nossos atos impulsivos e não-intencionais ("Puxa, desculpe, eu não quis dizer isso!")

•Nas situações em que somos humilhados ("Estou tão envergonhada com o jeito que ele me trata.")

•Na nossa raiva exagerada em relação aos erros alheios ("Ela simplesmente não consegue fazer seu trabalho em tempo!", "Cara, mas ele perdeu totalmente o controle do peso!")

Em momentos como esses, quando somos dominados por fortes sentimentos de vergonha ou de raiva, ou quando descobrimos que nosso comportamento é inaceitável, é a sombra que está irrompendo de um modo inesperado.
E em geral ela retrocede com igual velocidade; pois encontrar a sombra pode ser uma experiência assustadora e chocante para a nossa auto-imagem.

Por essa razão, podemos mudar rapidamente para a negação, deixando de prestar atenção a fantasias homicidas, a pensamentos suicidas ou a embaraçosos sentimentos de inveja, que revelariam um pouco da nossa própria escuridão.

O falecido psiquiatra R. D. Laing descreve de modo poético o reflexo de negação da nossa mente:

"O alcance do que pensamos e fazemos
é limitado pelo que deixamos de notar.
E por deixarmos de notar
que deixamos de notar
pouco podemos fazer para mudar,
até que notemos
como o deixar de notar
forma nossos pensamentos e ações."


Se a negação permanecer, então, como diz Laing, talvez nem sequer notemos que deixamos de notar. Por exemplo, é comum encontrarmos a sombra na meia-idade, quando nossas mais profundas necessidades e valores tendem a mudar de direção. talvez até fazendo um giro de 180 graus, Isso exige a quebra de velhos hábitos e o cultivo de talentos adormecidos. Se não pararmos para ouvir atentamente o chamado e continuarmos a nos mover na mesma direção anterior, permaneceremos inconscientes daquilo que a meia-idade tem a nos ensinar.

A depressão também pode representar uma confrontação paralisante com o lado escuro,um equivalente moderno da "noite escura da alma" do místico.
Nossa exigência interior para que desçamos ao mundo subterrâneo pode ser suplantada por considerações de ordem externa (como a necessidade de trabalhar por longas horas), pela interferência dos outros ou por drogas antidepressivas que amortecem a nossa sensação de desespero. Nesse caso, deixamos de apreender o propósito da nossa melancolia.
Encontrar a sombra pede uma desaceleração do ritmo da vida, pede que ouçamos as indicações do nosso corpo e nos concedamos tempo para estar a sós, a fim de podermos digerir as mensagens misteriosas do mundo oculto.

http://www.veterinariosnodiva.com.br/books/8-Encontro-Da-Sombra.pdf

Integração

Integração significa equilibrar as polaridades da experiência, encarar a situação e se permitir ser guiado pela intuição. Então, ao invés de fugir ou negar algo que esteja acontecendo, simplesmente observe e se pergunte: “como posso lidar com essa situação?” e coloque-se disponível para ouvir os ensinamentos que vem de dentro de você. Desligue-se do processo analítico por um momento e sinta cada aspecto da situação – a partir da intuição, você receberá informações sobre como agir.
Robert Happé
Foto: Oliver Sorin

PEDRAS E SUAS UTILIDADES

PEDRAS E SUAS UTILIDADES
As As pedras são fonte de energia, força e poder, os cristais são os melhores condutores e amplificadores, pois através de sua estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direto ou indiretamente todos que se colocam em sua presença, meditar com os Cristais é simples e deve ser algo muito natural, todo trabalho com cristais leva em consideração a intuição em primeiro lugar já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente oque deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.

A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silencio interior nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos, neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A pratica constante da meditação com os Cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes e nos ajuda manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.

As pedras e os Cristais podem ser usados de varias formas, sevem para uso pessoal, remédios e cura, meditações, orações, banhos, energização de ambientes e de plantas, animais entre outras coisas.

GANESHA, AQUELE QUE REMOVE OBSTÁCULOS

GANESHA, AQUELE QUE REMOVE OBSTÁCULOS

GANESHA, filho do Deus Shiva e Deusa Parvati da Trindade Hinduísta é um dos mais populares deuses da índia. É sempre invocado nas celebrações de nascimentos, casamentos, início de viagens, inaugurações de estabelecimentos comerciais e principalmente nos empreendimentos profissionais e financeiros, pois é considerado o DEUS DA BOA SORTE.

GANESHA significa em sânscrito “O Senhor de todos os seres”. Em suas imagens tem sempre um dos pés levantado e o outro no chão representando que ao sábio é necessária a elevação da consciência, mas sem perder a humildade. Aos seus pés há um rato simbolizando a capacidade do homem em dominar seus próprios desejos. A machadinha em sua mão significa não só o desapego, mas também justiça. Uma de suas presas quebrada demonstra a imperfeição e o fato de já ter superado a luta dos opostos, do bem e do mal, da alegria e da tristeza, da vida e da morte. A sua grande barriga indica que já digeriu o conhecimento e os obstáculos, por isso Ele é conhecido como o Removedor de todos obstáculos e limites.

Ao olhar a imagem de GANESHA, deve-se compreender a sua simbologia, ou seja, a evolução do homem no caminho da divindade. Assim “o cortar da cabeça” (Shiva, seu pai, cortou-lhe a cabeça e a substitui pela cabeça de um pequeno elefante, devolvendo-lhe a vida. O elefante simboliza a Imortalidade) representa a liberação de velhos padrões, o encerramento de antigos ciclos na busca do novo.

Em nossas vidas para atrairmos a “boa sorte”, também temos que remover obstáculos, limites, ilusões e falsos conceitos que são as barreiras que impedem de percebermos novas oportunidades e co-criarmos nossos objetivos.

Kumara Muruga, o “Invencível” é o segundo filho de Deus Shiva e de Deusa Parvati também conhecido como Kartikeya, Skanda, Subrahmanya, ou Shanmukha. Ele é o Ser responsável pelo Poder do Cinturão de Fótons das Plêiades que iniciará a Idade de Ouro em 2012.
Esse cinturão de luz é assim como um veículo de interação eletromagnética que se propaga a velocidade da luz, acarretando um bombardeamento de raios gama em cada átomo do nosso corpo, alterando elétrons e prótons. Tornando-se um só que potencializa as ondas celebrais, metabolismo e aura, ou seja, cada átomo do corpo físico se transforma em fóton, em luz.

Portanto Muruga é um dos Seres mais ativos nestes momentos de transformação.
Ele incorpora 2 energias dos arquétipos mais fortes : SHIVA e SHAKTI , que leva à Iluminação. ( O Poder da Verdadeira Sabedoria ) Ele é o Senhor da Retidão, Aquele que protege o dharma, destruindo o mal. É representado como uma deidade de seis cabeças, simbolizando os cinco elementos e a mente, que devem estar em harmonia para que haja o crescimento mental, intelectual e espiritual.
Ele possui duas consortes, Valli simbolizando o desejo e Devasena, simbolizando, o poder da ação.
Muruga, ou Murugan significa Senhor com seis faces. Costuma ter um pavão a seu lado e está sempre segurando várias armas em suas doze mãos, como o dardo da Proteção, o disco da sabedoria e da verdade, a maça da força, o arco da vitória e - principalmente - sua poderosa lança que remove a ignorância. A lança não é uma mera arma. Ela própria é uma deidade. O pavão (que é a ave nacional da Índia) é um pássaro cujo comportamento é imprevisível, uma vez que seus humores são influenciados pelas condições climáticas. Assim, o pavão simboliza o ego, que causa comportamentos imprevisíveis nos seres humanos. O uso do pavão pelo Senhor Muruga passa a idéia que o controle do ego é necessário para o avanço espiritual.
Muruga é o Ser que pode nos dar tudo o que precisamos : Beleza, Coragem, Saúde, Sucesso, Remoção de Dívidas, Poder de Atração, Cura de Relacionamentos, remoção de Karmas e muito mais.

Muruga diz : " Não tema, Eu estou aqui ." Muruga traz Coragem e Vitória. É necessário o esforço de vencer uma batalha para que cada um conheça seu poder interno. Com a ajuda da Luz interna, cada um pode sublimar o ego e atingir o êxtase e a pura Sabedoria.
Quando invocamos por Muruga, Ele Liberta uma grande quantidade de energia que vence as doenças, as dívidas e as negatividades.
Muruga quando invocado, restabelece a saúde, cria um ambiente de positivismo e cura problemas ligados à relacionamentos com coragem e sabedoria e a abundância financeira vem ao nosso encontro.

A história de Muruga

Conta-se que sentindo compaixão pelo apuro dos devas que haviam sido forçados a viver como escravos o Senhor Shiva resolveu criar uma deidade todo-poderosa, que não iria apenas derrotar e destruir o mal, mas também se tornaria um mestre universal do conhecimento mais elevado. O Senhor Shiva meditou e expeliu centelhas de fogo divino do Seu terceiro olho, representando o elemento, fogo, que caíram, elemento do espaço e do elemento ar ou vento, no Rio Ganges, que representa a Mãe Divina na forma do elemento água e ela carregou esses raios divinos ao Lago Saravana e os deixou lá, onde se transformaram em seis bebês deitados em flores de lótus, que brotam da lama, portanto o lago representa o elemento da terra.
Então a deusa Parvati, consorte de Shiva, tomou os bebês em Seus braços e eles se tornaram uma única linda criança com seis cabeças. Assim, o Senhor Muruga foi criado dos cinco divinos elementos e o sexto elemento da Mãe divina que Lhe dá a sabedoria suprema. É uma sublime combinação das forças espirituais, prontas para combater as mais poderosas forças do mal.
Alguns escritos contam outra história: Shiva ainda estava de luto pela morte de sua esposa Sati, até que os deuses a trouxeram de volta como Parvarti. Mas, em seu celibato, Shiva não queria ter filhos. Os deuses então conseguiram encontrar algumas gotas do sêmen de Shiva, mas não conseguiram carregá-la, deixando-as cair entre as seis estrelas das Plêiades. Lá nasceu Muruga que desenvolveu seis faces, uma para cada mãe estelar.

O Mantra cósmico de Muruga é SARAVANABAVA.

Namastê!

***Serpo-Zeta Reticuli, o Programa de Intercambio*** Part 2

***Serpo-Zeta Reticuli, o Programa de Intercambio***

Part 2

O Projeto SERPO, um Programa de Intercâmbio secreto do governo dos EUA com alienígenas habitantes do sistema solar de Zeta Reticuli 1 e 2 - Postagem nº 23 B, liberada em 15 de dezembro de 2005.

A liberação gradual dos documentos confidenciais relativos a um programa de intercâmbio ultra-secreto de doze militares dos E.U.A. com alienígenas habitantes de SERPO, um planeta do sistema solar duplo de ZETA RETICULI I e II, entre os anos de 1965-1978.

”O Incidente do Portão 3″, a tentativa de fuga de um extraterrestre de suas instalações do nível “S” da famosa ÁREA 51, em Nevada.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Fonte: http://www.serpo.org/release23.php

{n.t. Devido ao tamanho do documento, essa postagem que no site original é uma só foi dividida em duas: 23a e 23b para uma melhor compreensão da mesma}

“O Incidente do Portão 3″ – A tentativa de fuga de um extraterrestre do nível “S” da ÁREA 51. Postagem 23 B

Um relatório especial por Victor Martinez: Este e-mail foi originalmente recebido na terça – feira, do dia 04 de junho, ano de 2007, às 09:26 pm. O que eu tenho feito é reproduzir o fluxo original de informações, incluindo alterações posteriores e, em seguida, adicionando as seguintes novas subseções no FIM da postagem original.

Sistema solar binário de Zeta Reticuli 1 e 2 onde esta situado o planeta SERPO e a civilização EBEN.

NOTA do MODERADOR: A seção seguinte foi escrita por uma fonte confidencial de dentro da Agência de Inteligência da Defesa-DIA e é uma sessão atual membro de “O D.I.A. 6-.” Ele parece ter uma visão diferente sobre a causa histérica do comportamento aberrante, disfuncional, frenético do visitante alienígena.

ANONYMOUS retoma a sua informação sob as ESPÉCIES de Extraterrestres catalogadas e conhecidas pelo governo dos EUA.

O Extraterrestre “visitante” informações complementares:

VICTOR: Este extraterrestre “visitante” em particular estava sofrendo de um distúrbio mental [Mental / emocional] uma condição com necessidade de cuidados médicos. Considere o seguinte:

Esta criatura veio ao nosso planeta de outro sistema solar (Zeta Reticuli 1 e 2 );
Viajou cerca de 38 anos-luz [38,42];
Ficou preso em um complexo habitacional especial de contenção;
Ficou chocado com a nossa civilização e a nossa cultura;
Não foi mais autorizado a sair;
Estava sob estrito controle de movimentos (preso com tiras de metal que chocaram a criatura quando ele tentou fugir ou quando não cumpria com as nossas instruções), e
Não foi capaz de se comunicar conosco em nossa língua (inglês) – n.t. mas tinha capacidade de telepatia o que “nós humanos avançados” não possuimos ainda.
Foi provavelmente desenvolvendo sintomas de TEPT [Síndrome de Estresse Pós-Traumático]. Que choque! Este é o mesmo tipo de choque sentido pela nossa equipe de 12 Militares que foi enviada ao Planeta SERPO em 1965 e que lá ficaram por treze anos. O alienígena após tratamento de suas feridas se recuperou dos seus ferimentos a bala disparados pelo agente AFOSI. Mas morreu mais tarde, cerca de um ano mais tarde.

ORAÇÃO DO PERDÃO - KAHUNAS

ORAÇÃO DO PERDÃO - KAHUNAS

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.

A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias.

Perdoo, com sinceridade quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.

Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente, quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e não fazem mais parte de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu Eu Superior.

Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja
Namastê!
Silvia Rêgo

NOVA ORDEM DE CURA

NOVA ORDEM DE CURA

Tanto a Humanidade, quanto a Terra estão no meio da mais intensa purificação que já suportamos. Ao mesmo tempo, nós estamos passando pela mais extrema aceleração de energia, vibração e consciência que já vivenciamos. Esta dupla atividade é vital para o nosso processo da Ascensão, mas está devastando os nossos corpos físicos e o corpo da Mãe Terra.

O stress desordenado que estamos sentindo em nossos corpos físico, etérico, mental e emocional, é o resultado das substâncias predominantemente tóxicas que estão sendo descarregadas em nosso ambiente. Nossa alimentação, água, ar e até os nossos lares estão cheios de substâncias químicas tóxicas que estão causando todos os tipos de doenças projetadas, depressão, ansiedade, ataques de pânico, obesidade, diabetes, câncer, autismo, aflições respiratórias, e inúmeras doenças em nossos corpos. Estes produtos químicos tóxicos também provocam desequilíbrios mentais que estão causando muita violência, raiva, medo, confusão mental e um comportamento irracional que as pessoas estão demonstrando ao redor do mundo.

Ainda esta semana houve um relatório do governo que revelou que há 80.000 produtos químicos usados em nossa alimentação, água e em outras áreas de nossas vidas. Destes 80.000 produtos químicos, o FDA (N.T:Food and Drug Administration é um órgão governamental dos Estados Unidos da América que faz o controle dos alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos, etc.), testou apenas 200 deles. Dos 200 produtos químicos testados, cinco deles foram determinados como poderosos cancerígenos. Imaginem só! Não é nenhuma surpresa que as pessoas em todos os lugares estejam sendo inundadas com desafios mentais, emocionais e físicos que parecem muitas vezes além de sua capacidade de lidar.

Passado - Um curso em milagres UCEM


Zeta Reticuli 1 e 2 – Sistema Solar duplo na Constelacao de Reticulum

Zeta Reticuli 1 e 2 – Sistema Solar duplo na Constelacao de Reticulum
Posted by Thoth3126 on May 17, 2013


***ZETA RETICULI 1 e 2***

(Um Sistema Solar BINÁRIO na Constelaçao de Reticulum)

As duas estrelas que compõem o sistema Solar Binário de Zeta Reticuli são quase idênticas ao nosso sol.

Elas são os únicos exemplos conhecidos de duas estrelas de tipo solar igual ao nosso sol, aparentemente ligadas em um sistema de estrelas binárias com uma separação de vasta largura de distância (cerca de 100 vezes a distância entre o nosso sol e Plutão). Zeta Reticuli é um sistema estelar binário (duas estrelas) localizada na Constelação Reticulum a cerca de 39 anos-luz da terra. É visível a olho nu em noites escuras apenas ao sul dos trópicos.

Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/

Zeta Reticuli 1 é separado de Zeta Reticuli 2, por pelo menos 350.000 milhões de milhas – cerca de 100 vezes a distância de Plutão do sol - Elas podem estar ainda mais distantes do que isso, mas as observações disponíveis sugerem que os dois sóis estão se movendo através do espaço em movimento em conjunto e estão, portanto, fisicamente associadas. As duas estrelas provavelmente requerem pelo menos algo em torno de 100 mil anos para orbitar em torno de seu centro de gravidade comum.


A Constelação de Reticulum (a Rede), com o sistema solar duplo Zeta 1 e 2
Ambos os sóis Zeta Reticuli 1 e Zeta Reticuli 2 são os principais candidatos para a busca por vida fora da Terra. Segundo as teorias atuais de formação planetária, ambos devem ter um séquito de planetas, algo parecido com o nosso sistema solar. Ainda não há nenhuma maneira de determinar se qualquer um dos dois sóis possua algum provável planeta semelhante ao da Terra.

Ajuda


A força de um guerreiro


Se você tem um sonho, não desista!!

Se você tem um sonho, não desista!!
Lembre-se que na caminhada pelo sonho muito obstáculos surgirão como forma de você comprovar o quanto isso é importante para você.
Não importa os dons que você carrega, você veio aqui para manifestá-los, e é deles que surgirão as mais sublimes alegrias em seu interior; dos sorrisos falsos e dos que tentam a todo custo tirar sua fé naquilo que você ama, faça degraus para subir até o sonho... sonhos... todos eles.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AS SETE LEIS UNIVERSAIS

AS SETE LEIS UNIVERSAIS
Por Cristina Cairo
"LEI DE CAUSA E EFEITO:
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você. Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.
LEI DO RETORNO:
A Lei do Retorno é muito justa, você pensou em algo e esqueceu, e/ou não classificou esse “algo” como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins. Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.
LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE:
Cada vez que você envia energias- boas ou más – para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsável, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma frequência.
LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc. É preferível se calar a falar palavras negativas.
LEI DA PROJEÇÃO:
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.
LEI DA DOAÇÃO:
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de “doação”, que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.
LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente."

6 Frases para evitar e viver melhor a sua vida!

6 Frases para evitar e viver melhor a sua vida!

Nossos pensamentos determinam nossa atitude, a nossa atitude determina nossas ações e nossas ações determinam a nossa vida.
É por isso que, para compreender todo o nosso potencial, ele começa com uma compreensão dos padrões de pensamento que estão nos segurando.
Aqui estão seis frases para reconhecer e evitar:

"Eu não estou pronto."
Você está tão pronto quanto poderia estar. Tudo que te trouxe até aqui tem preparado para tudo o que você vai fazer agora e no futuro. Para aquilo que não esteja preparado, você vai ficar. A vida nunca irá introduzir algo que você não seja capaz de lidar. Você está pronto. Na verdade, você está sempre pronto.

"Isso é impossível."
Olhe ao seu redor. Tudo que você vê já foi "impossível". Mas então, alguém dedicou sua vida para descobrir isso. Você é possível e tudo é possível. Você só precisa se lembrar que você vai descobrir como fazê-lo.

"As pessoas vão me julgar."
Você está certo. Eles poderiam. E se o fizerem, eles são o tipo de pessoas que você quer em sua vida? Quando você começar a fazer o que você ama, você vai atrair pessoas que gostam de fazer os mesmos tipos de coisas que você. Deixe-se ser julgado. É um filtro automático das pessoas que você vai querer minimizar o tempo que gasta com elas.

"Eu poderia falhar."
Sim. Você pode falhar. E adivinhe? Você vai sobreviver. Você vai aprender a usar o fracasso como impulso. Seus fracassos vão levar você para o seu sucesso. O insight, aprendizado e as relações que você ganha ao falhar, muitas vezes, são mais úteis do que aquilo que inicialmente se propôs a fazer. Mas só se você começar a falhar. Como você pode falhar hoje?

"Vou começar amanhã."
Será que você vai realmente? Porque você não pode começar hoje? O que é uma coisa pequena que você pode fazer para começar agora? O que você quer começar amanhã é realmente importante para você? Por que é importante? Onde você está esperando que ele irá levá-lo? Se é importante, trabalhe nisso hoje. Caso contrário, não comece.

"Mas eu tenho que fazer isso."
Falso. Você não tem que fazer isso. Você tem uma escolha. Sim, você pode ter feito um compromisso e desistir ou alterar cursos pode não ser divertido no curto prazo. Mas, você realmente quer viver uma vida em que você se sinta obrigado a fazer as coisas? Ou, se você deseja alinhar-se com as pessoas e as oportunidades que o fazem verdadeiramente e profundamente querer fazer as coisas. A escolha é sua. Como você pode pegar o que você tem que fazer e transformá-lo em algo que você quer fazer?
Quando você mudar seus pensamentos, você muda sua atitude, ações, e o curso de sua vida. Sua melhor vida começa agora.

Qualquer país é pátria para os fortes


“Qualquer país é pátria para os fortes, como o é o mar para os peixes.”
Ovídio
Públio Ovídio Naso (43 a. C-18 d. C.).

Alma Celta


"Nunca abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé."

Desconhecido

Alma Celta

Sua visão


Templo de Ramses II


Deus comparada com nebulosa em Orion


Ruínas antigas em Tikal, Guatemala


Quando alguém age maldosamente contra nós


Quando alguém age maldosamente contra nós, por que sentimos que temos que fazer algo com relação a isso?

Por que não podemos simplesmente deixá-lo nas mãos de Deus? Acredito nisso. Não podemos nós, também, dizer: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”, sabendo muito bem que a lei divina, o amor divino, resolverá esse problema para nós? De inúmeras formas, essa lei tem funcionado para mim durante toda a minha vida; ela funcionará para você também e para toda a humanidade.

Sri Daya Mata, Só o Amor

Mente


Ogum

Ogum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa



Ogum no ritual do sacrificio. No candomblé do Ile Ase Ijino Ilu Orossi.
Ogum (em yoruba: Ògún) é, na mitologia yoruba, o orixá ferreiro,1 senhor dos metais. O próprio Ogum forjava suas ferramentas, tanto para a caça, como para a agricultura, e para a guerra. Na África seu culto é restrito aos homens, e existiam templos em Ondo, Ekiti e Oyo. Era o filho mais velho de Oduduwa, o fundador de Ifé, identificado no jogo do merindilogun pelos odu etaogunda, odi e obeogunda, representado materialmente e imaterial pelo candomblé, através do assentamento sagrado denominado igba ogun.
Ogum é considerado o primeiro dos orixás a descer do Orun (o céu), para o Aiye (a Terra), após a criação, um dos semideuses visando uma futura vida humana. Em comemoração a tal acontecimento, um de seus vários nomes é Oriki ou Osin Imole, que significa o "primeiro orixá a vir para a Terra".
Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental. Acredita-se que ele tenha wo ile sun, que significa "afundar na terra e não morrer", em um lugar chamado 'Ire-Ekiti'.
É também chamado por Ògún, Ogoun, Gu, Ogou, Ogun e Oggún. Sua primeira aparição na mitologia foi como um caçador chamado Tobe Ode.2

Índice

Família

Assentamento de Ogum candomblé.
É filho de Oduduwa e Yembo, irmão de Xangô, Oxossi, Oxun e Eleggua. Ogum é o filho mais velho de Odudua, o herói civilizador que fundou a cidade de Ifé. Quando Odudua esteve temporariamente cego, Ogum tornou-se seu regente em Ifé.
Ogum é um orixá importantíssimo na África e no Brasil. Sua origem, de acordo com a história, data de eras remotas. Ogum é o último imolé.
Os Igba Imolé eram os duzentos orixás da direita que foram destruídos por Olodumaré após terem agido mal. A Ogum, o único Igba Imolé que restou, coube conduzir os Irun Imole, os outros quatrocentos orixás da esquerda.
Foi Ogum quem ensinou aos homens como forjar o ferro e o aço. Ele tem um molho de sete instrumentos de ferro: alavanca, machado, , enxada, picareta, espada e faca, com as quais ajuda o homem a vencer a natureza.

O guerreiro

Era um guerreiro que brigava sem cessar contra os reinos vizinhos. Dessas expedições, ele trazia sempre um rico espólio e numerosos escravos. Guerreou contra a cidade de Ará e a destruiu. Saqueou e devastou muitos outros estados e apossou-se da cidade de Irê, matou o rei, aí instalou seu próprio filho no trono e regressou glorioso, usando ele mesmo o título de Oníìré, "Rei de Irê". Tem semelhança com o vodum Gu.

Arquétipo

De acordo com Pierre Verger, o arquétipo de Ogum é o das pessoas fortes, aguerridas e impulsivas, incapazes de perdoar as ofensas de que foram vítimas.3 Das pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e não se desencorajam facilmente.3 Daquelas que, nos momentos difíceis, triunfam onde qualquer outro teria abandonado o combate e perdido toda a esperança.3 Das que possuem humor mutável, passando de furiosos acessos de raiva ao mais tranqüilo dos comportamentos.3 Finalmente, é o arquétipo das pessoas impetuosas e arrogantes, daquelas que se arriscam a melindrar os outros por uma certa falta de discrição quando lhe prestam serviços, mas que, devido à sinceridade e franqueza de suas intenções, tornam-se difíceis de serem odiadas.3

Aspecto

Dança a Ogum.
Na Santeria Ogum é dono dos montes junto com Oshosi e dos caminhos junto com Eleggua. Representa o solitário hostil que vaga pelos caminhos. É um dos quatro Orixás guerreiros. Suas cores são o azul e branco ou branco e vermelho.
No Candomblé Ogum é o Orixá ferreiro dono de todos os caminhos e encruzilhadas junto com seu irmão Exu, também é tido como irmão de Oxossi e uma ligação muito forte com Oxaguian de quem é inseparável, aparece como o Senhor das guerras e demandas, suas cores são Azul cobalto e o verde e na Umbanda sua cor é o vermelho.

Oferendas e danças

Sacrificam-se bodes, galos, galinhas-de-angola (macho), pombos, e patos. Todos os orixás masculinos (agboros) recebem sacrifícios de animais machos.

Diferentes mitologias

Ogun - escultura de Carybé em madeira, em exposição no Museu Afro-Brasileiro, Salvador, Bahia, Brasil.
Ogum no Haiti (é um vodun haitiano, um loa) do fogo, do ferro, da caça, da política e da guerra. É o patrono dos guerreiros, e normalmente é mostrado com seus artefatos: facão e espada, rum e tabaco. Ogum é um dos maridos de Erzulie e foi marido de Oyá e Oxum na mitologia yorubá.
Tradicionalmente um guerreiro, Ogum é visto como uma poderosa divindade dos trabalhos em metal, semelhante à Ares e Hefesto na mitologia grega e Visvakarma na mitologia hindu. É representado, no Brasil, como São Jorge; como tal, é poderoso e triunfal, mas também exibe a raiva e destrutividade do guerreiro cuja força e violência pode virar contra a comunidade que ele serve.
Dá força através da profecia e magia, e é procurado para ajudar as pessoas a obter mais um governo que dê resposta às suas necessidades.

Brasil

Na tradição religiosa afro-brasileira Candomblé, Ogum (como é conhecida essa divindade yorubá no idioma português) é frequentemente identificado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, no estado do Rio Grande do Sul e na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, Ogum também é representado por Santo Antonio, como frequentemente é feito na região nordeste do Brasil, por exemplo, na Bahia.
Qualidades de Ogum
  • Ògúnjà
  • SoróKè
  • Wari
  • Lakàiye
  • Méjèje
  • Omini
  • Olode
  • Onírè
  • Alágbède
  • Méjè
 
Sete folhas mais utilizada para Ogum
 
Características

Cuba

Em Cuba, na santeria e na Palo Mayombe, ele é chamado de São Pedro, São Paulo, São João Batista, São Miguel Arcanjo e São Rafael Arcanjo.
Dentro dessas crenças, Ogum é dono dos montes junto com Oshosi e dos caminhos junto com Eleggua. Representa o solitário hostil que vaga pelos caminhos. É um dos quatro orixás guerreiros. Suas cores são o verde e o preto. Ogum é considerado o Orisha dos ferreiros, das guerras, da tecnologia é violento e interessante.
Na mitologia Fon, Gu é o deus da guerra e patrono da deidade dos ferreiros e dos artesãos. Ele foi enviado à Terra para torná-la um local agradável para as pessoas viverem, e ele ainda não terminou sua tarefa.

Haiti

No Haiti, Ogoun é um lwa cultuado no vodun haitiano.
Símbolo Vodun Ogoun.
A maioria dos africanos que foram levados como escravos para o Haiti eram da Costa da Guiné da África ocidental, e seus descendentes são os primeiros praticantes de vodou (aqueles africanos trazidos ao sul dos Estados Unidos, eram primeiramente do reino de Congo). A sobrevivência do sistema da crenças no novo mundo é notável, embora as tradições mudem com o tempo. Uma das maiores diferenças, entretanto, entre o vodun africano e o Haitiano é que os africanos transplantados do Haiti foram obrigados a disfarçar o seu lwa, ou espíritos, como santos católicos romanos, neste país, com Santiago el Mayor, num processo chamado sincretismo.

Outras características

Em todas as suas encarnações, segundo as diferentes crenças, Ogum é impetuoso e de espírito marcial. Ele também está relacionado com o sangue e, por esse motivo, muitas vezes é chamado para curar doenças sanguíneas., em especial a anemia ferropriva, pois acredita-se que a deficiência de ferro no organismo humano, seja a falta da energia de Ogum.
No culto dos orixás, ele aparece com outras identidades, tais como Ogum Akirum, Ogum Alagbede, Ogum Alara, Ogum Elemona, Ogum Ikole, Ogun Meji, Ogum Oloola, Ogum Onigbajamo, Ogum Onire, Ogun-un e Onile, sendo este último uma encarnação feminina.
Seus "filhos" aqui na Terra são pessoas fortes, que lutam na vida, são pessoas guerreiras que não descansam por nada, sempre ativas, combatem tudo. São verdadeiros peões. São pessoas corajosas, sem medo de se arriscar. São sérias e perseverantes. Tendência aos extremos: ou defende a polícia, ou foge dela.