domingo, 8 de junho de 2014
SOBRE AS NOSSAS CRIANÇAS
SOBRE AS NOSSAS CRIANÇAS
Saint Germain com relação aos nossos filhos: (por filhos se entende: crianças de ambos os sexos)
"Relativo aos filhos: Quando os filhos alcançam os anos de maturidade, a melhor coisa que os pais podem fazer é colocar, conscientemente, os filhos nas Mãos de Deus, o que significa liberá-los completamente à Proteção e aos Cuidados da "Poderosa Presença EU SOU" de cada um e envolvê-las nos Raios de Luz e de Amor vindos do coração do Corpo Eletrônico acima da criança.
Cada vez que a presença ou o pensamento dos filhos esteja em evidência, regozije-se de que a Plena e Perfeita Inteligência de Deus está agindo em seu pensamento e sentimento, governando com perfeição toda a ação exterior.
Isto coloca o filho na Presença e Poder da Ação Divina de uma maneira maravilhosa.
A ansiedade dos pais em relação aos filhos, é em 90% (noventa por cento) dos casos, a causa da ação errada - especialmente a ansiedade provinda da mãe.
Esta é uma verdade tremenda e muito pouco compreendida.
A mãe, tendo sido quem construiu o corpo da criança - com isto eu quero dizer que ela forneceu a substância da qual a forma foi construída - estabeleceu uma linha pessoal de contato com a criança nesta encarnação; e se a mãe apenas soubesse, do ponto de vista iluminado, que ela tem o poder de moldar os filhos no mais maravilhoso e perfeito ser, ou direi até, de manter o foco pelo qual a criança é moldada num perfeito ser humano.
Por outro lado, se a mãe permite ansiedade, que é uma forma sutil de medo, constantemente governando-a, seu pensamento não pode impedir então de se transmitir à criança, podendo perturbá-la de tal modo e até ser a causa do completo fracasso do filho.
O que afirmo acima é de importância extrema quando a mãe possui pensamento inteiramente desgovernado.
Isto ilustra a grande importância dos pais, reconhecendo e sentindo que o filho ou os filhos a quem eles amam, são em todos os momentos, governados pela Perfeita Inteligência de Deus, a "Poderosa Presença EU SOU".
No momento em que a ansiedade e o temor tentam interferir, consumi-os e substitui-os com a firme consciência de que "Há somente a Perfeita Inteligência de Deus em Ação na criança e em volta dela".
Se todas as mães da América pudessem compreender essa maravilhosa Verdade e vivê-La, uma raça majestosa nasceria daí para frente.
Esta é uma grande Lei Natural que ainda não foi compreendida mesmo entre os Estudantes, a não ser em um grau muito pequeno.
Conheci muitas circunstâncias em que o intenso medo dos pais pelos filhos levou-os à própria coisa que temiam, e é uma das causas de tanto atraso no progresso da humanidade.
Às vezes, o filho é suficientemente adiantado, que pode, sem o conhecimento do exterior, ser poupado do temor e da ansiedade dos pais. Isto na verdade é uma felicidade.
Que fique totalmente claro que eu não estou de forma alguma criticando ou condenando as mães, mas lamento intensamente a falta de compreensão deste maravilhoso ponto vital.
Presumo que Emily Cady (escritora) compreendeu este ponto mais esclarecidamente do que qualquer outro professor do mundo exterior de hoje e fez os mais sinceros esforços para trazer isto a seus leitores".
Do livro: "Instruções do Mestre Ascensionado Saint Germain" - da Ponte para a Liberdade.