MANDALAS E SEUS SIGNIFICADOS POR MARCELO DALLA.
De tempos em tempos gosto de compartilhar as novas produções de mandalas e de falar sobre elas. Sempre que pesquiso, aprendo mais um pouco. E cada vez mais me certifico de que as mandalas são objetos especialmente eficazes para trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.
Fazem parte de rituais mágicos de diversas culturas ao redor do mundo: dos induístas, dos islâmicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.
São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas. Integram as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. Têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao nosso redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).
Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.
As Mandalas são símbolos do nosso processo de individuação e do Self. Inspiram serenidade, o sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.
Sejamos felizes!
Fonte - Dalla Blog.