Marcel Vogel (1917-1991), cientista e inventor, trabalhou na IBM por 27 anos a fazer investigação e desenvolvimento.
Ele desenvolveu o revestimento magnético para a unidade de disco da IBM, os primeiros monitores de cristal líquido, ou LCD.
Marcel aprendeu que ao apontar um cristal em uma outra pessoa, o cristal amplifica os pensamentos da pessoa e emoções.
Isso muitas vezes também levou a colocar o indivíduo em um estado alterado de consciência.
Marcel Vogel afirmou. ”Um Cristal é um conjunto de moléculas de células que formam uma unidade, uma consciência, uma alma.
Leva o seu programa e atrai para si a reprodução de sua imagem.
Quando alcança a ponta estreita, este “prana” altamente ampliado é focalizado pela ponta masculina (lapidado em ângulo interior maior do que a ponta feminina), produzindo uma energia coerente, tipo laser.
A técnica de utilização dos bastões de Vogel é simples, porém intensa.
Como funciona este cristal:
O cristal é um objeto neutro, cuja estrutura interior exibe perfeição e equilíbrio. Quando é lapidado na forma apropriada e a mente humana passa a se relacionar com a sua perfeição estrutural, o Cristal emite uma vibração que estende e amplia o poder mental do usuário.
Como o laser, ele irradia energia de forma coerente e altamente concentrada, e esta energia pode ser transmiitida a objetos ou pessoas por vontade própria”.
A lapidação da ponta mais larga do Bastão Curativo de Vogel corresponde precisamente a um ângulo interior de 51 graus, 51 minutos, 51 segundos, o mesmo ângulo da Grande Pirâmide de gizeh. Esta é a ponta feminina, receptiva.
Ela atrai “prana” (força vital) que corre em espirais por toda a extenção do bastão, sendo ampliado cada vez que se choca com uma faceta.
Quando alcança a ponta estreita, este “prana” altamente ampliado é focalizado pela ponta masculina (lapidado em ângulo interior maior que o da ponta feminina), produzindo uma energia coerente, tipo laser. A técnica de utilização dos Bastões de Vogel é simples, porém intensa.
A chave é a intenção clara de enviar somente cura e amor à pessoa a ser curada.