quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Usando o Espelho da Vida

escher20auto-retrato Muitas vezes, estamos tão presos em nossas velhas crenças e padrões que nós não somos capazes de ver as mudanças que precisamos fazer. Mesmo quando nos sentimos frustrados sobre os nossos problemas, nós não podemos reconhecer o que temos de aprender a mudar as coisas. É por isso que nós precisamos usar o espelho da vida.
Tudo em nossa vida reflete onde estamos no processo de desenvolvimento de integração e equilíbrio. Podemos usar tudo o que acontece externamente, como um espelho para nos ajudar a ver as áreas dentro de nós que precisam de cura e desenvolvimento. Sempre que temos um problema, especialmente um problema recorrente ou crônico, é sempre uma seta apontando diretamente para algum aspecto de nossa psique, onde precisamos de mais conscientização.
Se aceitarmos que a vida está sempre tentando nos ensinar exatamente o que precisamos aprender, podemos ver tudo que nos acontece como um dom. Mesmo as experiências que são desconfortáveis ou dolorosas contém em seu interior uma chave importante para a nossa cura, plenitude e prosperidade.
Podemos ter dificuldade em compreender o que o espelho da vida está tentando nos mostrar, mas se nós sinceramente pedirmos a aprendizagem e o dom em cada experiência, isso será revelado a nós de uma maneira ou de outra.
Um dos reflexos mais claros que temos de trabalhar é o fornecido pelos nossos relacionamentos. Cada ser que nós atraímos para a nossa vida é um espelho para nós em determinadas maneiras. Todos os nossos relacionamentos - nossas famílias, filhos, amigos, colegas, vizinhos, animais de estimação, assim como nossos parceiros românticos - refletem certas partes de nós. Como nos sentimos com alguém é geralmente uma indicação de como nos sentimos em relação a partes de nós que eles nos espelham.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma mensagem da Terra

goes_earth_millenium Uma mensagem da Terra canalizada por Pamela Kribbe em
maio de 2010
Queridos amigos,
Eu sou a voz da Terra. E saúdo todos vocês em alegria. Meu coração se aquece ao experienciar a presença de vocês e perceber como se abrem para mim. Desejo muito me conectar com vocês. Fomos destinados a nos desenvolvermos juntos e juntos caminharmos para um mundo novo e diferente.
Eu gostaria de levá-los de volta à origem da nossa conexão e cooperação mútua. Sou uma criatura viva. Sou um ser consciente que os recebeu aqui neste planeta em tempos muito remotos. Fui receptiva à chegada de vocês aqui na Terra e queria aprender e crescer através da sua presença. Vocês não são da Terra, vocês vêm das estrelas. Vocês carregam uma luz interior que é nova e inspiradora para a Terra e para todos os reinos da natureza daqui. Permitam que eu me explique.
Como planeta, eu absorvo luz do exterior. A luz do Sol me aquece e me ajuda a criar vida neste planeta. Sou inspirada pela grande força do Sol e preciso dele para criar e sustentar a vida física na minha pele. O Sol é uma estrela. Vocês são representantes do Sol. Vocês carregam luz estelar dentro de suas almas e trazem esta luz para a Terra, quando nascem aqui.

Qual foi a razão da descida desta luz à Terra? Qual a intenção por trás da vinda de vocês? Vocês estão aqui para trazerem a luz da consciência para mim e para todos os reinos da natureza. Vocês estão aqui para nos despertarem para a vida interior. Enquanto o Sol físico me ajuda a criar e sustentar a vida física na Terra, a luz estelar de vocês me ajuda a evoluir num nível interno, a crescer em consciência.
Como ilustração simples deste princípio, pensem no que acontece quando seguram uma flor nas mãos e olham para ela com respeito e admiração. Vocês enxergam a beleza primorosa da flor, sentem sua pureza, encantam-se com suas cores e desfrutam do seu perfume. A flor por si só não tem consciência da sua beleza; a flor está simplesmente sendo ela mesma. Mas, por causa da sua admiração, da sua presença, da sua consciência que a envolve, alguma coisa desperta no interior dela e ela começa a experienciar a si mesma como algo bonito e valioso. Ela aprecia a sua atenção e uma centelha de luz de alma desperta dentro dela.

Chakras e Bija-Mantras

7 chakras

Eis aqui os principais chacras e seus respectivos bija-mantras de ativação.
É apenas um pequeno resumo, só para dar uma idéia básica: (2)
CORONÁRIO (do sânscrito: "Sahashara": "O lótus da mil pétalas"): (3)
Topo da cabeça; ligado à glândula pineal (epífise);
Bija-mantra: "Brahmarandra" (4) ou o "OM".


FRONTAL (do sânscrito: "Ajnã": "Centro de comando"):
Testa; ligado a glândula hipófise (pituitária);
Bija-mantra: "OM".


LARÍNGEO (do sânscrito: "Vishudda": "O purificador"):
Garganta; ligado à glândula tireóide (e paratireóides);
Bija-mantra: "HAM".


CARDÍACO (do sânscrito: "Anahata": "Invicto"; "Inviolado"):
Coração; ligado à glândula timo;
Bija-mantra: "YAM".


PLEXO SOLAR - UMBILICAL (do sânscrito: "Manipura": "Cidade das jóias"):
Cerca de dois centímetros acima do umbigo (controla toda a região do plexo
solar); ligado `a glândula pâncreas;
Bija-mantra: "RAM". (5)


SACRO (do sânscrito: "Swadhistana": "Morada do Prazer"):
Região do baixo ventre (pela sua própria localização no corpo, esse chacra
seria melhor denominado como "gênito-urinário"); ligado às gônadas (homem:
testículos; mulher: ovários);
Bija-mantra: "VAM".


BÁSICO (do sânscrito: "Muladhara": "Base e fundamento"; "Suporte"):
Base da coluna; ligado às glândulas supra-renais;
Bija-mantra: "LAM".

Fonte IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Oração Lakota

Lakota-Rendezvous-1024x768 Grande Mistério,ensine-me a confiar em meu coração, em minha mente, em minha intuição,em minha sabedoria interna, nos sentidos de meu corpo, nas bênçãos do meu espírito. Ensine-me a confiar nestas coisas, para que possa entrar em meu Espaço Sagrado e amar além do meu medo, e assim caminhar com Beleza com a passagem de cada Sol glorioso.

Dicas para cuidar do meio ambiente

001-dia-do-meio-ambiente Pequenas atitudes diárias e mudanças de hábito podem contribuir com a proteção do meio ambiente. Todos podemos fazer nossa parte. Veja como:
Todos sabemos (mas às vezes esquecemos) que podemos economizar água de maneiras simples, como não deixando a torneira ligada ao fazer a barba, lav...ar o rosto ou escovar os dentes.
Reutilize a água usada na lavagem de roupas para a limpeza de calçadas, de quintais ou mesmo para lavar seu carro.
Usar um barbeador elétrico ou lâmina de barbear com lâminas substituíveis, em vez de descartáveis, ajuda muito na redução de resíduos.
Use toalhas para secar o seu rosto e mãos ao invés de lenços de papel descartáveis. Além disso, pendure suas toalhas para secar, para que possam ser reutilizadas várias vezes.
Prefira fraldas de pano em lugar das descartáveis, que ficam anos acumuladas em lixões.
Compre bebidas em garrafas reutilizáveis (de vidro ou alumínio), ao invés de porções únicas em embalagens descartáveis.
Ao embrulhar o seu lanche, opte por embalagens reutilizáveis para armazenamento dos alimentos, em lugar de folhas de alumínio ou saquinhos de plástico.
Ao sair de casa, não se esqueça de desligar todas as luzes e aparelhos eletrônicos; desligue também carregadores, pois estes continuam a consumir mesmo se não estiverem mais carregando. Poupar energia ajuda a reduzir a poluição do ar.
Ao comprar aparelhos eletrodomésticos, verifique nas especificações técnicas se são eficientes no consumo de energia.
Não vá a lugar nenhum sem a sua sacola de pano, de modo que você possa simplesmente dizer "não" ao plástico sempre que for fazer compras.
Por mais radical que pareça, a forma mais fácil de reduzir suas emissões de carbono é minimizar o uso de automóveis. Ao invés de dirigir, tente andar de bicicleta, caminhar, pegar carona, usar transportes públicos etc.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Relacionamentos- Mensagem de Metatron

metatron (2) Amados Seres de Luz!
É com alegria que mais uma vez estou me conectando a vocês.
Trago minha Luz e Amor Incondicional.
O nosso tema de hoje será “Relacionamentos”.
O grande conflito entre a humanidade tem sido a falta de entendimento nos relacionamentos. Cada um entende, interpreta as pessoas e situações em função de seus registros, de suas crenças e conseqüentemente, muitos conflitos surgem em função desses fatores.
Por serem únicos deveriam entender que cada um tem sua verdade, e que, portanto, cada um irá ver as pessoas e as situações a seu jeito. Mas as pessoas ainda não atentaram para esse grande fator, as diferenças e as semelhanças. Vocês fizeram de sua verdade, a única verdade e com esse pensamento não respeitam e nem aceitam a verdade do outro.
Deus disse: Amai-vos uns aos outros como EU os tenho amado!
E essa brilhante frase significa que ELE vê a todos como iguais e também com suas diferenças, mas, sobretudo respeitando a cada um de vocês.
Vocês conhecem os Ensinamentos de Deus, mas não entenderam ainda seu significado.
ELE deu a vocês os ensinamentos para serem felizes e vocês se perderam, não sabendo mais quais são os verdadeiros valores da alma.

O Verdadeiro Véu por Geoffrey Hoppe

GEOFFREY O pessoal da metafísica fala sobre “o véu”, referindo-se à barreira invisível que separa o nosso mundo 3D dos reinos angélicos. Eles (nós) usam uma variedade de métodos para penetrar o véu, da meditação, estados de transe, drogas ou cerimônias de purificação a médiuns e canalizadores. Algumas pessoas conseguem escapulir do véu às vezes, mas poucos conseguem caminhar entre os mundos regularmente.
Mas o verdadeiro véu não é, necessariamente, o que nos separa dos reinos exteriores. O verdadeiro véu nos separa dos potenciais mais grandiosos aqui mesmo, na Terra. É o véu que detém a nossa criatividade. Ele nos impede de solucionar problemas e desafios. Esgota nossa energia. E tranca-nos numa caixa de limitações.
Confrontamo-nos com desafios – grandes e pequenos – a cada dia de nossas vidas. Seu carro quebra. Seu horário cheio o impede de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Você não consegue descobrir como pagar suas contas e ainda ter dinheiro sobrando para as coisas que quer realmente fazer. Seus filhos têm problemas e querem que você os resolva, embora você esteja cheio deles até o último fio de cabelo. Suas emoções destrambelham-se e você não consegue descobrir como se ancorar. Você quer iluminação e consciência expandida, mas não tem certeza de como consegui-las. Esses são desafios cotidianos da vida real. Na maioria das vezes, nós fazemos algumas tentativas com a metade dos nossos corações para solucionar as coisas, e aí apenas levantamos as mãos com frustração e esperamos que, de algum jeito, isso vá funcionar.
O véu de verdade é preguiça. Ou, talvez, apatia. Ou, talvez, ausência de paixão. Ou talvez, apenas talvez, nos esquecemos de usar a nossa criatividade? O verdadeiro véu é complacência e status quo. O demônio que nos mantém em submissão é a nossa própria letargia.
Estou apaixonado pela impossibilidade. Foi aferventando durante o ano passado e agora está transbordando. Eu posso resumir isso em cinco perturbadoras palavras que ouço praticamente em todo lugar do mundo pelo qual viajo:
“Não, isso não é possível.”

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O QUE É A GEOMETRIA SAGRADA?

GEOM SACRED A Geometria Sagrada é uma metáfora da ordenação do Universo: é o estudo das proporções, padrões, sistemas, códigos e símbolos que subjazem como eterna fonte da vida, da Matéria e do espírito.

A Geometria Sagrada é a “aura” digital da criação. É o gênesis de todas as formas. É um caminho para compreender quem somos, de onde vimos e onde estamos. É uma Ciência antiga, herdada através do antigo conhecimento hermético, egípcio e grego.

Elaboramos estes significados com base em códigos, estruturas, linguagens e símbolos.

A natureza também tem a sua própria linguagem, a linguagem geométrica.

A Geometria Sagrada é o código e o utilizar do alfabeto da Natureza que se encontra na Arte, na Arquitectura, no Desenho, na Ciência, na Física vanguardista, na Geomancia, na Música, na Cabala, nas Matemáticas, na Ciência de Implosão, no ADN, nas Reticulas terrestres, nas Cores, no nosso Coração, nos Animais, na Geologia, nas linguagens, na Flor da Vida.

Em suma, a Geometria é a Ciência que estuda as proporções e as medidas da matéria, da Terra; e Sagrada tanto na sua relação como no princípio da auto-sustentação.

Forças de Vida e hábitos (Maha-chohan)

Forças de Vida e hábitos
(Maha-chohan)
Todas as atividades do Mundo da Natureza são submetidas a um processo de refinamento e amadurecimento. Das diversas formas de vida são exigidas que se tornem mais belas e mais perfeitas e para que se adaptem às suas condições de vida. Toda a vida inconsciente segue esse fluxo. Apenas os seres que vivem em nível consciente, como as pessoas deste planeta, se retiram e se excluem por vontade própria desta evolução natural à medida que mais elas caem e se identificam com o mundo material denso. Então, cada um vive suas próprias inclinações e seus desejos, sem se importar muito em fazer o bem para seus semelhantes. Esses hábitos da humanidade, necessariamente, teriam que criar consequências cármicas para o planeta e acabaram marcando este selo de carma no mundo.
Estamos alegres, pois muitas pessoas reconhecem o quão importante é inverter essa posição e reconsiderar sua posição nisso tudo. Uma nova ordem mundial somente pode começar com a menor célula, ou seja, o homem. Com a compreensão sobre a relação pacífica com seu próximo e a gratidão pelos dons da natureza, poderá ocorrer uma mudança, mas isso significa apenas um começo modesto, que deve continuar com as mudanças dos hábitos de vida.
Meus amigos, vemos que vocês reconheceram tudo isso e trabalham para realizar essa perspectiva. É um longo caminho, que cada um precisa seguir. Apoiamos essa perseverança, da forma que é possível, e vigiamos nossos alunos e colegas de trabalho para que se dediquem a essas tarefas. Todos eles se juntaram a este fluxo de tempo e vão seguir com a vibração cada vez mais forte e perceptível rumo à Nova Era. Eles são os guardiões e mediadores desse conhecimento, que precisa ser repassado até que a última pessoa o tenha aceitado e realizado.
Uma vida plena não é sempre uma existência abençoada com os bens terrenos, mas também significa que deve ser preenchida por uma tarefa, por interesses específicos do Plano Divino ou – e assim deve ser para os peregrinos no Caminho da Luz – uma vida repleta de amor pela vida, por servir ao grande trabalho do progresso da humanidade. Esse trabalho traz satisfação e um senso de unidade com aqueles que também se esforçam e não pensam somente em seu próprio progresso.
Selecionamos nossos colegas de trabalho de acordo com a linha vibratória correspondente, e podemos investir neles nossa confiança e nossas energias somente neste contexto. Em um tempo em que muita energia é gasta com o exterior, nós precisamos também ser econômicos com ela! O aluno precisa provar, com seu estilo de vida, que ele está preparado para viver o que ele aprendeu, e as condições externas mudarão conforme sua disponibilidade. Ele mesmo cria o seu ambiente e seu destino e, quando ele muda sua percepção, também consegue mudar aos poucos sua condição de vida. Às vezes, ele pode achar que é muito lento para sua impaciência e pode também não aceitar algumas mudanças. Tudo isso representa testes de paciência, que seus sentidos devem aprender a aceitar, pois precisa reconhecer tudo aquilo que ocorre na vida de um aluno como uma temática importante de aprendizagem.
Vocês possuem isso em mãos para preencher suas vidas e para que vocês se integrem no trabalho global para a paz e a liberdade da humanidade, cada um conforme sua posição. Aqueles que ainda hesitam e mantêm seus interesses direcionados mais às suas próprias personalidades, terão de reconhecer, um dia, que o tempo está avançando sobre eles e, então, terão de dissolver seus planos egoístas.
Antes que os alunos reconheçam ao menos um pouco disso, não podemos nos ligar a eles, pois as nossas energias somente podem ser utilizadas para atividades construtivas.

Boletim Ponte Para Luz - Maio 2010

A Alma Crística por Maitreya

Muitos perguntam:
Maitreya

"Como posso me tornar um ser perfeito?"
Eu lhes digo para se esforçarem pela perfeição mesmo sabendo que, enquanto estiverem neste plano terreno, a perfeição é difícil de se obter.
Isto se dá porque vocês estão limitados pelas lições que vocês ainda têm que aprender conforme é indicado pela sua configuração astrológica.
Todos vocês têm planetas em sua formação astrológica que influenciam suas vidas e lhes apresentam muitas escolhas. Mercúrio governa a fala e a comunicação; Vênus, o lar e a família; Marte, o instinto guerreiro; etc..
São as lições não aprendidas que impedem vocês de se tornarem seres humanos perfeitos. Enquanto estão neste plano terreno, vocês estão sob a influência desses planetas, e eles são bem limitadores.
São as escolhas que vocês fazem vida após vida que aperfeiçoam a alma.
Cada vida é uma lição para se aperfeiçoar até que chega um tempo em que não é necessário voltar à Terra. Então houve o aperfeiçoamento.
O que é a Alma Crística?

Imee Ooi - Namo Guan Shi Yin Bodhisattva

Namo Guan Shi Yin Pusa - Na Luz de Kuan Yin me refugio

O carvão e o diamante

Poucos sabem que o carvão e o diamante são almas gêmeas.
Ambos possuem uma essência comum: o carvão e o diamante possuem o carbono como elemento constituinte.
Mas esses irmãos têm personalidades próprias! Um é opaco e escuro. O outro translúcido e brilhante. O carvão tem uma personalidade muito sensí...vel e qualquer estímulo o fragmenta. Já o diamante é um dos mais duros materiais que conhecemos - personalidade forte.
Qual será o mistério das diferenças destas duas almas gêmeas?
Não há nenhum mistério! O que acontece é que o arranjo molecular do diamante é mais ordenado.
O diamante é apolíneo. Apolo é o deus grego da harmonia, da ordem, da razão e da beleza. Mas o carvão é dionísico (deus Dionísio). Este pode representar o caos, a desordem e a loucura. Esse deus está ligado ao vinho e ao estado de embriaguez. Um deus que "vive de fogo" ( no caso do carvão - ele vive no fogo).
O diamante tem muito mais valor do que o carvão. Exemplo disto é o fato de eu nunca ter visto mulheres usando jóias feitas com carvão.
Esse valor do belo ordenado e simétrico vem da cultura grega que tanto nos influenciou.
A cultura ocidental tem um apreço maior por Apolo (o diamante). Dionísio (o carvão) foi posto de lado em uma cultura que valoriza a beleza e a ordem.
Ao fazer uma crítica da influência do pensamento grego na cultura ocidental, Nietzsche coloca a seguinte pergunta: onde está Dionísio, a arte, o "extase" e o impulso criativo da não - razão?
Onde está o carvão? Não merece essa matéria escura o seu espaço nos dedos de alguma madame? Você já pensou em um anel de carvão no dedo de uma mulher?
Falando em matéria escura, a Física acredita que a maior parte do universo é feita de matéria escura.
Mas e o nosso amigo carvão?

La Abuela Margarita

Grande sábia! Vale a pena assistir!

Arcanjo Miguel, meu Amigo e Protetor

Miguel (2) "Arcanjo Miguel, meu Amigo e Protetor, invoco pela Vossa Espada de Luz Azul Cobalto para que seccione, seccione toda imperfeição, impureza e desequilíbrio em minha vida, agora.
Invoco pelo Poder da Espada Azul Cobalto para que seccione também, todo mal, a violência e a guerra no Planeta Terra, agora.
Invoco pelo Poder do manto de Proteção para que cubra e transmute todas as causas imperfeitas em nós.
Apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, para que assuma total controle do nosso inconsciente, mostrando que é possível vivenciar outra forma de Poder: o Poder Crístico, o Poder verdadeiro, o Poder Uno com a Vontade de Deus, o Grande Arquiteto dos Universos.
Invoco pelo Poder da Nova Idade de Ouro que se manifesta na Terra.
Invoco pelo Poder dos que venceram este mundo.
Invoco pela CHAMA VIVA DE LUZ AZUL COBALTO que recria uma nova realidade em minha vida, agora.

Intimidade

26279_1217545889897_1566386013_439725_1876566_n Intimidade com uma mulher ou um homem é melhor do que ter muitos relacionamentos.
Amor não é uma flor sazonal, leva anos para crescer.
E só quando ela cresce ela vai além da biologia, e começar a ter algo de espiritual nela mesma.
Osho

Intimacy with one woman or one man is better than having many relationships.
Love is not a seasonal flower, it takes years to grow.
And only when it grows does it go beyond biology, and start having something of the spiritual in it.
Osho

domingo, 15 de agosto de 2010

Adulto Índigo?

Adulto Índigo?
   
por Wendy Chapman

Sim, podes ser um adulto índigo. Os adultos índigo não começaram a aparecer apenas agora; os números têm vindo a aumentar, sendo agora tantos que não os podemos continuar a ignorar. Serás tu um adulto índigo?
Note-se, no entanto, que eu (Wendy Chapman) sou a primeira pessoa a publicar algum material sobre os adultos índigo. Tudo o que ouvi falar e li antes de 2001 era que as crianças índigo começaram a chegar nos finais dos anos 70 e início dos anos 80. Recebi milhares de e-mails em 1999 e 2000, de pessoas que se diziam ser crianças índigo adultos. Essas pessoas tinham mais de 25 anos, e a maioria mais de 30, e tinham características muito semelhantes às das crianças índigo, umas mais outras menos. As diferenças em relação às crianças índigo iam surgindo nas cartas que recebia regularmente. Recolhi então toda esta informação e cheguei a uma lista de características de adultos índigo, publicada aqui em Fevereiro de 2001. A lista tem resistido ao passar dos anos, com dezenas de milhares de outras pessoas a reconhecerem-se nela e a escreverem-me. Estou verdadeiramente feliz pela minha contribuição que dei ao mundo! .

Características dos Adultos Índigos