quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cientista mais conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força ‘que rege tudo’

27 novembro, 2013
O físico teórico Michio Kaku afirma ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. A declaração criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da revolucionária Teoria das Cordas, e é extremamente respeitado em todo o mundo.
Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um “semi-raio primitivo de táquions” (que são partículas teóricas, capazes de “desgrudar” do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente, em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.
Para Michio a existência de “Deus” se deve ao fato de nós vivermos em uma “Matrix”: ”Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, comentou o cientista.

Publicado originalmente na Scientific American Magazine. Clique aqui e leia outras matérias e opiniões do cientista sobre este e outros temas (em Inglês)

O momento da verdade finalmente chegou para o Cometa ISON.

O momento da verdade finalmente chegou para o Cometa ISON.
Cometa ISON
O andarilho gelado está programado para se aproximar 1,1 milhão de quilômetros da superfície do sol hoje (28 de novembro), em uma manobra cósmica que astrônomos tem aguardado ansiosamente desde a sua descoberta em  Setembro de 2012. A passagem poderá destruir o cometa ISON, ou torná-lo mais brilhante do que nunca, segundo os cientistas.
O cometa enfrentará uma temperatura escaldante, além dos fortes puxões gravitacionais da estrela. Será que ele irá sobreviver?
“Este cometa está nos dando uma grande aventura”, disse Carey Lisse, cientista sênior no Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins em Laurel, Maryland, a repórteres na terça-feira (26 de novembro). “É difícil prever exatamente o que vai acontecer.”
Se ele for despedaçado pelo evento, deve aumentar bastante seu brilho a partir do início de dezembro. No entanto, ele será mais facilmente visível no Hemisfério Norte.
Uma frota de naves espaciais de várias agências espaciais, incluindo a NASA e a ESA, estão posicionadas para observar a passagem do cometa.
O periélio (o ponto mais próximo de sua trajetória do Sol) acontecerá às 16h40 (horário de Brasília) dessa quinta-feira. O cometa está viajando a 1 milhão de quilômetros por hora e enfrentará uma temperatura de mais de 3.000 ºC.
O Ison possui um diâmetro de 5 quilômetros, e é formado principalmente de gelo, gases congelados e poeira. Ele é um resquício da formação do nosso sistema solar, que aconteceu há mais de 4 bilhões de anos. [Space]

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Se desejamos ajudar os seres...

Se desejamos ajudar os seres...

"Se desejamos ajudar os seres, devemos ser capazes de livrá-los do sofrimento e de dissipar sua ignorância.
Isso significa que devemos nós mesmos ter um relacionamento verdadeiro, e isso não se pode conseguir a não ser pelo esforço, pelo desenvolvimento de uma clara perspicácia e da calma mental."
(Dalai Lama)

Preces Xamânicas

Preces Xamânicas

Aqui podemos desfrutar destas sábias palavras, que leva cada pessoa a estar em uma sintonia elevada, atraindo para seu SER possibilidades nobres usando o Poder da Palavra, que são pensamentos sonorizados e assim, co-criando uma realidade próspera, plena e cheia de realizações trazidas por uma energia positiva que VOCÊ conquistou.

Mandamentos Xamânicos

Trate a Terra e tudo que pertence a ela com respeito;
Mantenha-se perto do Grande Espírito;
Mostre grande respeito pelos seus companheiros (todos os seres);
Trabalhe junto para o beneficio de toda a humanidade;
Dê assistência e bondade onde quer que seja preciso;
Faça o que você sabe ser o certo;
Cuide do bem-estar da mente e do corpo;
Dedique parte dos seus esforços para um bem maior;
Seja honesto e verdadeiro todo o tempo;
Assuma responsabilidade pelos seus atos, suas escolhas!!!

Prece do Belo Caminho

Hoje sairei a caminhar
Hoje todo mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Serei feliz para sempre
Nada há de me impedir
Caminho com a beleza à minha frente
Caminho com a beleza atrás de mim
Caminho com a beleza abaixo de mim
Caminho com a beleza acima de mim
Caminho com a beleza ao meu redor
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras
Obs.: A Prece do Belo Caminho é pronunciada todas as manhãs pelos Índios Navajos dos E.U.A., antes de saírem para sua jornada diária e que esta seja abençoada!

Prece Sioux

Nosso pai, o Céu nos ouça
E nos faça fortes
Nossa Mãe Terra, nos ouça
E nos de sustentação
Ó espírito do Leste
Que você envie sua sabedoria
Ó espírito do Sul
Que possamos sempre trilhar nosso caminho do coração
Ó espírito do Oeste
Que possamos sempre estar prontos para a longa viagem
Ó espírito do Norte
Que seus ventos possam limpar nossa alma
Hoo!
Obs.: A grande Nação Nativa Americana Sioux compartilha sua prece com nossos corações, para que nossa jornada seja mais feliz!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

As Linhas de Umbanda

As Linhas de Umbanda


Em cada Trono Divino há uma Divindade assentada que na Umbanda nominamos de Orixás Regentes.
As Sete Linhas de Umbanda são as irradiações dos Sagrados Orixás Regentes e cada uma dessas essências atua num padrão vibratório que estimula e dá sustentação aos seres que vivem em todas as dimensões do planeta.

A Umbanda tem nas Sete Linhas seus fundamentos:

A Linha Cristalina estimula a Fé (Religiosidade)
A Linha Mineral estimula o Amor/Concepção (Sexualidade)
A Linha Vegetal estimula o Raciocínio (Conhecimento)
A Linha Ígnea estimula a Razão (Juízo)
A Linha Eólica estimula a Ordem (Equilíbrio)
A Linha Telúrica estimula o Saber (Evolução)
A Linha Aquática estimula a Maternidade (Geração)

São sete irradiações, sete padrões vibratórios, sete sentidos da vida e sete sentimentos.  As sete irradiações dão origem a sete essências, que dão origem a sete elementos, que por sua vez dão origem a sete tipos de matérias ou energias.
Todas são Irradiações Divinas e cada uma flui num padrão próprio que influencia quem é alcançado por ela, alterando nossos sentimentos mais íntimos e o nosso padrão vibratório, estimulando sentimentos mais nobres e virtuosos.  Assentados nestas linhas estão os Divinos Orixás, da seguinte forma:

A Linha da Fé
Oxalá
Oyá Logunan
A Linha do Amor
Oxum
Oxumaré
A Linha do Conhecimento
Oxóssi
Obá
A Linha da Razão
Xangô
Iansã
A Linha da Ordem
Ogum
Egunitá
A Linha da Evolução
Obaluayê
Nanã
A Linha da Geração
Iemanjá
Omulu

Fonte: No portal Umbanda, eu curto! seguimos a orientação e bibliografia de nossos Colaboradores.

domingo, 24 de novembro de 2013

PARA NOS LIBERTARMOS DO PASSADO

PARA NOS LIBERTARMOS DO PASSADO

O passado é passado. Não podemos mudá-lo no presente. Todavia, podemos modificar nossos pensamentos sobre o passado. Como é tolo nos punir no presente porque alguém nos magoou no passado distante.
Muitas vezes digo a pessoas que possuem profundos padrões de ressentimento: “Por favor, comece a dissolver o ressentimento agora, enquanto é relativamente fácil. Não espere até estar sob a ameaça do bisturi de um cirurgião ou no seu leito de morte, quando terá de lidar também com o pânico”. Quando estamos em pânico, é muito difícil focalizarmos nossas mentes no trabalho de cura. Precisaremos de mais tempo para primeiro dissolver nossos medos.
Se escolhermos acreditar que somos vítimas indefesas e que tudo é inútil, o Universo nos apoiará nessa crença e cairemos ainda mais fundo. É vital que nos liberemos dessas idéias e crenças tolas, fora de moda, negativas, que não nos apóiam e não nos nutrem. Até mesmo nosso conceito de Deus precisa ser modificado para que tenhamos um Deus por nós, não contra nós.
Para nos libertarmos do passado, devemos estar dispostos a perdoar
Precisamos escolher nos libertar do passado e perdoar a todos, inclusive a nós mesmos. Talvez não saibamos como perdoar e talvez não queiramos perdoar. Porém, o simples fato de dizermos que estamos dispostos a perdoar dá início ao processo de cura. Para nossa própria cura é imperativo que “nós” nos libertemos do passado e perdoemos a todos.
“Eu o perdôo por não ser como eu queria que você fosse. Eu o perdôo e liberto.”
Essa afirmação nos liberta.
TODAS AS DOENÇAS TÊM ORIGEM NUM ESTADO DE NÃO-PERDÃO
Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.
O conhecido livro Course Um curso em milagres diz: “Toda doença tem origem num estado de não-perdão” e “Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar”.
Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a DA QUAL VOCÊ MAIS PRECISA SE LIBERTAR. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos “como”.
Compreendemos bem demais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendemos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.
Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja – má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.
Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.
É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.
Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.
A auto-aprovação e a auto-aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossas vidas.
O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.
Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.
Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.
Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.
Tudo está bem no meu mundo.
Louise Hay

A Cura

A Cura

a curaA cura pelo poder ilimitado de Deus
Há três tipos de doença: física, mental e espiritual. A doença física ocorre devido às diferentes formas de condições tóxicas, processos infecciosos e acidentes. A doença mental é causada pelo medo, preocupação, raiva e outros distúrbios emocionais. A doença espiritual deve-se à ignorância do homem sobre sua verdadeira relação com Deus.
A ignorância é o mal supremo. Quando a eliminamos, também eliminamos as causas de todos os distúrbios físicos, mentais e espirituais. Meu Guru, Sri Yukteswarji, costumava dizer: “A sabedoria é o melhor depurativo.”
Tentar vencer os vários tipos de sofrimento pelo poder limitado dos métodos materiais de cura muitas vezes acaba em frustração. Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as “desordens” do corpo, da mente e da alma.
Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura. Se você tem sofrido mentalmente com a perda de entes queridos, poderá reencontrá-los em Deus. Tudo é possível com o Seu Auxílio.
Se não conhecemos realmente a Deus, nada justifica afirmar que só a mente existe, e que não é preciso observar regras de saúde, nem recorrer a quaisquer meios físicos de cura. Enquanto não atingirmos a verdadeira realização, temos de usar o bom senso em tudo que fizermos. Ao mesmo tempo, jamais devemos duvidar de Deus e, sim, reafirmar constantemente a fé em Seu divino poder onipresente.
Os médicos procuram conhecer as causas das doenças e eliminá-las, para que as enfermidades não retornem. Geralmente, são muito hábeis no emprego de determinados métodos materiais de cura. Entretanto, nem todas as doenças reagem aos métodos e à cirurgia; nisso reside a principal limitação desses métodos.
Substâncias químicas e remédios afetam apenas a composição física externa das células do corpo, mas não alteram sua estrutura atômica interna ou princípio vital. Em muitos casos, nenhuma cura é possível enquanto o poder curativo de Deus não tiver corrigido, internamente, o desequilíbrio dos “vitrátrons”, ou energia vital inteligente do corpo.
As duas causas básicas das enfermidades são a subatividade e a superatividade do prana, energia vital que estrutura e sustenta o corpo. O funcionamento inadequado de uma (ou mais) das cinco correntes prânicas que governam o corpo-vyana, circulação; udana, metabolismo; samana, assimilação; prana, cristalização; e apana, eliminação – afeta negativamente a saúde.
Quando o equilíbrio natural e harmonioso das energias sutis é restaurado pelo divino poder de Deus, o equilíbrio atômico das células físicas por elas sustentadas também se restabelece; nesse caso, a cura é perfeita e muitas vezes instantânea.
Enquanto a vitalidade se mantiver equilibrada pelo modo de viver correto, dieta apropriada e meditação com pranayama (técnicas de controle da energia vital), a energia vital do próprio corpo “eletrocutará” a doença antes que ela possa se desenvolver.
Paramahansa Yogananda
fonte blog universo natural

sábado, 23 de novembro de 2013

Elimine seus problemas a partir da limpeza espiritual

Elimine seus problemas a partir da limpeza espiritual



O que é limpeza espiritual? É um tipo de cura que busca identificar e curar a causa espiritual para qualquer problema que está se manifestando em sua vida. Se você não é uma pessoa religiosa ou espiritual, você também pode pensar nisso como limpeza energética.

Quando você olha para os seus problemas, você pode ter duas abordagens: uma, de que seus problemas vêm de fontes externas (a economia, outras pessoas, o clima, etc), ou dois, que os seus problemas vêm de fontes espirituais (ou se você não é espiritual ou religioso, a partir de fontes energéticas).

Quando as abordagens tradicionais não funcionam - por exemplo, medicina; trabalhar mais ou tentar mais; você pode se voltar para a limpeza espiritual para chegar à raiz do problema e resolvê-lo a partir de dentro.
Você pode usar a limpeza espiritual para:
  • superar um divórcio (sentimentos de dor, culpa, medo, vergonha, raiva, ressentimento e tristeza podem ser difíceis de se livrar e podem facilmente se manifestar em problemas físicos)
  • persistentes dificuldades financeiras
  • "Energia ruim", "más vibrações" ou distúrbios inexplicáveis ​​ou falta de bem-estar em casa ou no local de trabalho
  • persistentes problemas de relacionamento (padrões recorrentes)
  • antes de fazer o trabalho espiritual, como um retiro espiritual ou meditação intensa
  • remover uma sensação constante de energia negativa pesada ao seu redor
Como é que a limpeza espiritual vai cuidar dos problemas da vida?
A limpeza espiritual é baseada no conceito de que tudo é energia: os seres humanos, pensamentos, plantas, rochas, luz, emoções, animais, espaço ... tudo. Energias impactam e mudam entre si. Por exemplo, você pode ter passado por um período difícil em sua vida. Você pode pensar que você conseguiu lidar com o trauma emocional da época, mas se você está tendo problemas recorrentes ou persistentes (sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais), então essa energia negativa ainda está dentro de você. Ela ainda está impactando você - e não apenas quando você pensa na dificuldade ou sente emoções sobre isso, mas, em geral, uma vez que ainda carrega a energia com você. Se você resolver a causa energética e liberar essa energia negativa, então a manifestação física, muitas vezes espontaneamente cuida de si mesma (ou ele vai tornar a sua remoção muito mais fácil).

Se você já sentiu um peso ou letargia após um evento emocionalmente difícil, você está carregando essa negatividade em você! Se você já sentiu uma forte vibração positiva ou negativa de pessoas, lugares ou coisas, você está recebendo essa energia e se você permitir que ela permaneça em seu campo de energia, ela pode afetar adversamente você. Muito disso acontece inconscientemente, mas pense dessa maneira: se você pensar em uma situação indesejável e alimentar a negatividade, elea literalmente se torna uma parte de você. Por exemplo, se você estiver em uma discussão com alguém e, mais tarde, você volta a esse argumento e fica revivendo-o, você está perpetuando e aumentando a negatividade!

Se você passar por um período difícil, você pode sem querer iniciar uma poderosa espiral descendente de negatividade uma vez que energias iguais se atraem. Você pode passar por um divórcio, por exemplo; seus pensamentos negativos sobre isso atrairão mais energia negativa talvez sob a forma de problemas de saúde, problemas de trabalho, problemas de relacionamento com sua família, e assim por diante. E quanto mais pensamentos / energia emocional você dá a todos estes novos problemas, piores eles se tornam!

Como toda a cura, a limpeza espiritual tem vários elementos:
  • Coleta de informações sobre o problema (os sintomas da perturbação espiritual ou desequilíbrio), este processo envolve mais do que a observação apenas física. Um curandeiro espiritual treinado poderá discernir perturbações e desequilíbrios na aura da pessoa e de seus chakras.
  • Isto é seguido por uma análise espiritual. Às vezes, apenas saber a origem de um problema físico é útil para liberá-lo: por exemplo, a dor e raiva profundamente enraizadas de um divórcio podem se tornar tão profundos que você pode estar completamente inconsciente de que ainda tem a 'assinatura' energética do evento em suas células. Quando você identificar que a causa de seu problema físico é esta perturbação espiritual particular, você pode ir direto à fonte e curar a partir de dentro.
  • A última fase envolve a limpeza da energia, removendo bloqueios e negatividade, e reequilíbrio do campo de energia da pessoa. Você vai ver rapidamente os resultados na sua vida, conforme você se liberta das cargas energéticas que você carrega!
Limpeza espiritual se trata da substituição de energia negativa ou indesejável com energia positiva, desejável.

Limpeza espiritual não se limita a seres humanos. Uma vez que tudo é energia, você pode periodicamente fazer uma limpeza espiritual em sua casa, carro, trabalho, objetos que lhe pertencem, lugares que você passa o tempo, etc - basicamente qualquer coisa que não carrega uma vibe positiva.

Inicie qualquer processo de limpeza com uma atitude positiva e otimista, evite entrar nele com uma atitude de estar "lutando contra o mal" ou qualquer coisa assim - porque, por sua própria natureza, "luta" e as palavras "mal" são infundidas com energia negativa e por isso você só vai atrair mais negatividade! Vá para o processo, no espírito de atrair a energia que alimenta você!
Um exemplo de limpeza espiritual é pela defumação: este método de limpeza antiga utiliza a queima de sálvia seca ou pinho. Trata-se de movimentar-se através do espaço que você deseja limpar, com a fumaça da sálvia ou pinho contribuindo para a limpeza (em última instância, o ingrediente mais importante para qualquer ritual de limpeza espiritual ou processo é sua intenção). Você também pode visualizar o movimento de energias negativas para longe, e movimento de energia positiva para a pessoa, lugar ou coisa que você está limpando.
Outro exemplo de limpeza espiritual é abençoar a água antes de beber. Experiências do Dr. Masaru Emoto com intenções humanas e água são vislumbres fascinantes sobre o poder de suas intenções de influenciar o seu ambiente. Se você abençoar, agradecer, apreciar e amar a água antes de beber, você realmente afeta sua energia, e a mudança vai beneficiar você, também!
Depois de uma limpeza espiritual, você vai se sentir mais leve fisicamente, emocionalmente e energicamente - e você vai sentir uma clareza mental, que é livre da desordem ou negatividade! É uma incrível sensação de alívio! 
 
Por: Christie Marie Sheldon
Fonte: love or above

Para se livrar dos pensamentos negativos

Para se livrar dos pensamentos negativos

-        a  universo natural livre-seVer tudo pelo lado mais complicado não é um bom caminho para alcançar a felicidade. Então, limpe todas as ideias negativas de sua cabeça e aprenda a usar o positivismo do Universo a seu favor.
Para garantir suas maiores realizações e coroar sua vida de alegrias, você livre-se dos pensamentos negativos.
Existe uma tendência natural em todos nós de ver as coisas de maneira complicada. Mas é importante saber que todo o universo é positivo e caminha dentro de uma ordem. Com o tempo, vamos desenvolvendo esse conhecimento e sabendo que essa ação divina está sempre interferindo a nosso favor.
Para remover os pensamentos negativos que insistem em dar o ar da graça. Pegue um papel e escreva-os. Agora olhe para eles, deixando as sensações surgirem, mas sem se envolver com elas.
Sabe o que acontece? Vai aparecer na sua cabeça cenas do passado e você entenderá qual é a origem de tudo aquilo. Depois que tomar consciência, deixe-os ir. Essa é a melhor maneira de vencer um trauma. Quando você tira a força de tudo aquilo que lhe deu uma sensação horrível na vida, se liberta. A partir daí, você começa a criar uma nova ideia, uma reflexão mais positiva.
Tenha em mente que, assim que começar a dominar melhor os seus pensamentos, você vai sentir um grande alívio e uma fabulosa sensação de liberdade. Só para terminar, convido você para uma rápida meditação. Uma meditação de positivação. Comece a afirmar, falando em voz alta ou baixa, cantando ou apenas mentalizando, como quiser, o seguinte texto:
“Tudo está bem em minha vida. Todos os pensamentos agressivos estão se afrouxando. Não acredito em doença. Eu possuo a saúde como estado natural. Eu acredito na vida fluindo e na realização de todos os meus desejos. Eu desejo paz. Eu desejo amor. Eu desejo prosperidade.
Sou calma. Vejo as coisas com facilidade. A cada dia que passa me sinto melhor. Eu sou neste instante luz viva, consciência e espírito. Eu sou força. Eu sou amorosamente protegida pelo meu sistema imunológico do corpo, das emoções da minha mente. Eu só atraio situações prazerosas. Eu mereço a alegria. Eu me aceito como sou. Aceito as pessoas como elas são. Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros. Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz, progresso e amor.”


Luiz Gasparetto

Comparação do tamanho de planetas e estrelas


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Energia das Ervas

21 novembro, 2013

As energias, o magnetismo e os mitos das ervas.  A identificação das ervas em relação ao seu uso ritualístico é sempre cercada dos dogmas relativos à religião (origem) a qual está fazendo uso do elemento.  
Dentre esses dogmas, é muito comum ouvirmos aquelas máximas que dizem: não pode tomar banho de ervas na cabeça, não pode fazer banhos em panela de alumínio, filho de determinado Orixá não pode usar erva de outro Orixá, etc.
Por isso, e para começarmos a desenhar uma linha de raciocínio em relação ao uso das ervas dentro da Umbanda, vamos entender a energia presente na vibração do Orixá e a energia presente na vibração da erva.  
Uma erva é atribuída a um Orixá por analogia vibratória. As ervas são organismos vivos, não só materialmente falando, mas há uma vida espiritual relativa contida na erva. Digo relativa para não confundirmos com vida humana, não é isso: é a presença da Imanência Divina, o espírito vivo de Deus que anima a tudo. E esse espírito vivo contém características energéticas definidas pela vibração que causa ao seu externo. Em contato com outros organismos vivos, tende a passar essa vibração, como que contagiando os
organismos à sua volta.  
Explicando um pouco melhor, uma determinada erva carrega um princípio energético/magnético oculto (de energia e magnetismo) capaz de promover, por transmissão, o poder realizador que carrega em si em tudo o que tocar, a partir do momento que esse receptor esteja apto a também se magnetizar e se energizar nesse princípio.
E então, o mundo maravilhoso das ervas terá início para você!
fonte site umbanda eu curto

GANESHA – O FILHO DE SHIVA

GANESHA – O FILHO DE SHIVA

Imagem

Ganesha pertence à família de deuses mais popular do Hinduísmo. Ele é o filho mais velho de Parvati e Shiva. Parvati é filha dos deuses Himalayas, aquela cadeia de montanhas nevadas, que cobre o norte da Índia. Ela é uma deusa muito graciosa e linda, mãe bondosa e esposa devota. Shiva – bem, até mesmo seus amigos mais íntimos admitem, que ele não é um pai ou marido ideal. Shiva ama sua família de todo coração, mas a sua maneira. O que acontece é que ele não agüenta ficar em casa o tempo todo. Tem alma de aventureiro, gosta de viajar, mas a sua paixão é a meditação e o Yoga. Tanto, que quando absorto meditando, nem um terremoto o perturba.
Shiva e Parvati casados, viviam muito felizes num bangalô no Monte Kailasa nos Himalayas, longe da civilização. Depois de algum tempo, Parvati percebeu que seu marido estava inquieto, ele abria a janela e olhava suspirando os altos picos das montanhas, e ela via nos seus olhos a sombra de um sonho. Ela o amava profundamente, e compreendeu o desejo que o consumia.

Um dia ela disse a Shiva:
- Por que você não viaja por uns tempos? Eu sei que você levava uma vida diferente, antes de nos casarmos. Você meditava, dançava, deve estar sentindo falta de tudo isso agora.
- Não minha querida – assegurou-lhe o marido. – Os velhos tempos acabaram, não sinto falta deles mais.
- E a sua meditação? – ela perguntou. Ela era a sua principal ocupação. – Você é o maior yogui dentre todos os deuses.
Shiva sabia que ela estava certa. Ele desejava mesmo se absorver de novo, pela prática da meditação, e tinha saudades das grutas favoritas das montanhas, onde se sentava para meditar. E depois foi o poder do Yoga, que o transformou num deus tão poderoso. Mas ele ainda hesitou.
- Mas você não vai se sentir sozinha, se eu for?
Parvati lhe assegurou que ficaria bem. Até porque, queria reformar o bangalô, transformar num lugar confortável e bonito onde uma família pudesse morar, um lar de verdade.
Feliz, Shiva colocou sua pele de tigre na cintura, enrolou suas cobras favoritas no pescoço e braços, chamou Nandi, sua vaca, e dando um aceno de despedida partiu montado nela.
- Não me demorarei. – ele disse a Parvati
Só que Shiva é o mais esquecido dos deuses. Quando medita é impossível despertá-lo. Acima do sagrado rio Ganges, Shiva se sentou e começou a meditar. Passaram-se muitos anos, que equivaliam a milhares de anos terrestres, uma vez que o tempo é diferente para os homens e deuses.
Quando finalmente, Shiva levantou da posição de lótus, lembrou-se da esposa que o esperava pacientemente, no Monte Kailasa, e correu de volta para casa.
Neste tempo que Shiva esteve ausente, Parvati fez um lindo jardim em volta do bangalô, costurara cortinas para as janelas e almofadas para o chão, pintara as paredes e as portas. E nem ficou sozinha por muito tempo. Shiva não sabia que tinha deixado sua esposa grávida. Parvati teve um lindo menino, que a manteve bastante ocupada, lhe deu o nome de Ganesha.
Anos se passaram e o deus bebê cresceu e transformou-se num rapaz inteligente e sério, muito apegado a mãe, e que adorava ajudá-la.
Numa manhã de primavera, Parvati estava tomando banho, enquanto seu filho se mantinha perto do portão do jardim. Um homem alto, com longos cabelos presos, um monte de cobras e uma pele de tigre enrolada no corpo se aproximava do portão, e atrás dele uma vaca. Shiva tinha voltado para casa sem se preocupar com sua aparência selvagem.
Shiva parou… – será que esta linda casa era mesmo a sua? E quem seria aquele garoto bonito no portão?
- Deixe-me entrar menino!
- Não, – respondeu Ganesha, franzindo as sobrancelhas para o vagabundo que queria entrar.
- Você não pode entrar! Ganesha se posicionou na porta de espada em punho.
Naquele momento, Shiva estava furioso, seu terceiro olho, do poder, apareceu no meio da sua testa, brilhando como fogo. Em segundos o corpo do menino estava no chão sem cabeça.
Ouvindo vozes Parvati se apressou, horrorizada viu seu filho sem cabeça e o marido que há tanto tempo não via. Chorou amargamente. Exclamou:
- O que você fez?! Este é Ganesha seu filho!
Shiva desculpou-se a Parvati, porém não podia voltar atrás, o que esta feito, esta feito. Mas prometeu a sua esposa que o primeiro ser que visse “dormindo errado” (considerava que aquele que dormia com a cabeça voltada para o sul, estava errado, pois o certo seria dormir com a cabeça voltada para o norte) ele cortaria a cabeça e a colocaria em seu filho.
Então Shiva percorreu milhas e milhas, e encontrou um filhote de elefante dormindo “errado”. Shiva cortou-lhe a cabeça e ao retornar encaixou-a entre os ombros de Ganesha. Inconformada Parvati foi pedir ajuda a outros deuses.
Brahma e Vishnu que são autoridades no Hinduísmo tanto quanto Shiva, ao ver o pobre e esquisito menino com cabeça de elefante, disseram a Parvati que nada poderiam fazer quanto a cabeça de Ganesha, pois não poderiam passar por cima de uma decisão de Shiva, mas poderiam dar à Ganesha poderes, para que ele se transformasse num deus muito querido por todos ou hindus. Ganesha seria sempre reverenciado antes de todas as cerimônias religiosas, seria também aquele que destrói os obstáculos, aquele que trás fortuna…
Parvati sentiu-se aliviada, agradeceu aos deuses, e se foi.

E assim se fez. Hoje na Índia Ganesha é o deus mais adorado, sua imagem é encontrada no painel de todos transportes, na entrada das lojas comerciais, e é realmente lembrado com carinho e devoção em todas as cerimônias religiosas, dando proteção e apoio àqueles que são seus devotos.
Ele é o Deus do conhecimento, sabedoria  e removedor de obstáculos. Ele é venerado ou pelo menos lembrado no inicio de qualquer missão ou novo projeto para bênçãos e patrocínio.
Ele tem quatro mãos, a cabeça de um elefante e uma barriga bem grande. Seu veiculo é um pequeno rato. Em uma de suas mãos ele carrega uma corda (para carregar os devotos da verdade), uma machadinha em outra (para libertar seus devotos de apegos e vícios), tem um doce em uma das mãos (para gratificar os seus devotos por suas atividades espirituais), suas quatro mãos estão sempre estendidas para abençoar as pessoas.  A combinação de sua cabeça de elefante e um veiculo de pequeno e ligeiro ratinho representa tremenda sabedoria, inteligência, presença de espírito e agilidade mental.

Texto baseado no livro:
Ganesh – O Grande Deus Hindu – Madras Editora Ltda.
fonte blog mundo de gaya

Riqueza...

Riqueza...

Se você quer saber o quão rico você é, conte todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.

O que acontece durante nosso sono?



O que acontece durante nosso sono?  

O que acontece durante nosso sono?


por Mauro Kwitko - maurokwitko@yahoo.com.br
Geralmente, o que ocorre durante o sono é, tradicionalmente, considerado como afloramentos do nosso Inconsciente, desejos não realizados, simbolismos de frustrações, agressividade reprimida, sexualidade distorcida, etc. Mas não é bem assim... Durante nosso sono podem acontecer muitas coisas, vejamos algumas delas:

a) Afloramento do conteúdo inconsciente
- É o que é considerado tradicionalmente.

b) Projeção astral
- Como nós não somos nosso corpo físico, e, sim, estamos nele, somos uma Consciência. Quando o corpo dorme, nós podemos sair dele e ir para o Corpo Astral. E aí, iremos vivenciar realidades astrais, entrar num mundo invisível, onde existem pessoas, cidades, natureza, de uma freqüência tão sutil que escapa aos nossos sentidos corpóreos durante o estado de vigília. Mas, cuidado, pois de acordo com a nossa freqüência, iremos para onde somos compatíveis, pois no Plano Astral é como aqui no nosso, existem lugares freqüentados por pessoas boas, sérias, lugares freqüentados por marginais, alcoolistas, drogadictos, etc. Vamos para onde nos levam nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossa índole.

É freqüente termos o que se chama de um "sonho vívido" com um parente ou amigo desencarnado ("morto"), mas isso pode querer dizer que saímos do corpo e fomos para onde está a pessoa que amamos e aí acordamos com a sensação de que encontramos aquela pessoa. Também podemos ir até onde está um desafeto, alguém com o qual temos problemas, conflitos, e aí "sonharemos" que estamos discutindo, brigando.
Para a Consciência, não existe tempo nem espaço, por isso, alguém pode estar aqui, dormindo, sair do corpo, e ir até um local distante milhares de quilômetros, para ver alguém amado ou odiado, em questão de fração de segundos. A Consciência obedece ao pensamento; essa é a maneira de locomoção no Astral. E quando uma pessoa acorda e lhe parece que realizou sexo durante seu sono? Os "sonhos" angustiosos de fuga de pessoas que querem nos pegar, de ameaças, etc., podem ser uma ação real de obsessores que estão ali do lado, aguardando a pessoa dormir e sair do corpo, ou então, uma regressão espontânea para outra encarnação, onde isso está acontecendo.

c) Regressão espontânea a encarnações passadas
Isso ocorre freqüentemente. Uma pessoa está dormindo e "sonha" que está presa em uma cadeia, que está em uma guerra, que está sendo enforcada, etc., e, ao despertar, recorda fragmentos disso. Isso pode ser analisado tradicionalmente como algo real, de seu dia-a-dia, em que se sente presa em sua realidade, num casamento asfixiante, num emprego que não lhe satisfaz, etc., ou o seu cotidiano é uma "guerra", cheio de dificuldades e lutas, ou então é uma pessoa que costuma não manifestar o que sente, não verbalizar, "engolir", etc. Pode ser isso, sim, mas também podem ser fatos reais, incursões que realiza em seu Inconsciente, regredindo a fatos traumáticos de encarnações passadas, que lá estão como se ainda estivessem acontecendo!

Mas sonhar com um fato traumático de outra encarnação pode curar uma fobia, um transtorno do pânico, uma depressão?
Não, porque isso não desconecta a pessoa daquele fato; o retorno geralmente ocorre ainda durante a situação, a pessoa volta para cá antes do final do fato, quando o que cura é ver e vivenciar até o final da situação, até tudo ter passado, não estar se sentindo mais preso nem angustiado, com raiva ou tristeza, etc.

d) Um outro fato que pode acontecer durante o sono é a ação dos Espíritos obsessores, e que também é confundido ou interpretado como sonho.
Quando se fala em Espíritos obsessores, a primeira impressão que se tem é de que são seres inferiores, inimigos, ruins, que estão ali para nos fazer mal, vingar-se, etc. Isso pode ser assim, muitos deles são dessa índole e estão perto de alguém encarnado para fazer-lhe mal, baseado em seus raciocínios, ou seja, serem inimigos daquela pessoa, por fatos dessa vida atual ou de encarnações passadas. Por exemplo, alguém mata uma pessoa, e essa, fora do corpo físico morto, passa a acompanhar seu assassino, atormentando-o durante o dia, atuando em seus pensamentos, e durante seu sono quando aquele sai do corpo e entra no mundo invisível. E aí são os relatos de perseguições, alguém tentando lhe agredir, matar, etc.
No Plano Astral, tudo é criado pelo pensamento, pela imaginação (imagem em ação) e, então, se um ser desencarnado quer fazer mal a alguém encarnado, projetado durante o sono, imagina uma faca, por exemplo, e ela aparece.
Se consegue atingir o outro com essa faca, este sente como sentimos aqui no corpo físico. A sensação das coisas no Astral, quando estamos lá, é tão real quanto a daqui, quando aqui estamos. Mas, também, existem Espíritos obsessores que não estão acompanhando alguém para lhe fazer mal, pelo contrário, estão ali por amor, por querer cuidar, proteger aquela pessoa. É o exemplo de um pai ou uma mãe que, desencarnado(a), permanece na casa onde vivia, para zelar pelos filhos, pelo cônjuge, etc. E aí, durante o sono, algum deles pode encontrar esse familiar "morto", conversar com ele, abraçarem-se, e, ao despertar, fica a nítida sensação daquilo ter sido algo real. E foi, mas nas sessões de psicoterapia tradicionais, isso é interpretado como saudade, um desejo de encontrar o pai ou a mãe que já morreu, etc. Pode ser isso, claro, mas também pode ter sido um encontro real, não imaginário.

Enfim, muitas coisas acontecem durante nosso sono. Mas isso somente é levado em consideração por psicoterapeutas espiritualistas, que estão levando a Psicologia e a Psiquiatria para a frente, libertando-as.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Diga a si mesmo: “Quero mudar”

Diga a si mesmo: “Quero mudar”

Então decidimos que queremos mudar e pretendemos usar todos os métodos existentes que possam funcionar conosco.
Deixe-me descrever um dos que uso comigo mesma e com outros.
Primeiro: olhe-se num espelho e diga a si mesmo: “Quero mudar”.
Note como você se sente. Se estiver hesitante, resistindo ou simplesmente acha que não quer mudar pergunte-se por quê, descubra a que velha crença está se agarrando. Por favor, não se recrimine, só perceba qual é ela. Aposto que essa crença tem lhe causado muitos problemas.
De onde será que veio? Você sabe?
Quer saibamos ou não de onde veio, vamos fazer algo para dissolvê-la agora mesmo.
Volte para o espelho e olhando bem no fundo de seus olhos, toque o centro do pescoço e diga em voz alta, dez vezes: “Quero deixar ir toda a resistência”. O trabalho com o espelho é muito poderoso.
Quando crianças, recebemos a maioria das mensagens negativas de outros que nos olhavam bem nos olhos, talvez até brandindo o dedo em nossa direção. Mas atualmente, quando a maioria de nós se olha no espelho diz a si algo negativo, seja criticando a sua aparência ou menosprezando alguma atitude. Olhar-se bem nos olhos e fazer uma declaração positiva sobre si mesmo é, na minha opinião, o modo mais rápido de se conseguir bons resultados com afirmações, tais como:
Na infinitude da vida onde me encontro, tudo é perfeito, pleno e completo.
Escolho com calma e objetividade perceber meus velhos padrões e estou disposto a fazer mudanças.
Sou receptivo, posso aprender e quero mudar.
Escolho me divertir ao fazer isso.
Escolho reagir como se eu tivesse encontrado um tesouro quando descubro algo mais para soltar.
Vejo-me e sinto-me mudando a cada momento.
Os pensamentos não têm mais poder sobre mim.
Sou o poder do meu mundo. Opto por estar livre.
Tudo está bem no meu mundo.
Louise Hay

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Reiki e as Camadas em Nosso Processo Evolutivo

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Reiki e as Camadas em Nosso Processo Evolutivo

Reiki e as Camadas em Nosso Processo Evolutivo


Quanto mais contato temos com a energia reiki, e mais sintonizados estamos com o nosso interior, fica mais evidente que, em relação ao nosso processo evolutivo espiritual, estamos sempre no início. Somos seres muito complexos, e cheio de camadas, que podem ser removidas para mostrar nossos potenciais mais puros, se optarmos pelo nosso processo de crescimento espiritual.
Minha relação com o Reiki sempre foi muito forte. Desde o meu primeiro contato com a energia Reiki, fui tocada pela onda de amor e desde aquele momento pratico a minha auto aplicação diária de reiki, não por obrigatoriedade, mas porque é um momento de reequilíbrio e que me proporciona paz e tranquilidade.
Quando uma nova pessoa busca o caminho da compreensão, da luz e da sua reconexão interior, seus objetivos iniciais costumam ser bem definidos: Quero resolver este problema, ou quero ganhar isso, ou ainda se isso não acontecer, não serei feliz. Ao continuar firme no processo, com o tempo aquelas questões iniciais tornam-se pequenas, e transformam-se em outros objetivos, e é possível vislumbrar outras questões a serem trabalhadas, mais gerais e mais profundas e que nos colocam no caminho da nossa realização maior, do nosso propósito de vida mais profundo.
O processo não costuma ser linear. São erros, acertos e descobertas. Alguns passos para trás fazem parte. É o momento de parar, analisar, e continuar em frente. Talvez por outro caminho. Talvez pelo mesmo, mas de forma diferente. E a cada camada removida, encontraremos outra embaixo, mais sutil e que contém novos aprendizados, novos desafios e novos obstáculos. Então o processo nunca acaba? Não, felizmente. Só temos que agradecer por isso. Afinal, cada nova camada é uma oportunidade de crescimento. É uma oportunidade de evolução. É a oportunidade de conhecermos mais e mais todo o nosso potencial.

Pode parecer uma tarefa árdua, mas é um caminho que vale a pena.  E aos poucos, no seu ritmo, chegar ao ponto em que conseguirá ver nos obstáculos um vislumbre de oportunidade, pois seus limites foram ampliados, e sua vida tem um significado muito mais profundo. Todos temos luz interior. Todos somos seres magníficos. Estamos aqui para ser felizes. Estamos aqui para sermos amáveis, e viver em harmonia. Estamos aqui para ser realizados.

Felicidade!

Felicidade!

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.

Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas para a janela.
Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, seus empregos, seu envolvimento no serviço militar, locais onde eles passava as férias...

Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver para aqueles períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora.
A janela dava para um parque com um lindo lago de patos e cisnes brincavam na água enquanto crianças com os seus barquinhos, jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores e uma bela vista da silhueta da cidade podia ser visto na distância.
Quando o homem perto da janela descrevia isto tudo com detalhes requintados, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava esta cena pitoresca. Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu um desfile que passava. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda - ele podia vê-lo no olho da sua mente como o senhor a retratava através de palavras descritivas.
Dias, semanas e meses se passaram.
Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha morrido tranquilamente em seu sono. Ela ficou muito triste e chamou o atendentes para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira ficou feliz em fazer a troca, e depois de ter certeza que ele estava confortável , ela deixou ele sozinho. Vagarosamente, pacientemente , ele se apoiou em um cotovelo para tomar o seu primeiro olhar para o mundo real.
Fez um grande esforço e lentamente a olhar para fora da janela além da cama.
Ele enfrentou uma parede em branco.
O homem perguntou à enfermeira o que poderia ter levado seu companheiro falecido, que tinha descrito coisas tão maravilhosas fora dessa janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
Ela disse: ' Talvez ele só queria encorajar você.

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas . A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade quando partilhada, é dobrada.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Você É sua cura -









Você É sua cura - IV  
Você É sua cura -

:: Saul Brandalise Jr. ::
Sim, somos a nossa Cura.

Assim como os aviões, nós também temos a nossa Caixa Preta. Ela está ali, calma, serena, tranquila, adormecida em nossa mente, nosso cérebro.

Nossa mente é o arquivo dentro do nosso cérebro. Nela estão contidas todas as nossas emoções passadas e presentes. Jamais as futuras. Elas não foram ainda vividas, portanto, não fazem parte de nosso ser. São apenas sonhos.

Os sonhos, é claro, são importantes em nossas vidas, mas não passam disso. Quem vive só pensando neles se esquece de viver. O mesmo acontece com quem vive do passado. Nada pode fazer para mudar o que já se foi... Só cultua dor, ódio ou beijo não dado, perdido, portanto. Viver do passado e não viver... é vegetar.

É com ela, a mente, que tudo se inicia em nossa vida. Muitos autores já comentaram sobre a força do pensamento positivo, mas poucos mostram que isso não é só importante, como se torna significativo nas colheitas futuras.

Saber pensar é tudo. Se policiarmos os nossos pensamentos e dosarmos a quantidade de coisas negativas que nos permitimos pensar e consequentemente vivenciar, acabamos descobrindo que certas pessoas já não conseguem fazer parte de nosso meio.

Quais? Aquelas para as quais tudo está ruim, que só propagam a má intriga e que são as fofoqueiras de plantão.

Se alguma pessoa chegar até você e te disser:
Você sabe da última?

Responda: sei, e afaste-se dela. Ela só vai te contar coisas ruins. Contaminar a sua mente com besteiras que nada agregam.

Se alguém chegar até você e disser: Tenho uma boa novidade para te contar... Pare e escute.

Vivemos na freqüência que produzimos em nossa mente e propagamos de acordo. A força de nosso pensamento é impossível de ser medida, portanto, é mais forte do que qualquer raio que o ser humano já inventou.

Se só pensamos negativamente, assim será a nossa vida. Tudo vai se tornar complicado. Iremos gastar mais do que ganhamos, nossa saúde vai sofrer, não dormiremos bem à noite, nossa pressão arterial vai subir; criaremos úlceras em nosso estômago; sempre estaremos pensando e vivendo a matéria. Só o dinheiro justifica as nossas atitudes. Enfim, corremos um sério risco de nos tornarmos ácidos. Teremos poucos amigos, seremos mais criticados do que admirados.

Devo confessar que é muito mais fácil pensar assim de forma negativa. Para isso, o esforço que devemos fazer é nulo. Basta nos trancarmos em nossa ignorância, convivermos com pessoas ocas, frequentarmos lugares que nada agregam, nos embebedarmos e consumirmos drogas.

Pronto, que bela vida, não é mesmo?

Ao contrário, para pensarmos de forma positiva, é preciso nos conhecermos melhor. Identificarmos os nossos próprios defeitos, antes de apontarmos os dos outros. Amarmos a natureza e o que vem dela. Respeitarmos o livre-arbítrio das pessoas e dos animais. Policiarmos as nossas atitudes e deixarmos de querer controlar tudo e todos. Sabermos que a nossa verdade é única e que jamais será a mesma verdade dos outros. Cada ser humano é um altar, quer algumas religiões aceitem - ou não - esta verdade.

Vibrar na freqüência do bem exige esforço, autossuperação, paciência, compreensão e tolerância. Esta é a chave de nossa caixa preta.

Somos, verdadeiramente, o que temos capacidade para pensar. Este é o segredo de uma boa vida.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.

domingo, 17 de novembro de 2013

EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO





EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO

Saint Germain deu este mantra para equilibrar o Karma do mau uso da energia do coração.
Todas as impurezas que já foram liberadas por nossa corrente de vida, toda dureza de coração, medo e dúvida, recordações de morte, ausência de mestria do coração, é o peso que torna o coração físico pesado e se manifesta como problemas de coração.

Saint Germain diz que devemos nos considerar nesta luz: EU SOU a luz do coração. Brilhando através das trevas do ser e das trevas que eu criei pelo mau uso do fogo sagrado do coração.

Seja bem específico e implore ao Deus Todo Poderoso, à Presença EU SOU e ao Santo Cristo Pessoal, para transmutar por intermédio desta chama do coração, todas as trevas do ser dentro do seu templo e em toda parte, em todo o mundo, onde quer que você tenha sido a causa da manifestação de trevas (energia corrompida), na vida de quem quer que seja, através de crítica, condenação, desdém, pensamentos maliciosos, e de todo ciúme; pois tudo isso cria trevas no templo dos outros, em torno de suas vidas.

As crianças não têm defesa contra estes males e outras partes da vida tornam-se verdadeiramente muito pesadas por estas casuais e súbitas manifestações de trevas.

Diga: “Eu invoco a alquimia do coração de Saint Germain para transmutar todas as trevas que eu já criei, transmutando-a no tesouro dourado da mente de Cristo”.

A palavra “tesouro” é uma chave fohática, um ponto focal para conter tudo do seu Corpo Causal. O tesouro dourado é toda coisa que alguém possa necessitar à qualquer tempo, em qualquer lugar.
E o grande Mediador, seu Santo Cristo Pessoal, sabe o que deve trazer para baixo, de luz, vinda da sua Presença EU SOU e Corpo Causal, para trocar e colocar no lugar daquela específica treva. A luz da qual a treva é a contrapartida.

Portanto, se nós espalhamos ignorância, desce, do corpo causal, o tesouro da sabedoria. Se fomos o instrumento de ódio humano e criação humana, quando isso é transmutado, o amor desce e defende os direitos de toda alma de conhecer o amor, de ser o amor, de conter amor, de dar amor.
“O meu amor eu envio para o mundo”.

O amor de Deus em Jesus Cristo, e, a Presença EU SOU que Eu focalizei em meu coração, meu amor, o amor de Deus que eu tornei meu próprio e, que eu tenho projetado de novo e de novo, o qual tem voltado para o meu coração e, portanto, tornou-se meu momentum pessoal, Meu AMOR.
E se alguém disser: Eu não tenho esse momentum, então, clame o amor da sua Presença EU SOU e Santo Cristo Pessoal, como seu amor.

O meu amor eu envio para todo o mundo, para apagar todos os erros! Eu envio sempre, deste ponto focal da consciência, para apagar todos os erros dos quais eu sou responsável, e, que nós seremos responsabilizados no dia do julgamento.

Portanto, eu estou enviando o meu amor, e este é um propósito poderoso, é uma determinação divina que nenhuma parte da vida sofra mais, devido ao erro dos indivíduos pelos quais nós assumimos responsabilidade.

Portanto, esta projeção de amor é um intenso raio rubi que segue à frente, saindo de você, para atingir o verdadeiro ponto onde aqueles erros se cristalizaram nas almas das pessoas.

Pegue, por exemplo, a missão de dizer à outra parte da vida, qualquer parte da vida, todas as partes da vida: Eu te amo! Deus ama você!

Nós que conhecemos o amor de Deus, precisamos, continuamente, dar esse amor às pessoas, porque amor faz com que todos sintam-se valorizados perante Deus. Compreenda que é um erro, segurar (bloquear) este amor.

O Amor deve ser doado à todas as partes da vida. Agora chegamos aos níveis de responsabilidade do Cristo e do Buda. Falhar em doar amor de alguma forma, em cada encontro na vida, é um pecado de omissão, e irá permanecer como erro, que precisará ser transmutado. Temos o pecado da omissão, que deixa um vazio, que geralmente é preenchido com dúvida e medo.

Existe, também, pecados agressivos, que colocam as outras pessoas para baixo. Aqueles que sentem extrema confiança em seu ego humano, e só se sentem bem quando estão no alto e todas as outras pessoas em um nível mais baixo. Isto não é comportamento aprovável.

A forma que dizemos “alô”, a forma que cumprimentamos ou não cumprimentamos, comunica uma atitude: “Eu sou melhor do que você!”

Estes são erros que necessitam ser apagados. Alguns podem ser apagados pela a Luz do Coração e da Chama Violeta. Porém, outros não podem ser apagados, exceto se sairmos, e encontrar aquelas almas e cumprimentá-las com todo o amor de Deus em nosso coração, porque as almas gravaram em si mesmas a memória do desamor ou mesmo de um leve desgostar, de uma leve antipatia. Sabe, algumas vezes estas pessoas carregam isso por séculos, em muitas, muitas encarnações. A dor e a ferida dessa manifestação, impede a cristicidade.

E nós vemos o brilho de muitas vidas, quando nos levantamos com Deus e em Deus, e doamos verdadeiro amor e observamos as flores desabrocharem, os chakras se abrindo, observamos as pessoas atingindo um novo senso de auto valorização e auto estima, porque contataram uma criança da luz, uma alma de luz, elas conhecem o valor da confirmação de alguém que está próximo de Deus. Sabem que elas são amadas, que elas têm valor, que elas têm capacidade. Agora é primavera, é tempo de plantar sementes de amor por todos os lugares.

Nas macieiras, em toda a América, nós vemos a chama de Saint Germain. Existe muita cura na maçã. Existe muita vida. Você abre a maçã ao meio e o que você vê? A forma do coração, o coração de Saint Germain. Maçã é para cura e para o jejum.

É, também, simbólico ao grande corpo causal e à toda energia que vem para curar. Assim, nós projetamos amor para apagar os erros, “e todas as barreiras derrubar”.

Bem, quais são as barreiras que nós colocamos em movimento? Dureza de coração bloqueando o amor de Deus de fluir para os indivíduos; falha em manter isso em movimento, de acelerar isso, de expandir. Bloquear a luz de Deus de chegar em toda a civilização.

Falhamos em ver as necessidades de pessoas tão próximas à nós, de pessoas que encontramos no dia a dia, e de grandes números de almas na comunidade que podem estar aflitas, esperando por salvadores.

Várias áreas da vida estão esperando por sua expressão crística. Porque que você continua preocupado consigo mesmo? Entregue e renuncie à cegueira espiritual, esta rebeldia e ausência da visão do Eu Real. Devemos remover todo erro e toda barreira.

“A Presença EU SOU em mim é o poder do amor infinito que se expande até alcançar a vitória no mundo que não tem fim”.

Nós teremos nada menos que o poder da nossa Presença EU SOU e seu infinito amor, em um vitorioso mundo sem fim.


EU SOU a Luz do Coração
Que brilha nas trevas do ser
E tudo transforma
No tesouro dourado
Da mente de Cristo.
O meu amor eu envio para o mundo
Para apagar todos os erros
E    todas as barreiras derrubar.
Eu SOU o poder do Amor Infinito,
Que se expande até alcançar
A vitória no Mundo que não tem fim!

Por  Elizabeth Clare Prophet


©2013 Solange Christtine Ventura http://www.curaeascesao.com.br

RECRIANDO O SEU CORPO FÍSICO E O TEMPO DE VIDA

RECRIANDO O SEU CORPO FÍSICO E O TEMPO DE VIDA Mensagem de Brenda Hoffman
12 de Novembro de 2013
 

  Seu DNA está se expandindo, suas células estão mudando e o seu corpo físico está se ajustando ao novo ser que você está criando. Mas, talvez, haja partes que você não conheceu ou compreendeu. Enquanto as suas células se reformulam, a sua aparência pode mudar e você irá gravitar para diferentes pessoas, alimentos, ambientes e condições de vida.

Você está esperando uma aparência mais jovem e assim será. Aqueles que quiserem viver na Nova Terra, talvez, (sua escolha), prolonguem a sua vida natural na Terra. Agora, é bastante comum que os seres humanos vivam 100 anos. Algo quase inédito há uma ou duas gerações.

Se você atrasar a sua transição nesta vida, não irá ficar, necessariamente, incomodado com a deterioração pela idade que você acredita agora provável. Alguém que mantém a sua aparência jovem e o seu vigor além dos 80 anos, é agora considerado como uma anomalia – mas isto não será assim em poucos anos.

Seu ser físico está mudando muito rapidamente do que era verdade há algumas décadas, quando alcançar a idade dos 100 anos era uma vaga possibilidade. Então, muitos seres humanos mudaram a sua dieta, suas condições de vida e regimes de saúde.

Naturalmente, há aqueles que enfatizam que muitos dos seus atuais alimentos, particularmente nos Estados Unidos, não são saudáveis. Tal é a realidade para muitos. A diferença é que você tem o que comer. Nas gerações passadas, o alimento não era necessariamente abundante. E naquelas partes do mundo onde o alimento permanece limitado, a longevidade ainda não é o esperado.

A explosão da longevidade do século 20 tinha muito a ver com a ingestão de alimentos consistentes.
Seu corpo está novamente mudando, mas de maneiras diferentes. Esta é a verdade em todo o globo e não apenas nas nações mais ricas.

Em vez de suas células serem replicadas, com uma força menor do que as células originais, como acontecia na Velha Era, levando o corpo a se deteriorar, suas células permanecerão fortes e completas por mais décadas. E assim como os seus filhos mudaram a dieta deles de carne e batatas dos seus avós, para frutas, vegetais, carne e fast food, seu corpo irá implorar por uma nova dieta.

Quando as suas preferências alimentares mudarem, você descobrirá sinais aqui e ali, de que o seu ser físico não está envelhecendo como era esperado, quando você tinha 20 anos.

Aqueles que têm 65 anos ou mais, já estão notando que você não está interessado em se sentar em sua cadeira de balanço, vendo o mundo passar. Sessenta e cinco anos se tornou o novo 40.
Ainda que você possa ainda não ter reconhecido, seu corpo está mudando.

Aprenda a ouvir as diretrizes do seu ser interior – e negue as piadas e padrões de crenças que foram uma parte natural da sua vida na Velha Era. Você se lembra do seu aniversário de 50 anos, quando muitos sentiram a necessidade de lhe dizer que a morte na Terra estava próxima, com decorações e piadas sobre a morte e o funeral.

Todas eram crenças da Velha Era – e da realidade, então.
Esta realidade não mais existe.

Será que o seu cabelo grisalho irá retornar a sua cor original? Talvez. Mas o mais provável é a sua capacidade de viver uma vida natural e saudável, bem além do que agora é esperado. Uma comemoração de aniversário de 100 anos pode significar remar uma canoa, através de um rio, ou esquiar montanha abaixo.

Quando as suas células mudarem e o seu DNA ganhar vida, você descobrirá novas habilidades, direções e padrões – incluindo as interações sociais. Aqueles que falam demais sobre o envelhecimento e as limitações, não serão de interesse para você, enquanto você explora o seu novo ser.

Ainda que as suas escolhas alimentares mudem, você não será necessariamente um vegetariano, nem desejará comer carne. E nem todos vocês meditarão ou participarão de reuniões da Nova Terra.

Vocês são indivíduos únicos, com caminhos exclusivos que se encontrarão em algum ponto no futuro. Basta saber que as suas rotinas irão mudar. Você desejará experienciar novos lugares e coisas – ingerir alimentos diferentes. Como resultado, você esperará viver por mais tempo.

Crenças que permeiam a sua vida na Velha Era na Terra estão mudando. Alguns de vocês irão fazer a transição em uma idade mais jovem do que os outros, como é o caso agora. Mas esta transição será o resultado de diretrizes interiores, não crenças da família ou da comunidade.

Muitos de vocês acreditam que já decidiram quando deixar a Terra. Tal é verdadeiro. Mas parte deste controle pessoal está ligada a crenças sociais. Você deveria comer isto. Você deveria envelhecer neste ritmo. Você morrerá neste período de tempo.

Estes “deve” e diretrizes não mais se aplicam. O sistema de orientação do seu ser interior irá redirecionar o seu ser físico de maneiras que você não pode imaginar.

Suas células estão se tornando cristalinas – uma estrutura mais sólida do que aconteceu em seus corpos físicos da Velha Era. E, em vez de receber informações e diretrizes de alguns cordões do DNA, você tem milhões de outras peças de informações fluindo através do seu ser.

Partes de outras vidas, de outros planetas, de outros Universos. Seu novo ser é a diferença entre um livro da quinta série que descreve as suas funções nervosas e o conhecimento de um neurocirurgião.

Você agora é um computador independente, com milhares de bits de informações adicionais, disponíveis quando sentirem a necessidade de pesquisar, acessar, mudar ou transformar o seu ser.

Você não está limitado a um texto, a um conjunto de crenças, ou a uma vida. Você abriu o seu ser para os Universos – e toda a informação que já existiu e que sempre existirá. E você está compartilhando esta informação com todas as entidades, em todos os Universos.

Você não é mais um ser humano isolado, em um mundo limitado na 3ª dimensão. Você é um novo ser, com novas habilidades, incluindo a capacidade de mudar o seu corpo físico, se assim o escolher. Permita-se acreditar em si mesmo. E, então, comece a explorar estas partes que parecem algodão doce.

Para aqueles que têm dificuldade em acreditar em seu próprio renascimento físico, outros irão inventar e compartilhar novos meios de permitir que o seu corpo se recrie, com alegria e vida, em vez de medo e morte.

Que assim seja.

Amem
 

-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:

www.LifeTapestryCreations.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Auto-passe

Auto-passe

                   Photobucket
O "passe" é uma técnica muito usada nos centros espíritas, que atua no sistema energético da pessoa, desbloqueando-o e lhe injetando novas e mais saudáveis energias, que muitos chamam de fluidos.
A eficiência do "passe" já tem sido cientificamente confirmada  através de inúmeras pesquisas. 

É possível ministramos esses recursos em nós mesmos, num procedimento conhecido como "auto-passe".

É assim:
Comece procurando elevar sua freqüência vibratória, voltando seu pensamento para Deus.
Vá então passando as mãos e, principalmente as pontas dos dedos, como se estivesse limpando a pele, sempre de cima para baixo, ou do meio para os lados, começando pela cabeça, mentalizando a ideia de que está se limpando.
Faça o mesmo ao longo do corpo, braços e pernas.
Enquanto estiver aplicando o "auto-passe", faça constantemente a limpeza dos braços e mãos (da mesma forma como faz com o corpo) para não ficarem impregnados com energias pesadas, atirando essas energias para o chão.

Estes detalhes todos você mesmo vai podendo observar e sentir em si mesmo, agindo e reagindo de acordo com as circunstâncias.
Ao final erga os braços com as mãos abertas e chame mentalmente a energia cósmica.
Você poderá senti-la como uma onda quente penetrando pelas mãos ou mesmo como vibração.
Essa energia, depois de energizar o corpo retorna ao espaço.
O auto-passe funciona eficientemente como instrumento de limpeza e reequilíbrio do nosso Sistema Energético.

Na prática, podemos sentir com absoluta segurança os seus efeitos.
Quando estamos com esse sistema muito carregado, nos primeiros movimentos do passe e conforme vamos passando as mãos ao longo da cabeça, braços e corpo, podemos sentir arrepiamentos, calafrios e até mesmo vários tipos de mal-estar.

Com a continuidade do auto-passe, essas reações vão desaparecendo, deixando apenas uma sensação de bem-estar.

Pirâmides no Egito, a história perdida e secreta dos subterrâneos em Gizé

Pirâmides no Egito, a história perdida e secreta dos subterrâneos em Gizé


A história perdida e secreta das PIRÂMIDES do Egito.
Cidade subterrânea e construções muito antigas e esquecidas sob as areias do Planalto de Gizé.
“O Planalto de Gizé – e a antiga cidade do Cairo são atravessados por passagens subterrâneas, eixos, cavernas, lagos naturais, câmaras e até uma cidade dentro de uma imensa caverna natural que contêm artefatos surpreendentes, mas as autoridades egípcias ainda não estão prontas para revelar estes antigos segredos para o público em geral”
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
A história perdida e secreta das PIRÂMIDES do Egito. Cidade e construções muito antigas e esquecidas sob as areias do Planalto de Gizé. 
Por Tony Bushby, extraído do capítulo 8 de “O Segredo da Bíblia” de Nexus Magazine abril-maio de 2004 - TheBaseOfRuneØverby
Fontehttp://www.bibliotecapleyades.net
Para compreender totalmente algumas das informações secretas na Bíblia, é importante se conhecer e compreender a extensão do sistema de túneis subterrâneos em associação com as instalações de inúmeras câmaras subterrâneas existentes abaixo da superfície das areias do Planalto de Gizé, no Cairo, Egito, pois foi lá que os elementos principais dos ensinamentos da Escola de Mistérios Ocultos foram desenvolvidos. 
O que aconteceu sob as areias nos milhares de anos atrás não está refletido nos livros de hoje, na história escrita por “grandes (e ignorantes) eruditos”, assim como as descobertas feitas nas últimas oito décadas e mantidas em segredo.
Localização do antigo distrito do Oásis de Fayum, um local repleto de vestígios arqueológicos do antigo Egito.
O antigo distrito do Oásis de Fayum, a poucos quilômetros fora do limite da antigaMemphis, apresenta um local de interesse incomum. Foi nesse antigo e vale exuberante e outrora fértil que faraós que se autodenominavam como os “mestres da caça real” pescavam e caçavam com o bumerangue (1), no Lago Moeris que uma vez delimitava o Oasis Fayum e em cujas margens existia o famoso Labirinto, descrito pelo antigo historiador grego, Heródotoque lá esteve, e o descreveu como “uma maravilha sem fim” para ele.
Labirinto continha cerca de 1.500 dependências e um número igual de câmaras subterrâneas que o historiador grego não foi autorizado a fiscalizar, de acordo com os sacerdotes do Labirinto”, as passagens eram desconcertantes e muito complexas”, foi projetado para fornecer segurança para os pergaminhos e numerosos documentos que os antigos sacerdotes do local disseram (a Heródoto) que estavam escondidos em salas no subterrâneo.
Acima: Colosso de Ramsés II. A antiga Cidade de Mênfis foi a antiga capital do Egipto, suas ruínas estão localizadas ao sul do delta do Nilo, a cerca de 25km do Cairo. Acredita-se que a cidade tenha sido fundada com o nome de Anbu-hedj (“muros brancos”). Mênfis tornou-se importante centro político e religioso, com um complexo arquitetônico em que se destacavam o palácio real e o grande templo do deus local, Ptah. Lá está a Grande Estátua de Ramsés II, com 13 metros de comprimento e um peso de 120 toneladas, assim como uma Esfinge em alabastro datadas da 19ª Dinastia.
Esse enorme complexo particularmente impressionou muito ao historiador Heródoto e ele falou com reverência e até certo temor da estrutura gigantesca:
“Lá eu vi 12 palácios regularmente dispostos, que tinham comunicação uns com os outros, intercalados com terraços e dispostos em torno de 12 salas. É difícil acreditar que eles são o trabalho do homem, as paredes são cobertas com figuras esculpidas em relevo, e cada tribuna é primorosamente construída em mármore branco polido e rodeado por uma colunata. Perto da esquina onde o labirinto termina, há uma pirâmide, com 240 pés de altura (72 metros), com grandes figuras esculpidas de animais sobre ela e uma passagem subterrânea pela qual podem ser inseridos pessoas. Disseram-me de modo muito convincente que câmaras e passagens subterrâneas conectavam esta pirâmide com as três pirâmides de Memphis, na distante planície de Gize.”