terça-feira, 31 de dezembro de 2013

10 DICAS PARA AMAR A SI MESMO

10 DICAS PARA AMAR A SI MESMO

Imagem
1. Pare de ser Criticar. Não adianta fingirmos que somos perfeitos, os que se auto-impõe a obrigação de ser perfeitos, criam uma imensa pressão sobre si mesmos. Temos um Papel único a desempenhar nesta vida, e a crítica só serve para obscurecer nossa compreensão sobre este papel.
2. Pare se Amedrontar-se. Muitos de nós tornam situações piores do que são. Pegamos um pequenos problema e o transformamos em um monstro. Isto cria situações terríveis, pois não há nada mais desgastante do viver esperando o pior que a vida pode oferecer. Pensamentos assustadores são afirmações negativas. Comece aos poucos a buscar pensamentos positivos (isto pode ser feito através de afirmações positivas)
3. Seja gentil e paciente consigo mesmo. A maioria das pessoas sobre porque está sempre esperando gratificação imediata. Entenda que você sempre se sentirá desconfortável quando estiver tentando fazer algo novo. De início pode parecer estranho mas com a prática o novo vai se tornando normal e natural. Por isto, seja paciente até mesmo quando se propuser a se amar. Ninguém aprende a se amar no primeiro dia, mas podemos ir nos amando mais a cada dia que passa.
4. Seja gentil com sua mente. Ser gentil com sua mente significa afastar dela toda a culpa, as acusações, os castigos e a dor. Nada melhor para a mente do que o relaxamento. Ele é absolutamente essencial para propiciar a ligação com nosso Poder Interior.
5. Elogie-se. Quando você se menospreza está depreciando o Poder que criou. Aprenda a se elogiar começando com pequena coisas. A primeira vez que tentar algo novo, incentive-se por seus sucessos, por menores que sejam
6. Procure apoio externo. Um número exagerado de pessoas acabou aprendendo a se tornar auto-suficiente e não consegue pedir ajuda nas horas de necessidade. Em vez de tentar fazer tudo sozinho e depois enfurecer-se com si mesmo por ser incapaz de resolver um problema, recorra à ajuda externa. De acordo com o que estiver sentindo, busque Terapeutas, Grupos de Desenvolvimento ou Coachs, atualmente existem vários que trabalham diversos assuntos.
7. Ame suas falhas. Se nos punirmos por elas, acaremos transformando esta atitude em um padrão que levará muito tempo para ser modificado, deixando de abrir espaço para as escolhas positivas. Não importa qual seja a situação negativa que você está enfrentando ela existe por algum motivo, talvez para lhe ensinar algo ou levá-lo a procurar um modo mais positivo de atender suas necessidades.
8. Cuide do seu corpo. Pense em seu corpo como sendo uma casa em que você morará por algum tempo. Você gostaria de morar em uma casa suja e maltratada? Então, cuide do que põe dentro dela. O álcool e as drogas são o meio mais grave de sujar ou maltratar sua casa.
9. Trabalho no espelho. Se algo desagradável lhe acontecer, vá para diante do espelho assim que tiver uma oportunidade e diga: “Eu me amo, apesar de tudo”. Os eventos podem ir e vir, mas o amor por você mesmo deve se manter constante.
10. Ame-se agora. Comece a amar-se imediatamente! Não se deixe conter por qualquer tipo de insatisfação que tenha com sua própria pessoa. A insatisfação consigo mesma às vezes se torna um hábito e não deixa desfrutar as coisas boas que acontecem em sua vida. Ame-se, a partir deste instante. Não adie este prazer.

Por: Louise Hay - “O Poder Dentro de Você”

Você quer eliminar todos os bloqueios que atrapalham sua evolução?

Você quer eliminar todos os bloqueios que atrapalham sua evolução?

eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evoluçãoOração Kahuna Do Perdão
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para “perdoar”.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que, de alguma forma, me ofenderam, me machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.
Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me entristeceu, me abandonou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, sentir inadequada.
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e seu mau humor.
Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Agora, me sinto livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, destas pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença e a minha luz.
Iniciei, agora, uma nova etapa na minha vida em companhia de gente mais positiva, cheia de boas intenções, gente amiga, que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar a qualidade de vida – não só a nossa, mas de todo o planeta.
Queremos compartilhar sentimentos nobres, aprendendo uns com os outros e nos ajudando mutuamente, enquanto trabalhamos pelo nosso progresso material e nossa evolução espiritual sempre procurando difundir nossas ideias de unidade, de paz e de amor.
Procurarei valorizar sempre todas as conquistas que fiz e o amor que tenho em mim, evitando todas queixas desnecessárias, que me seguram nesta frequência, de onde já consegui sair.
Se, por um acaso, eu tornar a pensar nestas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de convivência, lembrarei que elas todas já estão perdoadas.
Embora eu não me sinta na obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, eu o farei, se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia.
Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir, do nível humano comum, a um nível de maior amor e compaixão, maior consciência, em que procuro viver hoje.
Quando eu tornar a lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las, pedindo ao Criador que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras.
Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor.
 (Fazer uma pausa e respirar profundamente por algumas vezes para acumular energia)
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, magoei, prejudiquei ou fiz sofrer.
Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, ainda deixando um saldo positivo ao meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente………. prendo o ar………… e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu EU SUPERIOR.
*Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora, dirijo uma mensagem de fé, ao meu EU SUPERIOR, pedindo orientação, proteção e ajuda para a realização, de um modo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor. ( citar o projeto ) e que será, com certeza, para o bem maior de todos os envolvidos.
Também peço que minha fé seja firme e que eu possa, cada vez mais, tornar-me um canal, uma conexão permanente com os Seres de Luz, desenvolvendo todos os potenciais que possam facilitar esta comunicação. Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegida e amparada pelo Universo.
Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o bem do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente catalisador de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto realização.
Tudo farei sempre em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno e infinito que sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja e assim será.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

As quatro correntes de Umbanda

As quatro correntes de Umbanda
26 dezembro, 2013
Por: Rubens Saraceni

Se a Umbanda é uma religião nova, seus valores religiosos fundamentais são ancestrais e foram herdados de culturas religiosas anteriores ao Cristianismo.
A Umbanda tem na sua base de informação os cultos afros, os cultos nativos, a doutrina espírita kardecista, a religião católica e um pouco da religião oriental (budismo e hinduísmo) e também da magia, pois é uma religião magística por excelência, o que a distingue e a honra, porque dentro dos seus Templos a magia é combatida e anulada pelos espíritos que neles se manifestam incorporando nos seus médiuns.
Dos elementos formadores das bases da Umbanda surgiram as suas principais correntes religiosas, as quais interpretamos assim: 
1ª Corrente: Formada pelos espíritos nativos que aqui viviam antes da chegada dos estrangeiros conquis­tadores. Esses espíritos já conheciam o fenômeno da mediunidade de in­corporação, pois o xamanismo multimilenar já era praticado pelos seus pajés em suas cerimônias. Eles já acreditavam na imortalidade do espírito, na exis­tência do mundo sobrenatural e na ca­pa­cidade de “os mortos” interferirem na vida dos encarnados. Também acredi­tavam na existência de divindades associadas a aspectos da natureza e da Criação Divina. Tinham um panteão ao qual temiam, respeitavam e recor­riam sempre que se sentiam ameaçados pela natureza, pelos inimigos ou pelo mundo sobrenatural. Também acredi­tavam na existência de espíritos malig­nos e de demônios infernais, mas sem a elaboração da religião cristã que aqui se estabeleceu.

2ª Corrente: Os Cultos de Nação africana, sem contato com os nativos bra­sileiros, tinham essas mesmas cren­ças, só que mais elaboradas e muito bem definidas. Seus sacerdotes prati­cavam rituais e magias para equilibrar as influências do mundo sobrenatural sobre o mundo terreno e também para equilibrar as pessoas.
Acreditavam na imortalidade dos es­píritos e no poder deles sobre os en­carnados, chegando mesmo a criar um culto para eles (o culto de egungun dos povos nigerianos).  Também cultuavam os ancestrais por meios de ritos elaboradíssimos que perduram até hoje, pois são um dos pilares de suas crenças religiosas.  Sua cultura era transmitida oral­men­te de pai para filho, na forma de lendas, preservando conhecimentos mui­to antigos, como a criação do mun­do, dos homens e até eventos análogos ao dilúvio bíblico.
A Umbanda herdou dos Cultos de Nação afro o seu vasto panteão Divino e tem no culto às divindades de Deus um dos seus fundamentos religiosos, tendo desenvolvido rituais próprios do religamento do encarnado com sua divindade.
O panteão Divino dos cultos afros era pontificado por um Ser Supremo e povoado por divindades que são os executores e manifestadores Dele junto aos seres humanos, assim como são seus auxiliares Divinos que o ajudaram na concretização do mundo material, de­mons­trando-nos que, de forma simples, tinham uma noção exata, ainda que limitada por fatores culturais, da forma como se nos mostra Deus e seu universo Divino.

3ª Corrente: Formada pelos kar­decistas de mesa, que incorporavam espíritos de índios, de ex-excravos negros, de orientais, etc. Criaram a corrente denominada “Umbanda Bran­ca”, nos moldes espíritas, mas na qual aceitavam a manifestação de Caboclos, Pretos Velhos e Crianças.
Esta corrente pode ser descrita como um meio termo entre o espiritismo, os cultos nativos e os afros, pois se fun­damenta na doutrina cristã, mas cultua valores religiosos herdados dos índios e negros.
Não abrem seus cultos com cantos e atabaques, mas sim com orações a Jesus Cristo. As suas sessões são mais pró­ximas dos kardecistas que dos um­bandistas genuínos, que usam cantos, palmas e atabaques. Seus membros se identificam como Espíritas de Umbanda.

4ª Corrente: A magia é comum a toda a humanidade e as pessoas recorrem a ela sempre que se sentem ameaçadas por fatores desconhecidos ou pelo mundo sobrenatural, principal­mente pela atuação de espíritos malig­nos e por processos de magia negra ou negativa.
Dentro da Umbanda, o uso da ma­gia branca ou magia positiva se disseminou de forma tão abrangente que se tornou parte da religião, sendo impossível separar os trabalhos religiosos espiri­tuais puros dos trabalhos espirituais má­gicos. Muitas pessoas desconhecem a magia classificada como magia religiosa. Mas esta nada mais é que a fusão da religião com a magia.

Estas são as principais correntes religiosas e doutrinárias que formam as bases da Umbanda. E isso sem falarmos do sincretismo religioso, pela qual a religião católica nos forneceu as suas imagens que, colocadas em nossos altares, facilitaram o processo de tran­sição de católicos para a Umbanda.
A estrutura religiosa espiritual da Umbanda já está pronta e só falta ser estruturada aqui, no plano material, pa­ra dar-lhe uma feição uniforme, quando seus valores religiosos e seus funda­mentos Divinos serão definitivos, dei­xan­do de mudar ao sabor das suas cor­rentes mais expressivas.
Os mensageiros espirituais nos aler­tam que esta estruturação deve ser feita de forma lenta e muito bem pen­sada. Nós temos certeza de que no fu­tu­ro a Umbanda terá uma feição re­ligiosa muito bem definida, pois suas cor­rentes formadoras se unificarão e se uniformizarão, fortalecendo a Umbanda como religião.

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL DE 29 DE DEZEMBRO DE 2013 Canalizado por Shelley Young



MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 29 DE DEZEMBRO DE 2013
Canalizado por Shelley Young



Equilíbrio é um importante aspecto integrante de viver uma existência muito mais iluminada e satisfatória.

Tal como todas as outras ferramentas fundamentais, somente vocês podem encontrar seu equilíbrio e mantê-lo por si mesmos.

Pensem em alguém que fisicamente perdeu o equilíbrio e tropeça.

Pelo uso de seu próprio equilíbrio, vocês podem ir assisti-la na recuperação de seu próprio ponto de equilíbrio, mas assim que ela se estabiliza, cabe a ela encontrar seu próprio ponto de equilíbrio único, mantê-lo a partir daí e então continuar seu caminho.

É a mesma coisa com a assistência emocional e espiritual.

Vocês podem usar sua própria base firme para ajudar os outros a recentrar.

Vocês podem até ajudá-los a encontrar ferramentas ou dar dicas para ajudá-los a permanecer em seu próprio equilíbrio.

Mas no final, cabe a cada indivíduo descobrir sua própria capacidade de reajustar e fluir do modo que sempre está disponível para ele, enquanto ele avança em sua própria expressão de vida.

Arcanjo Gabriel



Arcanjo Gabriel através de Shelley Young
http://trinityesoterics.com
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
YouTube: http://www.youtube.com/user/trinityesoterics
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Alimentação e Magnetismo

Alimentação e Magnetismo


As orientações que se seguem são dedicadas aos que se dispõem a colaborar na criação de novos estados e de condições propícias para a expressão do magnetismo do seu ser interno.

O ato de alimentar-se deve, a certa altura da evolução dessas pessoas, transformar-se em verdadeiro cerimonial. Isso ocorre naturalmente quando elas se tornam conscientes dos aspectos ocultos da alimentação e do seu auxilio na formação e sutilização dos corpos.

Pela digestão, as substancias não passam só pelo processo fisiológico de quebra de suas cadeias químicas materiais, mas também liberam suas qualidades sutis. O reconhecimento desse processo misterioso de desmaterialização e de liberação progressiva das energias aprisionadas nas substancias pode ajudar-nos a lidar de melhor modo com a escolha e elaboração diária dos alimentos, bem como assumir uma postura reverente durante as refeições.

Antes de tudo, a alimentação deve servir de apoio á busca interior. A partir desse propósito puro, passa-se a valorizar o aspecto essencial dos alimentos. Os corpos passam a suprir-se mais de energia sutil do que propriamente de elementos densos.

Os alimentos são usados tendo-se em vista necessidades biológicas e necessidades evolutivas e não o prazer em si mesmo. Cultiva-se o espírito antes da matéria

Alimento vivo

Para facilitar a expressão do magnetismo superior do ser, devemos seguir, em toda a vida prática, os ritmos da natureza e cultivar harmonia para com seus reinos. O alimento que a natureza produz é vivo, pois está inserido em um grande universo de forças e de energias criadoras.

Ao ser colhido, inicia-se um lento processo de perda de vitalidade, pois ele se desliga de seu âmbito natural criador. Devemos, então, procurar as formas mais adequadas de lidar com os alimentos, para que se mantenham o mais plenos de vida possível até serem consumidos.

Nossa atitude amorosa ao manipulá-los e elabora-los, nossa gratidão e reverencia para com o universo, a alegria em aceitá-los, tudo nisso influencia positivamente na manutenção de suas qualidades energéticas e nutritivas e pode potencializá-las. Devemos ter presente também que a salivação é decisiva na liberação das qualidades essenciais dos alimentos e em toda digestão, e é influenciada diretamente pelo nosso estado de consciência.

Lembretes para quem busca novas formas de alimentação

Os alimentos devem ser usados com moderação, ponderação e discernimento, procurando-se descobrir as combinações mais benéficas para cada momento. De preferência devem ser ingeridos no estado natural, e sem muitas misturas. Mas saiba-se que condimentos, bem empregados, ajudam a digestão. É bom não nos abstermos de produtos de forma irrefletida.

Também é bom lembrar que, quando fazemos muitas refeições ou quando comemos em excesso, provocamos lentidão nos processos mentais e nas atividades diárias, alem do desperdício de alimento.

Aqueles que preparam alimentos devem cultivar o espírito de oferta: usar tudo o que estiver disponível, desde que não seja nocivo ao corpo, à mente ou à alma; agir com flexibilidade e adaptabilidade, sem confirmar vícios ou fazer concessões a hábitos, mesmo aos mais arraigados. Já devem ter transcendido a gula.

A higiene deve estar neles incorporada, bem como a ordem externa, o amor ao silencio e elevado grau de controle da palavra e das emoções. Os que têm a intenção de comer corretamente devem usar produtos que aumentem a força vital, a força mental e a saúde, alimentos suculentos, frescos e agradáveis.

Devem evitar os excessivamente amargos, azedos, salgados, doces, apimentados, pungentes, ácidos ou picantes. Se os encontrar à mesa, é melhor não servir-se deles ou, pelo menos, faze-lo com parcimônia. Que não reclamem do alimento disponível e aprendam a sugerir melhorias pacificamente e de forma construtiva.

Recomenda-se, ainda rejeitar alimentos que não sejam frescos, alimentos fermentados, estragados ou impuros. Não se devem usar restos dos outros. Que se evitem produtos animais, excetuando-se o mel. Tudo isso é da maior importância para a irradiação magnética superior.


Como efetuar mudanças com harmonia

No caminho ascendente, jamais se pode interferir no modo de se alimentar dos demais, nem querer impor o seu. O mais salutar é agir sem dogmatismo, respeitando a própria necessidade e a dos outros.

Na escolha da alimentação mais adequada para nós à prudência é sempre necessária, porém nunca devemos deixar de seguir um novo impulso evolutivo, nem nos acomodar ao que já não nos corresponde.

Para que o novo impulso possa emergir com força e clareza, para que possa desenvolver-se sem dificuldades, é bom assumir por etapas qualquer proposta de mudança na alimentação. As mudanças na consciência são muito mais rápidas do que as dos corpos!

Uma nova alimentação deve ir emergindo naturalmente para que sua própria força e energia vá eliminando o que nos impõem os hábitos, condicionamentos e vícios do passado. Se os pensamentos, sentimentos e ações não forem puros e neutros, isentos de tendências e envolvimentos emocionais, os impulsos evolutivos que recebemos se frustram.

Assim, a todo momento podemos exercitar-nos para aceitar de forma imparcial esses impulsos, mantendo-nos amoldáveis, gratos e reverentes por tudo o que a providencia Divina nos traz. Sejamos neutros e impessoais, de forma a ter clareza suficiente para perceber e absorver o que nos prepara para etapas vindouras.

Nesse continuo avanço, lembremo-nos de que nada do que eliminamos da nossa alimentação deveria ser encarado por nós como sem serventia, pois outras pessoas, em diferentes situações, podem necessitar do que eventualmente já não nos corresponde. Assim também evitamos que entrem em conflito por não estarem talvez preparadas para assumir certas mudanças.

Tudo isso, porém, deve ser feito sem que ninguém deixe de avançar! Lembremo-nos sempre de que o real propósito dos cuidados com alimentação é o refinamento continuo dos corpos, para que energias magnéticas mais puras impregnem toda a vida externa do ser.

Esses cuidados propiciam verdadeiros processos de cura interior. Que a alimentação se torne, pois, ato sagrado em nossa vida, e que humildemente consigamos, também por meio dela, expressar as melhores aspirações do nosso eu maior.

Por Dr. José Maria Campos (Clemente)
Fonte: Site Despertar da Consciência

As estruturas energéticas do ego

As estruturas energéticas do ego

estrutura energetica do egoO desconhecimento da nossa intimidade e as crenças inadequadas e inconscientes que sustentamos sobre nó e sobre a natureza humana influenciam sobremaneira a capacidade de compreendermos claramente os vários fenômenos psicológicos e emocionais presentes nas atividades de nossa casa mental.
Por isso, para entendermos o funcionamento da vida íntima, precisamos silenciar nosso interior e não sentir medo de olhar para dentro de nós mesmos, sondando as nossas profundezas.
Precisamos enxergar muito além da chamada visão normal e ultrapassar as fronteiras da imposição das autoridades intelectuais egocêntricas. Em última instância, fazer um constante exercício no reino do pensamento reflexivo.
A personalidade que nós apresentamos aos outros como real é, muitas vezes, uma subpersonalidade, uma variante às vezes muito diferente da realidade interna.
Julgamentos, pontos de vista, ideias e pensamentos, positivos ou negativos, são forças ativas de indução que formam estruturas energéticas – animadas de intensa atividade -, que se movimentam em nosso halo mental. Essas estruturas energéticas podem ser denominadas subpersonalidades, personalidades parciais, ou formas-pensamento. São aspectos do ego, também conhecido como persona.
Elas giram em torno do seu criador, estando sempre prontas para o influenciar, de forma determinante, sempre que houver condições receptivas. Assemelham-se a verdadeiros discursos internos.
As várias personalidades ocultas nos impedem de ver com lucidez os recados da alma e a limitação egóica em que vivemos.
Quando estamos identificados com determinada subpersonalidade, todas as nossas percepções são definidas por ela. Passamos a ter uma visão de mundo com limites particularmente fixados.
É preciso sair de todo e qualquer nivelamento psicológico, não se deixar dominar pelas convenções sociais que impermeabilizam a mentalidade dos seres humanos.
Muitas das subpersonalidades são criadas na fase infantil, e, em determinadas épocas, podem ter uma função útil e defensiva.
A manipulação é um entre os muitos padrões comportamentais adquirido nessa ou em outras existências. A subpersonalidade manipuladora é uma das inúmeras facetas do ego, construídas ao longo da vida.
Somos naturalmente aprisionados ou libertos pelas nossas próprias criações, de acordo com as correntes mentais que idealizamos.
Precisamos distinguir os traços característicos dessas personalidades parciais, visto que, se nos identificarmos fortemente com qualquer uma delas, poderemos nos debilitar ou prejudicar nosso crescimento espiritual e emocional.
As subpersonalidades podem ser: narcisista, magoada, aconselhadora, ferina, manipuladora, impecável, sistemática, sabe-tudo, candura, salvadora, mártir, melindrada, super-heroína, sempre-certa e tantas outras.
É importante acolhermos nossas subpersonalidades, sejam quais forem, com aceitação e cordialidade. Elas podem nos mostrar as tarefas que ficaram inacabadas, o que temos que fazer para não perpetuar padrões do passado, além de indicar-nos as lições de transformação íntima que precisamos efetuar.
O desenvolvimento de uma criatura sadia exige consciência de si, ou seja, consciência reflexiva sobre si própria, sobre sua condição e seus processos interiores. Essa autoconsciência é que nos dá a habilidade para diferenciar e identificar nossos conteúdos psíquicos, e alterá-los, melhorá-los ou renová-los.
É o reencontro daquele que busca com a criatura que se procura. É incontestável que todos nós um dia ficaremos frente a frente com a realidade maior, pois ela, por sua vez, também nos busca e vem ao nosso encontro.
Ao estabelecermos uma conexão com o self, ou si-mesmo, experimentaremos uma abundante e ilimitada visão de acesso à sabedoria, alegria, afetividade, coragem, lucidez, compreensão, amor, respeito, liberdade, desapego, compaixão, individualidade e perdão.
Devemos reconhecer que o primeiro passo para a renovação das atitudes é deixarmos de olhar o mundo através de uma máscara, ou persona – personalidade que nós apresentamos aos outros como real -, e nos ligarmos à amplitude do centro, ou self. E distinguir a sensação entre o relacionamento com o eu pequeno e o eu real, ou seja, a alma.
Hammed
Médium: Francisco do Espírito Santo Neto

Conclusões e Deliberações da Colheita do Reino Humano de 2013

Conclusões e Deliberações da Colheita do Reino Humano de 2013

               O ser humano não pode mais se acreditar inapto para manipular às suas próprias configurações, sejam elas físicas, emocionais ou mentais. Ninguém está a deriva neste imenso oceano da existência, o qual se constitui das infindáveis ondas de energias que se organizam, estruturando a forma e o que emana dos significados dos mecanismos que o faz funcionar. É bastante inapropriado para a época que já se configura que ainda se mantenham as mentes tão desfiguradas a ponto de acreditarem que não podem materializar aquilo que lhes convém, como parte das circunstâncias que compõem à vida das pessoas que devem às manipular e não se deixarem ser manipuladas por suas falsas e incompletas conclusões. Este é um ponto importante para as nossas deliberações deste ano que se conclui, e que nos direciona ao início de outro processo ao qual queremos dar andamento a partir de então.

             
  Nada do que se conquistou se perderá, mas são as conquistas que nos oportunizam darmos novos impulsos ao que ainda ficou para ser idealizado. Pensamos ser desejável que haja abertura da mente daqueles que agora vivenciam o alvorecer desta Era de transição, para que possam encontrar com o pensar dos que já caminham através das trilhas que haverão de se abrir para eles também. Deste modo, articulamos inúmeras co-criações, através das tecnologias que a Luz Superior nos permitem reter, a fim de mudar elementos e fenômenos que dizem respeito ao que pretendemos precipitar para o meio dos que vivem na Terra de agora. São muitos os detalhes que precisamos considerar em se tratando de abastecer a humanidade do que lhes servirá de abrigo e de orientação, e isso nos faz repensar a cada instante o que já se pensou intensamente, mas que continua dinamicamente a precisar ser novamente articulado.
               As tecnologias da Luz têm que ser fortemente divulgadas, porém, ainda não existe plena receptividade por parte da mente coletiva humana. Mesmo assim, há muitos espaços, através dos quais podemos penetrar, adentrando às percepções dos que já estão prontos para adquirir o que está sendo tão fartamente ofertado para que a condição planetária também se refaça, da mesma forma que cada detalhe da co-criação da Grande Obra sempre se refaz. Uma de nossas principais deliberações, a qual está direcionando interações com todas as demais confabulações desta Colheita do Reino Humano, diz respeito especificamente ao desenvolvimento de novas artimanhas para que a mente que não se abre seja driblada, e possamos dispensar o que precisa ser dispensado para os que já estão prestes a entender a Posição Divina que ocupam dentro da Ordem Maior das esferas.
               Temos muito a comemorar pelo que já se conseguiu construir, e são inúmeras as comprovações do que obtivemos no árduo trabalho que nos compete realizar, como componentes da Sagrada Hoste que atua na qualidade de difusora das Leis e de suas aplicações, com a finalidade de proporcionar a evolução da consciência humana e o aprimoramento de sua moralidade. Dentre tais efeitos da ação colaborativa que há entre humanos e demais seres co-criativos, podemos pensar em:
(a) as muitas pequenas dispensações de elementos da Nova Era que já povoam os sentimentos religiosos de muitos, e que começam a ensinar o caminho de retorno ao Ser Crístico pessoal e a ascensão à Presença Eu Sou;
(b) a estruturação de uma dispensação de maior amplitude, que atingirá os mais elevados graus de persuasão do raciocínio humano nos próximos dois mil anos, e que está sob a regência que me cabe realizar, e à qual a Ordem de Zadkiel está fortemente vinculada;
(c) a difusão que está se ampliando de um saber que extrapola os condicionamentos e sentimentos de inaptidão e que já começa a ser enfocado como parte do conteúdo que estamos propagando através da palavra escrita e/ou falada; e
(d) a mudança ética e moral que os pontos acima têm ocasionado, o que se alargará nos anos vindouros.
               São estes pontos favoráveis que estamos mantendo como foco central de nossas meditações e das deliberações que ainda precisam ser construídas. Entendam que nada se faz sem que haja um planejamento anterior e, com efeito, é exatamente com base no que aqui se conclui que deveremos direcionar nossos esforços para a continuidade do mecanismo co-criativo a que se refere o festival da Colheita do Reino Humano. São aspectos fundamentais ainda a serem manipulados: as dificuldades que temos de superar a fim de estimular mais as pessoas a buscarem pela Luz da nova dispensação, o desenho de formas a se dar para as manifestações do novo padrão de religiosidade que está nascendo, o trabalho em torno do estabelecimento de critérios mentais e emocionais que façam as pessoas reverem suas opiniões acerca do que é Sagrado ou não, e a expressão genuína da nova identidade que se quer dar à espiritualidade humana que compõe à Era de aquário.
               Dentro de cada um destes itens pode-se traduzir o que queremos pensar em inúmeros outros pormenores, e de fato temos que fazê-lo, mas não da forma como se faz segundo a mente linear que se acomoda à materialidade, e sim conforme os padrões intuitivos dos quais empregamos nas escalas vibratórias a partir das quais atuamos. Trata-se de uma tradução para a mente etérico-causal daquilo que se entende como empreendimento espiritual em meio a um mundo material, o que precisamos fazer e, para o fazermos, temos nossos Servidores que atuam conscientes do Plano Maior no meio das pessoas que, em sua maioria ainda estão inconscientes do Poder da Luz e de como ela desce aos planos materiais. Sendo assim, este é ainda um aspecto adicional em torno do qual temos muito ao que tecer, pois precisamos dar apoio e conforto aos que, embora estejam plenos de Conhecimento Transcendental, precisam estar no campo da existência material, prestando serviço na propagação dos Ensinamentos desta Era que já começa a desabrochar.

               Estando imerso na irradiação que emana deste Festival da Colheita do Reino Humano, quero doar-lhes ao menos o que lhes seja possível receber do que eu mesmo estou conseguindo obter. Desejo compartilhar do amor à liberdade que me preenche em tais momentos de articulação dos pormenores que farão da vida na Terra algo muito mais adequado e favorável para todos os seres que aí coexistem. Voltem seus pensamentos em torno deste evento e, fazendo uso dos conteúdos que acabo de lhes transferir, meditem em torno de suas próprias condições, visando angariar mais oportunidades para também crescerem dentro do processo em torno do qual estamos dialogando e deliberando dentro de mais este Festival de Luz. Façam de nossa Congregação aquilo que lhes pertence também, e estejam abertos para o que a partir deste momento de co-criação haverá de resultar.
                     Saint Germain (29/11/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas (Sri Krishna Madhurya Devi), Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

domingo, 29 de dezembro de 2013

CRENÇAS LIMITANTES

CRENÇAS LIMITANTES




As crenças limitantes são as coisas que aprendemos em alguma fase da nossa vida para nos proteger ou oferecer um limite em alguma situação. São frases que ouvimos quando criança, críticas que recebemos, conselhos protetores, informação generalistas. São experiências negativas que passamos e os escudos que criamos para não repetir aquele momento.

Tudo o que acreditamos foi útil naquele momento de nossa vida, para nos proteger ou orientar. Entretanto, quando passamos a usar essas crenças repetidamente e elas se tornam um fator de medo para realizar nossos objetivos, encontramos as crenças limitantes.
O que serviu um dia, hoje deve ser reprogramado para pensamentos mais adequados ao seu momento atual, à sua idade atual, à sua capacidade atual de se defender e analisar seu mundo.
Responda quantas vezes forem necessárias. Confie em si mesmo - complete a frase com as primeiras palavras que lhe ocorrem, depois leia o restante do texto.

1 - Identificando as crenças limitantes
As crenças limitantes não são fáceis de identificar, pois ficam em uma camada mais profunda do subconsciente, protegidas pela nossa memória.
Entretanto, a técnica para descobrir nossas crenças é muito simples. Sempre que identificamos nossos desejos e, em seguida acrescentamos uma palavra que signifique um impedimento, encontramos nossas crenças misturadas em algumas verdades.
É um trabalho que exige muito foco nos seus pensamentos, muita disciplina para se manter “distante “do seu lado crítico e muita paciência para ir registrando tudo o que passará a vir em sua mente.
À medida que começamos a identificar as crenças é como se abríssemos uma porta de acesso, e passaremos a receber muitas outras crenças que estavam escondidas atrás das mais fortes.

Separe um bloco ou diário para registrar somente suas crenças
Dê total atenção e importância a este levantamento que irá fazer. Não misture suas anotações de crenças com outras informações de sua vida. Separe seus registros e cuide para manter seu bloco/caderno/diário sempre por perto, para registrar tudo durante pelo menos uma semana.

Monte suas perguntas e ouça as respostas
Comece usando as orientações abaixo e, depois você mesmo vai passar a identificar suas frases internas que te limitam a agir.

EU GOSTARIA DE (inclua seus desejos, objetivos), MAS (complete com o que vier na sua cabeça).


Modelos:

Eu gostaria...., mas não posso porque ...
Eu gostaria...., mas não será possível porque...
Eu gostaria...., mas não vai durar muito porque...
Eu gostaria...., mas ouvi dizer que...
Eu gostaria...., mas ...continue completando até finalizar o que vem na sua cabeça

Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja

Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja

-                                a  reajaSe você for uma pessoa sensível, já deve ter registrado a quantidade de energias negativas que estão à nossa volta. Elas nos envolvem de repente, provocando mal-estar, tendo ou não conhecimento do assunto. Os sintomas se repetem: corpo pesado, arrepios, sudorese, enjoo, sensação de desmaio, impressões penosas, medo de um perigo iminente e da morte.
O médico informa que você não tem nenhuma doença física. Essa certeza acalma, renova sua confiança na saúde mas não impede que esse mal-estar apareça de novo. Trata-se de um fenômeno natural e quem deseja evitá-lo precisa aprender a lidar com ele.
Muitos recorrem à ajuda dos grupos de terapia, aos centros espíritas. A sabedoria popular já troca informações sobre as causas dessa captação energética e os diversos meios de minimizá-la. Todos esses recursos são úteis de alguma forma, mas o que garante um sucesso maior é a educação do seu emocional, cujos pontos fracos atraem naturalmente energias afins.
As turbulências do mundo moderno, forçando mudanças na sociedade, acelerando o progresso tecnológico, encurtou distâncias, apressou o contato entre os países, que foram forçados a encarar suas diferenças culturais. A resistência de alguns torna difícil manter a paz. As guerras continuam ensanguentando o mundo.
O espírito de Lucius, meu amigo espiritual, conta que apesar do tempo decorrido, os hospitais do astral estão repletos de espíritos que viveram os horrores das guerras, carregando sequelas que apesar do tratamento ainda não conseguiram se recuperar.
É preciso lembrar que uma guerra mundial, onde os bombardeios constantes ameaçam a população civil, induz ao imediatismo, faz com que as pessoas vivam com mais intensidade. Com homens na guerra, as mulheres foram obrigadas a assumir o trabalho deles e libertar-se dos conceitos antigos. A revolução dos costumes quebrou tabus, mudou conceitos. A hipocrisia da sociedade foi revelada e muitos perderam a noção do bem e se afundaram nos exageros, resvalando para hábitos destrutivos. Hoje, colhem o resultado de suas escolhas, tanto no astral como na Terra.
Quem está sofrendo emite energias dolorosas onde quer que esteja. No astral ou na crosta terrestre, há espíritos vingativos, interferindo na vida das pessoas. Mas eles só atingem os que estão no negativismo. Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja. Reveja um momento de felicidade que teve, sinta sua alegria. Não dê força à maldade, fique no bem. Essa energia ruim não é sua. Mande-a embora com firmeza. Insista e sentirá alívio. Vacine-se contra esse mal. Você pode.

Zibia Gasparetto

108 invocações à Chama Violeta, Mestre Saint Germain e todos os Seres de Luz do Sétimo Raio.

108 invocações à Chama Violeta, Mestre Saint Germain e todos os Seres de Luz do Sétimo Raio.


1. Chama Violeta amada, querida e abençoada !

2. Chama Violeta do coração de Saint Germain, vem; vem; vem ao meu coração agora !

3. Chama Violeta, obrigado, obrigado, obrigado!
4. Chama Violeta do amor, da justiça e da liberdade!
5. Chama Violeta da misericórdia, do perdão e da transmutação !
6. Chama Violeta do amado Saint Germain e sua querida Portia.
7. Chama Violeta do coração de Deus Pai.
8. Chama Violeta do Espírito Santo e da libertação.
9. Chama Violeta da alegria, da auto-elevação e da purificação !
10. Saint Germain, escuta-nos, abençoa-nos e liberta-nos.
11. Chama Violeta, inunda, inunda, inunda meu coração agora.
12. Chama Violeta, penetra todas as células do meu ser.
13. Chama Violeta, purifica meu corpo, minha mente e minha alma.
14. Chama Violeta, purifica meus pensamentos e sentimentos, consumindo com todos os meus ódios, rancores, mágoas e ressentimentos.
15. Chama Violeta, liberta-nos do orgulho e do egocentrismo.
16. Chama Violeta, liberta-nos do ciúme e da inveja.
17. Chama Violeta, liberta-nos da ignorância e da cegueira espiritual.
18. Chama Violeta, liberta-nos das paixões, cobiça, avareza e luxúria.
19. Chama Violeta, liberta-nos das dúvidas e da descrença em Deus.
20. Chama Violeta, liberta o povo de Deus para que todos possam compreender e aceitar a sua Presença Divina.
21. EU clamo a minha herança divina de consciência crística !
22. EU SOU Luz, Luz, Luz Violeta! (3x)
23. EU SOU a chama da misericórdia !
24. EU SOU a chama da compaixão !
25. EU SOU a chama da justiça !
26. EU SOU a chama do perdão !
27. EU SOU a chama da liberdade !
28. EU SOU a chama da transmutação !
29. Irradiando ! Irradiando ! Irradiando para todo o planeta Terra ! (3x)
30. Em nome do meu EU Superior, eu quero mudanças positivas na minha vida!
31. Amado Saint Germain, cubra-me com a Chama Violeta !
32. Amado Saint Germain, cobre a minha casa com a Chama Violeta !
33. Amado Saint Germain, cobre a minha cidade com a Chama Violeta !
34. Amado Saint Germain, cobre o meu estado com a Chama Violeta !
35. Amado Saint Germain, cobre o meu Brasil com a Chama Violeta !
36. Amado Saint Germain, cobre o planeta Terra com a Chama Violeta !
37. Amado Saint Germain, penetre em todas as florestas, rios, mares, terra e ar com a Chama Violeta !
38. Chama Violeta, dissolva o núcleo de toda conspiração contra o desenvolvimento do plano divino do Brasil.
39. Espirais de Chama Violeta, dissolvam o núcleo de toda a dúvida e medo em cada filho de Deus.
40. Misericórdia, misericórdia, misericórdia para toda a humanidade. (3x)
41. Em nome do meu Cristo Pessoal, eu invoco toda a hierarquia do 7º raio da Chama
Violeta:
42. Amado Oromassis, Regente do Planeta Violeta;
43. Amados Saint Germain e Portia, Governantes da Era de Aquários;
44. Amada Kuan Yin, Deusa da misericórdia;
45. Amados Arcanjos Ezequiel e Santa Ametista;
46. Amada Deusa da liberdade, Mãe dos exilados;
47. Amados Elohim Arturus e Vitória,
48. Vinde com vossas legiões de anjos,
49. Vinde em nuvens de glória, liberdade e transmutação;
50. Vinde todos, trazendo a misericórdia do coração de Deus, para a cura do nosso planeta.
51. Libertando, libertando, libertando os filhos da luz.
52. Purifiquem a Terra com a santa energia da Chama Violeta.
53. Limpem as nossas ruas, as nossas cidades e todo o planeta.
54. Purificando nossa consciência, nosso corpo, nossa mente, e nossa alma:
55. Para nos libertar da ignorância;
56. Para nos libertar da injustiça social e da opressão;
57. Para nos libertar da maldade e da violência;
58. Para libertar a juventude do álcool, das drogas e da nicotina;
59. Para libertar as criancinhas da violência sexual, emocional e de palavras;
60. Para libertar o povo da fome, da miséria e da dor.
61. Invocamos o divino Espírito Santo para varrer a maldade da Terra.
62. Em nome de Saint Germain, eu ordeno a expansão da consciência do povo brasileiro, pela força do Fogo Violeta.
63. Que a Chama Violeta da liberdade dissolva toda a tirania e o totalitarismo.
64. Comandamos a hierarquia do 7° raio da Chama Violeta:
65. Para nos libertar da violência e do terrorismo;
66. Para nos libertar das guerras;
67. Vinde curar o Brasil da corrupção;
68. Vinde purificar o congresso nacional;
69. Vinde purificar o sistema de saúde;
70. Vinde purificar o sistema educacional;
71. Vinde purificar o sistema judiciário;
72. Vinde purificar o sistema executivo;
73. Vinde purificar o sistema legislativo;
74. Vinde purificar as Forças Armadas;
75. Vinde purificar todos os Ministérios em todas as áreas do governo;
76. Vinde purificar todos os governos estaduais e municipais;
77. Vinde purificar todas as Câmaras Legislativas;
78. Vinde purificar todas as Secretarias em todos os níveis de governo.
79. O Brasil é um braseiro de Chama Violeta. (3x)
80. Flamejante ! Flamejante ! Flamejante !
81. Que Deus seja magnificado ! (3x)
82. Eu invoco o Senhor Shiva para a manifestação do Espírito Santo em minha vida.
83. O Brasil é uma taça para receber a Chama Violeta do coração de Saint Germain.
84. EU SOU Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor; o que Era, o que É, e o que está por vir, o Todo Poderoso.
85. Vem, vem, vem Chama Violeta, dançar a valsa da liberdade em todo o território brasileiro.
86. Que as legiões do 7º raio intercedam em prol da liberdade aqui e agora.
87. EU SOU a Chama do perdão e da misericórdia abençoando o povo brasileiro.
88. A Luz de Deus Sempre Vence e a Poderosa Presença do EU SOU É esta Luz. (3x)
89. Brasil, acorda e levanta deste berço esplêndido.
90. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo.
91. Louvado seja o Senhor Sanat Kumara.
92. Louvado seja o amado Saint Germain.
93. Que a Chama Violeta atue na cúpula dos poderes executivo, legislativo e judiciário do Brasil.
94. EU SOU uma taça de Chama Violeta derramando sobre todos os focos de corrupção e transmutando essa energia em ordem e progresso.
95. Poderoso Senhor Shiva, Senhor do fogo rubi-violeta, arrasta toda propaganda de bebida alcoólica para fora da mídia.
96. EU SOU um filho de Deus. EU SOU uma filha de Deus.
97. EU SOU a divina liberdade em manifestação, aqui e agora.
98. EU SOU um pilar de Chama Violeta irradiando esta luz da liberdade para todo o Brasil e transmutando todas as trevas !
99. Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito, minha família e meu Brasil. (3x)
100. Amados Arturus e Diana, inundai, inundai, inundai o Brasil com a Chama Violeta e elevai, elevai, elevai a consciência do povo brasileiro.
101. Os reinos do mundo vieram a ser do Nosso Senhor e do Seu Cristo e Ele reinará para todo o sempre. (Rev 1 1 : 1 5)
102. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo, e toda a Terra está cheia da Sua Glória.
103. Pai nosso, que estais no céu, protege, protege, protege toda a energia invocada agora.
104. Amado Arcanjo Miguel e as legiões do raio azul, desçam agora.
105. Vinde, Arcanjo Miguel, com vossa poderosa espada de chama azul, para proteger e selar essa energia do raio violeta.
106. Abri os caminhos para que possamos cumprir nosso plano divino em sua totalidade. Glorioso Arcanjo, sê a nossa proteção e direção divina, hoje e todos os dias de nossas vidas. Livra-nos de todo o mal, vós que sois o comandante dos exércitos do Senhor.
107. Arcanjo Miguel, ajuda-nos, ajuda-nos, ajuda-nos ! Arcanjo Miguel, defende a nossa fé ! Esperamos pelo inesperado de Deus !
108. Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo; Está feito, está selado, está terminado; de acordo com a vontade do Pai. Amém, amém, amém. OMMMMMM.


Namastê!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Nove dicas valiosas para um 2014 de muita paz...

Nove dicas valiosas para um 2014 de muita paz...

Paz interior é o que todos nós buscamos. Essa busca é que o está por trás de todas as outras coisas que queremos. Queremos prosperar para sentir segurança e assim nos sentirmos em paz. Queremos ter um relacionamento a dois estável, para termos conforto, apoio e segurança; assim, podemos ficar mais em paz... No fundo, tudo acaba se resumindo a uma busca por paz interior.
Vou dar, então, alguma dicas valiosas para aumentar a paz interior. Muitas dessas dicas todo mundo já sabe, embora a maioria não consiga praticar. Isso também serve pra mim... Então, vamos lá.
.
1 – Pratique a aceitação...
 
Aceitar significa parar de brigar interiormente com a realidade. Quando algo já aconteceu ou está acontecendo neste exato momento, de nada adianta ir contra a realidade. Aceitar significa permitir que a realidade exista sem entrar em conflito com ela, por que mesmo que você entre em conflito, o que já foi, já foi. E o que é, continuará sendo, mesmo contra a sua vontade. Mesmo que você internamente esteja brigando com a realidade, não permitindo ou não querendo que ela exista, ela está lá do mesmo jeito.
Aceitação é diferente de conformismo ou falta de ação. Se estiver ao seu alcance fazer algo para melhorar a realidade, faça. Mas é bem melhor pra você agir no estado de paz. Sua ação será mais eficiente e não haverá sofrimento no seu interior. E se não for possível fazer nada, apenas aceite que é assim que é. Nenhum desconforto interno mudará a realidade ou trará qualquer benefício pra você.
.
2 – Pare de julgar outras pessoas...
 
No momento que começamos a julgar alguém, temos uma sensação de superioridade. É um processo automático e inconsciente que serve para encobrirmos nossas inferioridades. Mas se você perceber lá no fundo, existe um desconforto quando julgamos alguém. Não é algo agradável de se sentir. Você prefere se sentir em paz, ou se sentir superior? Você prefere se sentir em paz ou ficar com raiva ou revoltado com alguém?
.
3 - Pare de julgar a si mesmo... 
À medida que nos desenvolvemos emocionalmente desde a infância, recebemos vários tipos de críticas. Essas críticas mexem com nosso amor próprio. De forma inconsciente, aprendemos que não somos dignos de receber amor e que não devemos ser bons com nós mesmos. Interpretamos que temos algo de errado e que a forma de corrigir isso é através da crítica.
Depois nos tornamos adultos e mesmo que não tenha mais alguém nos criticando diretamente, desenvolvemos um juiz interior severo que faz o papel do crítico interno julgador. Quando você era uma criança, esse juiz não existia. Ele é a energia acumulada das críticas que recebemos, dos sentimentos de que não somos bons o suficiente e que temos algo de errado. É também a raiva acumulada de si mesmo. Seja mais paciente, gentil consigo mesmo. Criticar a si mesmo não tem tido o efeito de provocar mudanças; tem apenas lhe causado sofrimento e deterioração da sua autoestima.
.
4 – Pratique o perdão...
Primeiro entenda o que é perdoar. Perdoar significa apenas liberar mágoas, ressentimentos, raiva, revolta e eliminar completamente o sentimento de vitimização. Perdoar não significa concordar ou aprovar o que alguém fez. Perdoar também não significa que você tenha que conviver com uma determinada pessoa que é potencialmente perigosa pra você. Manter relacionamentos com pessoas que nos prejudicam é sinal de baixa autoestima, falta de amor próprio. Você pode perdoar e se afastar ao mesmo tempo. Perdoar é voltar a ficar em paz. É poder lembrar das coisas que aconteceram sem sofrimento algum. O sentimento é curado, o que fica é apenas o aprendizado das experiências.
.
5 – Viva o momento presente... 
Viver o momento presente significa dar mais importância e atenção ao que estamos fazendo agora, do que a situações futuras ou situações que já foram. Na verdade, só existe o presente. Passado e futuro são apenas projeções mentais, são pensamentos. Pensar no futuro ou no passado deveria servir apenas como uma consulta mental rápida e esporádica e logo deveríamos voltar ao presente (aliás, nunca saímos dele).
Remoer o passado é uma forma de não viver o presente. Preocupar-se é uma forma de viver no futuro, especulando o que será (de maneira negativa). Quando saímos do momento presente, a ansiedade aumenta e perdemos a paz interior. Nosso foco deve ser sempre o momento presente, só que a nossa mente tende a inverter as prioridades e foca mais no passado e no futuro, causando-nos sofrimento.
.
6 – Pare de querer entender tudo...
 A realidade é muito mais complexa do que a nossa mente é capaz de entender e do que temos condição de enxergar. Pra tudo que acontece existe uma rede de acontecimentos passados e condições que acabaram dando origem ao que acontece agora. Vemos apenas fragmentos da realidade.
Quando você vê um comportamento negativo de alguém, você está apenas enxergando um pequeno fragmento da realidade. Por trás daquele comportamento, existem uma série de fatos, experiências vividas e coisas que vem de gerações passadas que foram herdadas por aquela pessoa, que acabaram dando origem àquele tipo de comportamento que você vê agora. Nem você sabe por que você agiu da forma que agiu em muitas situações onde fez escolhas e tomou atitudes que não foram as melhores. A mente quer entender tudo, como se ela fosse finalmente ficar em paz ao entender. Só que em muitos casos podemos até ter uma compreensão racional, mas mesmo assim a paz não vem. Então, permita-se ficar em paz, mesmo quando você não tiver a capacidade de entender a realidade.
.
7 – Adote o hábito de agradecer...
Adote o hábito de agradecer pelas coisas boas e abandone o hábito de reclamar do que que quer que seja. Agradeça as pequenas coisas. Não é necessário nada de extraordinário pra que você sinta gratidão. A reclamação é algo que nos tira a paz de forma instantânea. Enquanto que a gratidão nos coloca em um estado de paz e alegria instantaneamente.
.
8 – Afasta-se dos noticiários. 
Eles vêm carregados de péssimas notícias e a maioria delas não fará a menor diferença a na sua vida, trazem apenas mal-estar. É esse mal-estar que a consciência coletiva hoje deseja ampliar, a maioria está nessa sintonia. Mas você pode sair dela e ajudar a consciência coletiva a ficar mais saudável. Hoje eu estava na esteira da academia e tinha uma televisão ligada na esteira ao lado em um canal de notícias. Não tive como não ouvir e ver as imagens. Mortes por acidente de carro, uma briga selvagem entre torcidas e muitas outras coisas... foi impossível não me sentir mal com aquilo.
.
9 – Busque autoconhecimento sempre. 
O autoconhecimento é a chave para o crescimento e desenvolvimento do ser humano em todas as áreas, seja na vida pessoa, profissional, relacionamentos e na saúde física. É a chave para encontrar paz interior, alegria e prosperidade. Essa é uma prioridade na minha vida e recomendo que seja também na sua. Livros, cursos, treinamentos, terapias, meditação... tudo isso nos ajuda a crescer e encontrar paz interior. Por isso, continue firme nessa jornada.
.
Feliz 2014!
Bom Final de semana! :)
 
André Lima - EFT

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TORNANDO-SE MAIS CLARIVIDENTE

TORNANDO-SE MAIS CLARIVIDENTE

Arcanjo Jophiel
com Sharon Taphorn
22 de Dezembro de 2013
 
Quando sonha, você está usando o olho de sua mente para criar ou recriar algo que deseja imaginar para si mesmo. É o mesmo mecanismo que você usa com a clarividência, ou a visão clara. Você aprende a confiar no que vê, no olho de sua mente, bem como com os seus sentidos físicos. Esta “visão espiritual” o ajuda na cura, na orientação e no ensinamento e está disponível a todos.

Quando você desenvolver este sentido, ou habilidade, irá constatar que você eleva a sua vibração e mais estará disponível para você “ver” em muitos níveis. Sua compreensão se expande e a sua sabedoria e conhecimento se tornam maiores.

Você pode se conectar mais facilmente com os seus entes queridos que fizeram a transição e sentir as suas bênçãos amorosas, bem como ter o conhecimento de que eles estão bem e avançando para o que está próximo ao seu espírito.

Isto traz uma tranqüilidade, pois você começa a recordar o que é importante e um pouco do por que você escolheu fazer uma jornada terrena. Intensificar a sua visão interior ajuda a mudar a sua visão exterior e você começa a ver mais do que a maioria.

É realmente uma profunda experiência e assim peça para ter este sentido intensificado para permitir mais luz, e uma visão mais precisa, para que assim trabalhe com esta habilidade todas as noites. Logo, você perceberá que está se lembrando de suas viagens noturnas, onde nos reunimos para ajudá-lo a usar e a aprimorar estas habilidades e outras que você escolher para trabalhar.

Use o poder do seu tempo de sonho, quando não está limitado ao tempo e espaço e peça para se tornar um co-criador ativo com o seu Eu Superior e Tudo O Que É. Este é, muitas vezes, um tempo não usado, de grande criação. Assim comece isto como uma parte da sua prática espiritual e isto começará a mudar a sua vida.

Todos têm a habilidade de ser clarividente e trabalhar com os escudos de luz. Cada um de vocês tem as habilidades dentro de vocês. Quando estiverem preparados, dispostos e capazes, despertarão esta segunda visão. O momento para começar é agora.

Peça aos seus guias para que ajudem a guiá-lo e a curar todos os medos em torno deste novo despertar e permita que o amor divino o purifique. Inspire, relaxe e aprecie o processo, enquanto a energia ao seu redor faz o seu trabalho e o deixa aberto e desperto para maiores possibilidades de visão espiritual.

Reserve algum tempo e tenha um pouco de paciência, enquanto começa a ajustar esta visão. Se, às vezes, isto parecer opressivo, peça aos seus anjos e guias para diminuir um pouco o ritmo, enquanto você se acostuma a esta nova luz. Tire algum tempo para fazer um diário e uma meditação para ajudá-lo a processar e fazer sentir os sinais.

Você é abençoado e ternamente amado.
Você é honrado pela sua força e coragem.

Você é corajoso ao extremo e estamos sempre felizes em ajudá-lo e ao seu trabalho nestas novas energias e luzes.

Arcanjo Jophiel
Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.

Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

CELEBRAÇÃO com Sharon Taphorn 24 de Dezembro de 2013

CELEBRAÇÃO com Sharon Taphorn
24 de Dezembro de 2013
 
   
 
Procure a alegria

Procure o prazer e a maravilha de cada novo dia, alegre-se com a beleza disto tudo e comemore.

Celebre o seu dia, porque é um novo dia, uma nova oportunidade para aproveitar o dia e torná-lo como nenhum outro. Una-se com outros e celebre quando puder, pois é quando estão juntos que são mais fortes e mais poderosos. Honre todas as coisas em sua vida, grandes e pequenas, e comemore tudo o que possa.

Isto o coloca no modo de receber, bem como de dar e atrai mais disto para você.

Inspire profundamente várias vezes e expire lentamente para despertar esta energia dentro de você e você se sentirá vivo de uma maneira que não tinha imaginado, pois a alegria traz com ela a cura, possibilidades e muito mais.

Permita que as ondas do reconhecimento e da celebração sejam o seu curador e libere todas as energias indesejadas, quando elas passarem por você. Assuma o comando de sua vida, de maneira positiva.

Afirmação: “A minha vida é uma celebração e há uma abundância de acontecimentos alegres para comemorar. Inspiro profundamente a partir da fonte da paz e da alegria, a beleza de cada momento.”

E assim é.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos
Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.

Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

ABRINDO OS PRESENTES DO AMOR Mensagem de Deus através de Yael e Doug Powell 24 de Dezembro de 2013

ABRINDO OS PRESENTES DO AMOR Mensagem de Deus através de Yael e Doug Powell
24 de Dezembro de 2013
 
  Amados, cada momento é um presente Meu, transbordante de Amor.
Cada momento é seu para desembrulhar com o seu coração.

Que vocês possam experienciar a Verdade de Deus, que vocês sejam um só com tudo o que EU SOU e tudo o que EU SOU é UM com vocês.

Neste momento, nesta Época de Festas, que é, na verdade, uma divisão do véu do tempo, é fácil para a mente assumir a jurisdição e envolvê-los alegremente no caos da versão do ego da doação de presentes.

Mas, bem lá no âmago, vem um presente.
É o presente da verdade do seu coração.
É o presente da consciência de que vocês são este Amor.

Nunca vocês poderão estar separados da verdade, o grande presente que lhes dou eternamente, o momento em que escolhem abrir o seu coração.

Assim, nesta Época de Festas, criem o tempo para receber os seus presentes de Mim. Acessem o fluxo real do Amor. Experienciem a comunhão dos corações, direta, poderosa e maravilhosamente, além das palavras, em uma conversação viva que continua enquanto a mente está ocupada, olhando para outro lugar.

É o momento em que o ego frequentemente assume o controle. A mente/ego adora as festas e gosta de trazer o passado para se misturar aos sonhos nebulosos de um futuro que, de alguma forma, continua a projeção do que vocês pensam que são.

Mas para cada momento que é gasto com o ego, talvez lembrando-se de antigos deslizes, ou trazendo à tona sentimentos antigos, os presentes do coração estão presentes e vivos, chamando-os para desembrulhá-los rapidamente, para que vocês possam se lembrar desta inesgotável fonte de alegria e do propósito de sua vida, que é dar Amor.

Deem o presente do Amor a cada ser que vocês percebem como fora de si mesmos, pois a união dos seus corações como parte de toda a expressão do Amor, desabrocha como o mundo.

É uma época de presentes e vocês estão preparados para recebê-los. Preparados para receber o que é real e infinito. Se vocês vivem na realidade deste Amor, no coração, abrindo o Meu presente no momento, então tudo o que vocês tocarem será curado da ilusão, que poderá algum dia estar contra vocês ou os outros.

A Família é muito mais profunda do que o corpo e a genética.
Família é o círculo interminável do Amor vivo, que é o Divino.

Assim, quando vocês se sentarem para participar e partilhar de sua refeição das Festas, lembrem-se de que vocês estão realmente se alimentando de Amor.

Lembrem-se de que a cada respiração que vocês dão, e até mesmo cada pensamento, todo e cada átomo que gira em torno do seu centro, tudo isto é uma comunhão do seu coração. E a sua jornada de descoberta da verdade que é este Amor, EU SOU é o que vocês são, e vocês são UM com tudo o que vêem.

No âmago do seu coração, a mensagem é recebida, que este Um que vocês poderiam chamar de seu irmão ou de seu pai, é simplesmente um reflexo de suas crenças, que aquilo que é o todo e a mandala da graça mais extraordinária, pode, de algum modo, estar separado e percebido como egos separados.

Isto não significa que os seus presentes não sejam extraordinários.
Mas, significa que o Amor é a substância de que tudo é feito.

E assim como a Terra se expressa como natureza, há uma vida rica que resplandece de inúmeras maneiras para criar a visão da humanidade, enquanto corações comungam na eternidade, conhecendo-se profundamente uns aos outros, sempre.

Este momento é a lembrança do Cristo.
Este espaço onde o tempo se foi e em que reina a eternidade.

A consciência deste Amor em sua perfeição se manifesta para abençoar e expressar a verdade do EU SOU, feito visível ao coração. Oferecido como uma comunhão do Espírito. Em exultação como uma dança que é emocionante e revigorante, quando o círculo gira interiormente e vocês se lembram de que são Um com este Amor de que tudo é feito.

Assim, o irmão, a irmã, a mãe, ou o tio, são apenas maneiras de observar a Luz refratada que surge a partir do momento da criação, para expressar a experiência de trabalhar com a sua criatividade, para que possam compreender a verdade do Amor que vocês são e a realidade do coração.

Assim, amados, nesta época de Festas, reservem alguns momentos e vivam neles, no espaço onde a eternidade se encontra com o mundo, e para que assim vocês possam desembrulhar os Meus presentes para vocês do Amor perfeito.

Que vocês possam ser o sopro da vida compartilhado com o outro e compreender o que realmente significa a fraternidade ou a irmandade.

A família do Amor é o Meu coração e cada um de vocês é a sua expressão perfeita. Quando mudarem para o que o seu coração vê, vocês irão se lembrar de que isto é verdade, bem como para a sua família de origem. Pois, quando vocês se interiorizarem, para a comunhão do coração, o que irão encontrar é o Amor eterno que é inabalável, indestrutível e que continua eternamente.

O ego/mente gosta de obscurecer a verdade com problemas grandes e pequenos, desde que a história foi criada. E, oh, amados, eu sei exatamente com que intensidade vocês são afetados pelas histórias que vocês perceberam, que vocês viveram.

Mas, é o momento de desembrulhar os presentes da vida eterna.
De compartilhar o momento que é eterno.

Que olhem nos olhos dos seus irmãos e se vejam, o grande coração do Amor vivo, do qual todos vocês são uma expressão perfeita, lembrando-se de que o presente do tempo pode terminar e o que permanece é o que dura eternamente – o Amor perfeito.

Eu lhes darei a força do coração, quando receberem e aceitarem os Meus presentes de Amor. Eu lhes darei, amados, a visão do coração de seus familiares. Eu lhes mostrarei o que existe interiormente, além dos aparentes limites e histórias da mente pequena.

Vocês irão se surpreender pelo poder de um Amor que é tão grande, que ele existe além do tempo e que os levou através de eras de dramas, participando de papéis que vocês precisavam para lhes trazer a este momento, onde, finalmente, os presentes do coração estão prontos para serem recebidos.

Quando vocês abrirem os presentes que recebem no mundo físico, não se esqueçam de abrir os presentes do Amor. Certifiquem-se de que estão em sintonia com as correntes da verdadeira comunhão que, coração a coração, está acontecendo todo o tempo. Ainda que os egos estejam envolvidos no drama, há uma ligação profunda, uma comunicação de Amor, que está acontecendo durante todo o tempo.

Há algo que é tão puro e tão poderoso sobre aqueles com quem vocês já fizeram a jornada através da terra do ego. Há um profundo respeito e compromisso com a representação das peças que os trouxeram aqui, ao momento e à verdade de Deus.

Portanto, amados, estejam cientes do seu coração e rejubilem-se com a sua mensagem contínua e indivisível do Amor que vocês podem ver, como são maravilhosos, expressos como os reflexos do coração que vocês chamam de família.

E se, por acaso, vocês se encontrarem sem uma família com a qual celebrar as Festas, abram o presente dos momentos e descubram o Amor com que estão intimamente conectados, com Tudo O Que É. Vocês são parte da família de Deus e cada coração é seu para adorar e aceitar na grande família do Amor, que é o coração desperto da Humanidade.

Vocês nunca estão sozinhos. Este é um sonho do ego/mente e o maior truque que se perpetuou em todos vocês. Vocês estão envolvidos, repletos e são parte do EU SOU. E em todos os lugares que olharem, o seu coração estará ligado à família maravilhosa e ilimitada de Deus, a mandala do Amor que é a refração desta luz, o círculo perfeito da graça em que todos vocês vêem, que é a verdade, a beleza e a unidade ilimitada.

Assim, se o ego não puder lhes mostrar que vocês não estão sozinhos, olhem para o seu coração e vocês irão perceber sempre, que estão cercados amorosamente por aqueles que os ajudam. E vocês são parte de tanto Amor, que ele sempre os preenche, até transbordar de alegria, que vocês poderiam compartilhar a verdade de que EU SOU AMOR está aqui, nos inúmeros presentes do momento.

O Amor, o verdadeiro Amor é experienciado somente através do coração. A cada vez que a mente imagina o amor, é simplesmente uma concha. É uma idéia do que deveria ser o amor, e, é claro, o que é pretendido lhes dar. Mas, o coração conhece a verdade, que o Amor é eterno. É do que vocês são feitos e vocês estão entrelaçados com tudo.

E com esta simples consciência, com o “sim”, com a mudança para o coração, vocês estão livres de cada percepção errônea de estarem separados e sozinhos. Vocês são a glória desta infinita comunhão da vida, eternamente amados por Mim.

Em outras palavras, tudo o que vocês encontram no coração é o Meu Amor, vindo para lhes abençoar, para exaltá-los, para elevá-los, para celebrar a sua vida. E assim que o reconhecerem com o coração aberto, então até mesmo o ego se lembrará desta inclusão e vocês estarão a ponto de transbordar de apoio, de vida, de alegria sem fim.

Sua consciência dos presentes do momento, permite que este presente também seja dado aos outros. Que cada coração possa se lembrar deste Amor transbordante e aceitá-lo alegremente.

Neste espaço do Amor, as idéias desaparecem, os conceitos das pessoas e das culturas, de egos e corpos individualizados mudam, até que vocês encontram a comunhão do coração em que toda a vida se expressa com a voz do Amor, centrado em sua comunhão Comigo. Maravilhoso, eterno e forte, nada pode interrompê-lo.

É preciso recordar o retorno aos presentes do momento, em vez de permitir que a mente pequena os concentre no futuro ou no passado. Quando vocês se concentram em seu coração, o que será revelado é a verdade da sua família – que somente o Amor existe e ele é sempre a sua bênção.

A unidade é uma coisa esplendorosa, bem além da simples ideia de união. Vocês são ricos com todos os presentes que lhes trago, mas eles apenas podem ser abertos no agora. E assim, amados, permitam que seja a sua prática das Festas, aceitarem as bênçãos do momento e abrir os presentes do Amor que eu lhes trago. Façam isto para que possam experimentar com novos olhos, os presentes do Amor, em cada área de sua vida.

Abram os presentes do Amor cuidadosamente, amados.
Apreciem este momento e os presentes que eu trago.

Assim, vocês poderão passá-los através de sua gratidão e de sua alegria, sintonizando cada coração com esta comunhão e com esta alegre celebração do Cristo desperto, com o coração vivo da humanidade abrindo os presentes do Amor.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
© Circle of Light www.circleoflight.net 
“Circle of Light” tem oferecido a dádiva das Mensagens de Deus para a humanidade através de Yael e Doug Powell. Esperamos que compartilhe estas Mensagens tão amplamente quanto possível, com todos os grupos e listas que considere apropriado. Pedimos somente que a nossa identificação seja preservada.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ritual ao Conselho Cármico

Ritual ao Conselho Cármico

Nesse próximo 31 de dezembro será mais uma oportunidade para realizar contato diretamente com a Fonte e receber a partir daí tudo que é seu por direito sagrado e MÉRITO!
Ritual ao Conselho Cármico ocorre quatro vezes ao ano, nos dias:
- 31 de Março;
- 30 de Junho;
- 30 de Setembro;
- 31 de Dezembro.
Todas as pessoas encarnadas, nesta noite (nos dias acima), em corpo espiritual, enquanto dormem, se encontram com os Seres de Luz responsáveis por todas as formas de evolução no planeta e cada um ESCOLHE o que se propõe a fazer nos próximos 3 meses. Aproveite este dia para estabelecer seu compromisso interno com a sua Verdade e Força Vital, projetando assim no mundo externo o potencial da sua alma: Felicidade, Harmonia, Saúde, Abundância, Realizações. É mais importante do que nunca, nesses dias atuais orar pela Paz Mundial e pelo Avanço da Prosperidade Espiritual da Terra e da Humanidade!
Fazem parte do Conselho Cármico:
1º Raio – Saithru, Grande Diretor Divino;
2º Raio – Deusa da Liberdade;
3º Raio – Mestra Nada;
4º Raio – Elohim Cyclopea;
5º Raio – Palas Athena;
6º Raio – Portia, Deusa da Justiça;
7º Raio – Kwan Yin, Deusa da Misericórdia;
8º Raio – Vairoshana, Buda Dhyani.
RITUAL:
Você pode endereçar sua carta pessoalmente para a Deusa da Liberdade, porta voz para o Conselho Cármico, para o Amado Conselho Cármico, ou para um dos oito membros do Conselho.
Escolha um bom lugar para seu ritual. De preferência diante de um altar montado para os Mestres da Grande Fraternidade Branca, ou, se não for possível, separe-se do tumulto das festas de fim de ano, e vá para um lugar tranquilo na natureza, montanha, mar, rio, mata ou dentro de casa.
Na hora de queimar, se for dentro de casa, escolha um local seguro para apagar rapidamente, caso perca o controle. O ideal é que você tenha uma bacia ou cambuca não inflamável para queimar sua carta.
O fogo é para mandar sua carta para o plano etéreo. O resto das cinzas que sobrarem não tem valor algum, podem ser jogados em qualquer lugar, mesmo em uma lixeira.
As Cartas também podem ser queimadas em grupo, onde uma pessoa faz a invocação e coloca fogo por todos.
Procedimentos:
• Em um papel branco, escrever a lápis seu nome de batismo (solteiro) e data de nascimento;
• Depois escrever a frase: PELA PAZ E CURA UNIVERSAL;
• Escrever seus pedidos ao Conselho Cármico;
• Dobrar o papel e fazer uma oração do seu coração;
• Então queimar primeiro um papel em branco, o seu papel escrito e outro em branco no final (se várias pessoas participarem do ritual, queimar primeiro um papel em branco, depois todos os escritos e por último outro papel em branco);
• Sugerimos ao final, a Prece “A Grande Invocação”.
A GRANDE INVOCAÇÃO
Que do Ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua a Luz às mentes dos Homens.
Que a Luz desça à Terra!
Que do Ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua Amor aos corações dos Homens.
Que o Cristo retorne à Terra!
Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o Propósito guie as pequenas vontades dos Homens.
Propósito que os Mestres conhecem e servem!
Do Centro a que chamamos Raça dos Homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E mure-se a porta onde mora o mal!
Que a Luz, o Amor e o Poder,
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra.
Hoje e por toda a eternidade!
Que Assim Seja.
Durante o Ritual mantenha sua atenção no elemento fogo que purifica, transmuta e manifesta, pois é através dele que será elevada a frequência de seus pedidos ao Conselho Cármico.

Como superar o sentimento de insegurança interna



Como superar o sentimento de insegurança interna  

Como superar o sentimento de insegurança interna


por Isha
Não rejeite a insegurança que sente porque assim ela seguirá lhe perseguindo e será cada vez maior. Minha proposta é curar sua dor. Eu costumava fazer isso, não tolerava minha insegurança; se me sentia tímida ou intimidada, não suportava. Eu tinha uma idéia de quem eu era, e quando esse monstro vinha à tona e me sentia nervosa, então tinha de escondê-lo, e como o escondia? Bebendo, mentindo ou fazendo qualquer coisa para me livrar disso, porque eu tinha uma idéia, uma forma na qual eu devia me apresentar aos demais. Todos os seres humanos fazem isso; então, não se trata de continuar escondendo-o, mas de olhar para ele e aprender a simplesmente amá-lo.

Se uma criança está com medo, você a castiga por isso? Não, você a ama, você fala com ela, a consola, certo? Somos assim com nossas crianças, mas não com a gente. Conosco somos violentos e não aceitamos essas partes, então precisamos aprender a aceitar cada parte, não com resignação, não sentindo fracasso, mas aprendendo a amar essa criança e permitir-lhe que veja além disso.
Como se alcança isso? Caminhando ao encontro desses medos, indo direto e rapidamente até eles. Quanto mais rápido você for em direção a eles, mais rápido a ilusão cai e verá que a energia que criou esse medo se foi; e o que resta? Sempre resta mais amor; sempre se dissolve o medo e sempre há mais amor. Mas você tem que expô-lo a partir de um lugar amoroso, não de agressão, nem ignorá-lo; se você tenta evitá-lo, transforma-se em um tsunami. Atravessar isso e abraçar tudo.

Mas, claro, surge a ansiedade porque você quer que as coisas sejam como e quando quer que sejam, e então você está aí controlando tudo; mas se você for mais fundo, além da ansiedade que provoca essa insegurança --e todos os pensamentos e sentimentos que a acompanham-- você encontrará algo mais.
Quando você se transforma e é amor-consciência, quando o amor incondicional a você mesmo é uma força que lhe preenche e é abundante, então flui em direção a tudo e a todos. Então se transforma numa força magnética poderosa que atrai tudo a você, e suas criações superarão suas expectativas. Você verá que na realidade nunca faltou nada e tudo está aqui e agora, porque quando você se sente bem, tudo vem. Quando você está neste espaço, está sendo o amor, se sentindo completo em seu interior. Então seja o amor e simplesmente ele virá, mas apenas se foque em dar, e dar, e dar, pois não há limite.
Fomos treinados para pensar que tudo é limitado, e este pensamento leva à ansiedade e à insegurança, mas agora foque-se no amor e em viver a abundância ilimitada da criação.